Prosseguir

Texto Bíblico:

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Tiago 1:2-5

Tiago, um deficiente visual me surpreendia no Hospital da PUC. Sempre o via de jaleco andando pelos corredores com seu Bastão de Hoover. Certo dia tive a oportunidade de conversar com ele e saber que era fisioterapeuta e atendia em diversos lugares, além dali. Me contou que sua deficiência se deu em um acidente de carro com um cachorro e também como já passou por cada situação ao tentarem lhe ajudar a chegar no destino. Em sua conversa carregava um ótimo humor, fazendo graça de tudo e com a esperança de que um dia, podendo ser até quando ele tiver 95 anos, ele possa voltar a ver. Nossa conversa terminou no momento que seu telefone disse as horas e ele precisava ir para cumprir seu horário.

Não sabemos realmente as obras de Deus que fez todas as coisas, conforme está em Eclesiastes.

Somos limitadas dentro de nós mesmas, mas não podemos limitar Deus. Ele pode transformar qualquer situação que para nós parece impossível em algo extraordinário.

Com certeza o Tiago só chegou onde está pela sua perseverança. Ele se machucou, ficou confuso, sem perspectivas, mas ele encontrou uma maneira de superar a sua limitação. Amadureceu e está prosseguindo com seus novos ou antigos sonhos. Ele tem um objetivo e prossegue para alcança-lo apesar das circunstâncias.

Para onde você está indo? Para onde os teus olhos estão fitos? No que está baseada a tua fé? O que tem te impedido de caminhar, de seguir em frente? Qual a tua limitação?

Essas são minhas perguntas pessoais também!

Escrevo esse texto em meio a um ano de muitas dificuldades… Realmente não tem sido fácil. Porém, tenho percebido Deus extraindo tanto de mim nessas situações. Enquanto prosseguimos, Ele nos molda, nos amadurece, nos faz enxergar o que há de mais corrupto em nossos corações, mas também o que há de mais belo, o Espírito Santo em nós. Nos leva a desejar mais e mais Sua presença e misericórdia e, nos usa, apesar de nós, durante esse trajeto.

Não tem como compreendermos todos os Seus desígnios, apenas ter a certeza que nada sai do Seu domínio e no fim tudo acabará bem! Tempestades passam, mas a nossa confiança n’Ele deve ser eterna! Vamos juntas prosseguir e avançar, com os olhos fixos em Jesus!

(Visited 183 times, 1 visits today)
Posted in Edificadas, Série Devocional FéMenina.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)