FéMenina

Prioridades

Nestes tem­pos de tan­tos “gri­tos” pelas pri­or­i­dades do povo brasileiro, esta pode ser uma boa hora para que cada meni­na faça uma lista de “suas pri­or­i­dades” – aqui­lo que faz parte dos seus son­hos e que pode ser real­iza­do. Quan­do se é jovem, a gente quer faz­er tudo, son­ha alto e jul­ga que as bar­reiras serão muito fáceis de trans­por. Faz parte de ser jovem – pode ser van­tagem ou não. Mas as bar­reiras são inevitáveis, para quem quer chegar ao topo, quem quer chegar em 1º lugar.

Mes­mo para quem nasceu em berço de ouro, o tra­bal­ho é uma neces­si­dade – o próprio Jesus Cristo disse : “Meu Pai tra­bal­ha até ago­ra, e eu tra­bal­ho tam­bém” (João 5:17).  Além dis­so, por questões emo­cionais e práti­cas, é muito bom que a meni­na de Deus seja  independente.
O nív­el de esco­lar­i­dade é fator de 1ª ordem para o suces­so profis­sion­al – não há espaço para pes­soas que não se expres­sam bem, que não “sabem nada do que está acon­te­cen­do” ao seu redor, que ficam fechadas numa “caix­in­ha” restri­ta de con­hec­i­men­tos especí­fi­cos – afi­nal, esta­mos num mun­do glob­al – todo mun­do pre­cisa enten­der um pouco de tudo. 
Isto não quer diz­er que a meni­na deve se desviar do foco – pre­cisa “eleger” o que é mais impor­tante em sua vida e gas­tar mais ener­gia men­tal, físi­ca e emo­cional para alcançar seu obje­ti­vo. Ativi­dades para quem é jovem são tan­tas que nem cabem na agen­da – todo dia há “alguém” comem­o­ran­do “algu­ma” coisa.
Por isso, a atenção com as suas pri­or­i­dades pre­cisa estar bem ati­va­da: sele­cionar as ativi­dades em grupo (ou indi­vid­u­ais) que são mais impor­tantes, mais legais e que não ocu­pem todo o seu tem­po – seguin­do esta ordem, dá para par­tic­i­par da vida de um jeito bacana e cul­ti­var seus rela­ciona­men­tos de maior val­or. O impor­tante é lem­brar que nos­sa vida “pas­sa como um con­to ligeiro”(Sal.90:9).  
Faça sua lista de pri­or­i­dades – comece sem­pre pelo que é mais impor­tante – pode ser a tare­fa mais difí­cil (cha­ta), mas merece ser resolvi­da logo – sobra tem­po para as tare­fas legais. Reg­istre o tem­po que você gas­ta em cada tare­fa – dá para preparar mel­hor o dia seguinte. Com o pas­sar do tem­po, dá para se acos­tu­mar à uma roti­na mais equi­li­bra­da e tudo entra nos eixos. Cuide de cada min­u­to da sua vida – é pre­sente de Deus!

Abraços, Vovó Descolada

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias