Pra curtir: Susana de Oliveira

Reading Time: 2 minutes

Olá meninas, minha sugestão musical de hoje tem um toque bem brasileiro. Sou uma defensora da MPB, acredito que seja importante valorizarmos as nossas raízes e nossa identidade cultural. Por que damos mais valor ao que vem de fora e não a nossa própria capacidade de sermos criativos? Por que sempre traduzir músicas de bandas americanas, australianas, entre outras? Por que fazer música dentro de um estilo que não nos remete a nossa própria história? Se você parar para analisar as músicas que cantamos em nossas igrejas, a maior parte do repertório inclui músicas traduzidas. Não estou dizendo que esteja errado ou que seja ruim, a música é uma linguagem universal e tem o poder de contagiar o mundo inteiro. Mas há algum tempo tenho refletido acerca desse assunto e conheço vários músicos cristãos que tem percorrido esse caminho: de compor músicas com a “cor” da nossa terra. Susana de Oliveira é uma delas. Cantora, musicista e compositora mineira, ela nasceu em Belo Horizonte e gravou seu primeiro disco em 2010. Atualmente está em seu segundo trabalho autoral intitulado “Deixa eu Registrar”. Mescla ritmos brasileiros em suas canções e traz uma mensagem de esperança e amor à Deus e às pessoas. Segue um texto extraído do blog de Susana em que ela fala um pouco sobre o seu objetivo:

“Existe uma mensagem que quero conseguir passar com minha vida, com essa minha busca. Nesse momento de desesperança, vaidade, corrupção e violência crescente no Brasil e no mundo, em que a gente só ouve notícias ruins por todo lado, é um tempo propício para falar às pessoas que buscam a Deus sinceramente que: sim! Ele vive, Ele é real, nos ama e vai se mostrar aqueles que o buscam. E quando isso acontecer, não pode, não cabe mais essa tal separação entre sacro e secular. A nossa vida é uma só e ela passa muito depressa. Tudo em nós precisa se voltar para o bem, mudar a direção e produzir coisas boas. Eu espero poder contagiar as pessoas com essa verdade para que a nossa vida se torne mais proveitosa, mais bonita e mais relevante nos dias de hoje.”

Selecionei algumas canções para que possam conhecer esse trabalho lindo e criativo, que glorifica a Deus e valoriza a nossa identidade cultural. As letras são lindas, poéticas e inspiradoras. Espero que gostem!!

– Doce Presença:

– Vou me lembrar:

– Pegadas:

– Fiat Lux:

Além de cantar, Susana também escreve. Confira o blog dela aqui.

 

Colunistas-13

(Visited 96 times, 1 visits today)
Posted in Pra curtir.

One Comment

  1. Oi Bruna! Que lindo texto! Que coisa chick. 🙂
    Que Deus nos ajude a atrair muitos ouvidos e corações para Ele. Vamos espalhar mesmo essas boas notícias! E obrigada pela ajudinha!
    Conto com suas orações pra gente finalizar o 2o album! Uma música mais linda q a outra.
    Um bjo no coração

Gostou do post? Deixe seu comentário :)