FéMenina

Passando Batom Escuro: Parte 2

Hoje então vou mostrar como eu pas­so batom escuro sem usar delin­eador, afi­nal nem sem­pre temos um lápis labi­al da mes­ma cor do batom.
1. Ten­ha em mãos algum pin­cel pequeno e firme, de pref­er­en­cia de cer­das sin­téti­cas. Foto: pin­cel para lábios da Con­tém 1g e Detail­er Brush da Real Tech­niques. Não gos­to de nen­hum dos dois pra pas­sar batom, mas ain­da não com­prei um pin­cel que fos­se do meu agrado:
2. Comece com os lábios hidrata­dos (e não cheio de pelez­in­has como eu). E com uma fina cama­da de base:
3. Passe o pin­cel na bala do batom e vá con­tor­nan­do os lábios:

4. Fica assim:

5. Depois preen­cha os lábios com o pin­cel. Você pode deixar seu batom assim mes­mo, fica numa inten­si­dade mais suave. É uma óti­ma dica pra quem está começan­do a usar e ain­da está receosa de sair de casa com batom escuro.

 6. Preen­cha com o batom, com cal­ma e cuidado:

7. Dessa vez, os arre­mates você faz com um pin­cel pequeno e firme e corretivo:
8. Faça o con­torno na boca, com cal­ma e cuida­do. Meu dente cani­no esta­va man­chad­in­ho de batom, vou aproveitar pra ensi­nar um seg­red­in­ho pra você não sair de casa pagan­do mico com os dentes pin­ta­dos, super sim­ples: ape­nas dê uma chu­pa­da no seu dedo indi­cador (ou cotonete) que o exces­so da parte de den­tro dos lábios vai sair, evi­tan­do que manche os dentes.
9. Usei esse batom (Ver­mel­ho Dia — Make B) com uma com­bi­nação difer­ente: nos olhos usei um ros­in­ha bem suave, com can­to exter­no rox­in­ho, uma leve inspi­ração da Malévola da Disney:
Gente, vocês podem pas­sar batom escuro dire­ta­mente da bala do batom, eu faço isso as vezes, mas exige cer­ta práti­ca. Um batom escuro mal pas­sa­do é um dos maiores peca­dos na maquiagem. Out­ra coisa, se você quer usar batom escuro, ten­ha em mente que você vai pre­cis­ar de pelo menos uns bons 10 min­u­tos pra pas­sar ele dire­it­in­ho, então con­tabi­liza esse tem­po quan­do você for se maquiar.
Um bei­jão e espero ter ajudado!
Ana Car­la Stanger Landrino
Por­to Alegre/ RS
Ps: De uma pas­sad­in­ha no blog da Aninha: 

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias