Outubro Rosa!

No mês de outubro, muitos estabelecimentos mudam de cor adotando a Campanha do Outubro Rosa contra o Câncer de Mama. Mas afinal, por que essa campanha é tão importante?

Como sua avó provavelmente já tenha dito, “prevenir é melhor do que remediar, minha filha!”. E este é o mesmo pensamento que o Ministério da Saúde tem: o Câncer de Mama é o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

Por isso, o Movimento Outubro Rosa se difundiu por todo o mundo para conscientizar – principalmente as mulheres – dos fatores de risco, de como podemos nos prevenir e como detectar o câncer precocemente. Ainda existem muitos mitos relacionados a esta doença, mas estima-se que 30% dos casos de câncer de mama possam ser evitados quando adotamos práticas saudáveis: realizar atividade física regularmente; alimentar-se de forma saudável; manter o peso corporal adequado e evitar o consumo de bebidas alcoólicas. Amamentar também é um importante fator de proteção.

O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. Mesmo assim, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.

A ideia aqui é se cuidar… por isso, fique ligada! Cuide da sua saúde através da atividade física, de uma alimentação equilibrada, da regularidade do seu peso e evitando bebidas alcoólicas! Atenção também para as mulheres pertinho de você.. escute, ajude, converse, previna! <3

Links interessantes:

Você pode encontrar informações muito legais nessas páginas sobre mitos que existem sobre o Câncer de Mama!

http://www.blog.saude.gov.br/promocao-da-saude/50245-conheca-mitos-e-verdades-sobre-o-cancer-de-mama

http://www.inca.gov.br/wcm/outubro-rosa/2015/index.asp

http://www.mulherconsciente.com.br/

Um beijo rosa,

Colunistas-19

(Visited 23 times, 1 visits today)
Posted in Boa forma e Saúde.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)