Organização pessoal: simplificando a vida!

Reading Time: 3 minutes

Se pararmos para pensar, todas nós temos muitas atividades, compromissos, afazeres, datas importantes, trabalhos que envolvem nosso dia-a-dia. Por mais que nossa mente guarde muitas informações, precisamos de uma ajudinha extra para evitar os bugs do nosso sistema mental.  Com tantas coisas, se não nos organizarmos bem para lembrar de tudo, pode acontecer tilts que, por vezes, bagunçam nossa vida.

Hoje vamos ver algumas ideias de ferramentas para evitar os terríveis tilts, organizar todos nossos compromissos, além de simplificar a nossa vida:

  1. Aplicativos de agenda/organização

Nessa era tecnológica contamos com diversos aplicativos de organização. De todos os aplicativos que já vi, o que eu mais gostei foi o Evernote. Ele é bem amplo e, além de texto, ele permite armazenar imagens e gravações de voz. Também, é possível sincronizar os dados do app para o computador e compartilhá-los também por meio de redes sociais e e-mail. (Disponível para Android e iOS)

Mas ainda existem outros apps como: Cozi Family Calendar & Lists, AnyDo, OptimizeMe, e até mesmo o Google Agenda.

ios-home-hero

 

  1. Planner de mesa

O planner de mesa pode ser mensal ou semanal. O qual é simplesmente uma folha dividida em quadrados, uma para cada dia. Se você opta por essa ideia, vai da sua necessidade de espaço para escolher entre o mensal ou semanal.

planner

Achei dois modelinhos bem legais. É só baixar, imprimir e começar a usar:

Semanal

Mensal

 

  1. A boa e velha agenda manual.

O tempo passa, as tecnologias chegam, porém sempre tem aquelas pessoas que se adaptam a boa e velha agenda de papel. Algumas agendas são com uma folha por dia, outras são estilo planner, com todos os dias da semana em apenas duas páginas. O legal desse segundo estilo é que você consegue visualizar toda sua semana de uma vez só.

Para aquelas que gostam de enfeitar, colorir e colocar frufrus, as agendas manuais, são uma boa pedida.

974641d9062ccd9801740ea331fe1abf 15561120262_5e4b83f304_c

  1. Blocos ou cadernetas

Tem gente que não acha necessário uma agenda com dias e tudo mais, então a da vez é as cadernetas ou bloquinhos. Da para listar as tarefas ou fazer anotações rápidas.

da9a4af4ab6429b0445efce161776a3a

 

Trouxe aqui essas ideias, mas ainda existem outras maneiras de você se organizar.

Eu já tentei várias maneiras de organização pessoal, até que me adaptei mesmo com a agenda tipo planner. Achei a melhor maneira de organizar minha semana anotando tudo o que preciso fazer ou lembrar, além de não me importar de carregar ela por onde eu vou.

Não posso dizer que esse é o melhor método de organização para todas. É o melhor para mim, mas pode ser que para você seja outro. O importante na hora de escolher, é levar em consideração o que é mais prático para o seu jeito e escolher uma maneira que você realmente utilize. Talvez você terá que experimentar mais do que um para ver qual se adapta melhor.

Depois é se esforçar para deixar tudo em dia hehehe

 

E você, já tem sua maneira de organização pessoal? Se ainda não, encontre uma e simplifique sua vida!

Colunistas_responsáveis-21

(Visited 388 times, 1 visits today)
Posted in Organize e simplifique.

One Comment

  1. Pingback: Organizando 2017 | Parte 01 | FéMenina

Gostou do post? Deixe seu comentário :)