FéMenina

O que você deveria saber ao chegar aos 30 anos

Oii boni­ta!!

Você cli­cou neste post por:

(   ) Curiosi­dade, pois os 30 ain­da estão “far far away”? 

(   ) Os 30 se aproximam?

(   ) Ou você já está dentro?

Enquan­to escre­vo estou com… cóf cóf 35 anos hehe, e acred­ite.… Hoje vejo que déca­da lin­da esta dos 30. 🙂

O que vou com­par­til­har con­ti­go com certeza não é regra. Con­heci pes­soas que entraram nes­ta faixa etária muito de boas, out­ras antes mes­mo de entrar, já começaram a pirar (freak­ing out). 😲

Aqui vão algu­mas descober­tas des­ta nova fase que espero sin­ce­ra­mente, que te aux­iliem a olhar para os 30 com muito AMOR.

A par­tir dos 30 anos você:

  • Terá mais maturi­dade para: per­doar, para recomeçar sem­pre que necessário e para lidar com os medos.
  • Aprende a apre­ciar os poucos e ver­dadeiros ami­gos: Sim, você se dá con­ta de que fol­low­ers no ins­ta, twit­ter e quan­ti­dade de “ami­gos” no face­book são ape­nas números.
  • Terá mais cautela no falar: Você já pen­sará várias vezes antes de diz­er algo. Ago­ra não se tem mais a idade de impulsos.. 
  • É mais segu­ra: Você acei­ta-se mais. Aos 20 você tem a influên­cia do que sua família pen­sa, son­ha para você. Aos 30 você sabe mel­hor que cor de cabe­lo, corte e esti­lo de roupa com­bi­na, ou até a maquiagem que mais realça seus olhos. 🙂
  • Tor­na-se mais empáti­ca com os mais jovens (ou não): É uma escol­ha hehe… Se você sou­ber usar bem suas exper­iên­cias da juven­tude, poderá aju­dar os mais jovens com con­sel­hos, sem­pre com amor e um olhar de com­preen­são. Acred­ite, eles se tornarão grandes ami­gos, que torcem por ti também.
  • Ouvirá muito da galer­in­ha mais jovem que as pes­soas aci­ma dos 30 anos estão vel­has: E leve isso numa boa hehe. Ess­es dias uma cole­ga com 25 fez uma cara de tris­teza quan­do pen­sou nela daqui 5 anos. Ela disse com olhos esbugal­ha­dos:” Eu estarei com 30 anos?!” Demos óti­mas risadas. Mas você ouvirá muito “Bah vou estar com 35” e um olhar de que 35 assemel­ha-se a 100. Tente mostrar que é uma óti­ma fase e que 30 é ape­nas um número.

Min­ha sug­estão para você que chegará nes­ta idade é não se cobre tan­to. É pos­sív­el que ven­ha um cam­in­hão de ques­tion­a­men­tos, como:

  • O que eu fiz da min­ha vida até aqui?
  • Ain­da não me casei?
  • Nos­sa, ain­da não estou formada?
  • Nem fil­hos eu ten­ho ainda!
  • Ain­da moro com meus pais!
  • Não ten­ho car­ro, casa, papa­gaio, nem pas­sei no concurso!
  • Etc…

Quan­do cheguei aos 30 eu sim­ples­mente entrei em crise, “todos os meus planos” pare­ci­am não terem acon­te­ci­do. Havia ide­al­iza­do ter con­quis­ta­do tudo e ao ver que acon­te­ceu total­mente ao con­trário a isso, eu real­mente não soube de onde par­tir, o que faz­er dali para frente.

Con­sel­ho: Pare! Respire! Ore! ❤

Fale com Deus sobre isso e, defin­i­ti­va­mente entregue teus planos e son­hos a Deus dizen­do que acei­ta que o Sen­hor cumpra os dEle.

  • Não per­ca tem­po se mar­t­i­rizan­do. Você pode estar olhan­do para esta fase com uma lente de aumento.
  • Não vitimize-se, você não está numa nov­ela mex­i­cana e nem é a Maria do Bairro.
  • Evite com­para­ções: Eu sei que a maio­r­ia de suas ami­gas podem já estarem casadas, com fil­hos, for­madas ou bem esta­b­ele­ci­das finan­ceira­mente. Que bom! Vibre com elas! Enten­da que cada indi­ví­duo pos­sui o seu momen­to e sua história e está tudo no con­t­role sober­a­no de Deus.
  • Não condi­cione sua feli­ci­dade a um sta­tus ou alguém. Você pre­cisa viv­er este momen­to de solteira para exper­i­men­tar tudo aqui­lo que o Sen­hor tem prepara­do para ti. É lin­do desco­brir neste tem­po a mar­avil­ha de estar bem con­si­go mes­ma, se amar, bus­car servir a Deus com excelên­cia e inte­gri­dade neste tem­po, ser exem­p­lo para a ger­ação mais nova de ale­gria, vividez e amor e con­fi­ança em Deus inde­pen­dente do que os out­ros olham e pen­sam que você dev­e­ria estar viven­do, mas sim estar exata­mente onde Deus espera que você esteja.
  • Foque nas áreas de tua vida: Óti­mo momen­to para dar uma atenção naqui­lo que pre­cisa cair fora de sua vida. Você pre­cisa de espaço den­tro de si para o novo <3

Que tal faz­er uma lista de 30 coisas que você gostaria de faz­er neste tem­po!? Você tem 10 anos para uma out­ra fase. Exem­p­lo: Pular de paraque­das, via­jar para out­ro esta­do, começar a dis­cip­u­lar alguém jovem, ler xxx livros… etc Ou uma lista de 30 coisas espe­ci­ais para faz­er em 30 dias a par­tir do dia do seu aniver­sário. Exem­p­lo: orar num lugar difer­ente, faz­er um limpa no roupeiro e doar suas roupas… Com certeza você não terá tem­po para nen­hu­ma “nóia”. Este ano resolvi faz­er uma faixa para rece­ber as que estarão com­ple­tan­do 30 anos. Na faixa diz “De Repente 30”. Uma for­ma ale­gre de rece­bê-las nes­ta faixa etária.

Por últi­mo e não menos impor­tante, ten­ha uma ami­ga, pri­ma, sua mãe, enfim, alguém que te ajude a relem­brar quem você se tornou até aqui, o que você adquir­iu que din­heiro nen­hum com­pra, de todas as vezes que você saiu mais forte de uma situ­ação e lou­ve a Deus pelo dom da vida e a opor­tu­nidade de mais um min­u­to, hora, dia e ano.

Oro para que o Sen­hor a for­t­aleça no ínti­mo do teu ser com poder, por meio do Espíri­to, para que Cristo habite em teu coração medi­ante a fé e que sejas arraiga­da e alicerça­da em amor, e com­preen­da a largu­ra, com­pri­men­to, a altura e a pro­fun­di­dade, e con­heça o amor de Cristo, que excede todo o entendi­men­to, para que sejas cheia de toda a plen­i­tude de Deus. Áquele que é capaz de faz­er infini­ta­mente mais do que tudo o que ped­i­mos ou pen­samos, de acor­do com o seu poder que atua em nós, a Ele seja a glória na igre­ja e em Cristo Jesus, (conf. Ef 3.16–21).

Bjus!!

Fabi Sil­va

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias