30 anos

O que você deveria saber ao chegar aos 30 anos

Reading Time: 4 minutes

Oii bonita!!

Você clicou neste post por:

(   ) Curiosidade, pois os 30 ainda estão “far far away”? 

(   ) Os 30 se aproximam?

(   ) Ou você já está dentro?

Enquanto escrevo estou com… cóf cóf 35 anos hehe, e acredite…. Hoje vejo que década linda esta dos 30. 🙂

O que vou compartilhar contigo com certeza não é regra. Conheci pessoas que entraram nesta faixa etária muito de boas, outras antes mesmo de entrar, já começaram a pirar (freaking out). 😲

Aqui vão algumas descobertas desta nova fase que espero sinceramente, que te auxiliem a olhar para os 30 com muito AMOR.

A partir dos 30 anos você:

  • Terá mais maturidade para: perdoar, para recomeçar sempre que necessário e para lidar com os medos.
  • Aprende a apreciar os poucos e verdadeiros amigos: Sim, você se dá conta de que followers no insta, twitter e quantidade de “amigos” no facebook são apenas números.
  • Terá mais cautela no falar: Você já pensará várias vezes antes de dizer algo. Agora não se tem mais a idade de impulsos..
  • É mais segura: Você aceita-se mais. Aos 20 você tem a influência do que sua família pensa, sonha para você. Aos 30 você sabe melhor que cor de cabelo, corte e estilo de roupa combina, ou até a maquiagem que mais realça seus olhos. 🙂
  • Torna-se mais empática com os mais jovens (ou não): É uma escolha hehe… Se você souber usar bem suas experiências da juventude, poderá ajudar os mais jovens com conselhos, sempre com amor e um olhar de compreensão. Acredite, eles se tornarão grandes amigos, que torcem por ti também.
  • Ouvirá muito da galerinha mais jovem que as pessoas acima dos 30 anos estão velhas: E leve isso numa boa hehe. Esses dias uma colega com 25 fez uma cara de tristeza quando pensou nela daqui 5 anos. Ela disse com olhos esbugalhados:” Eu estarei com 30 anos?!” Demos ótimas risadas. Mas você ouvirá muito “Bah vou estar com 35” e um olhar de que 35 assemelha-se a 100. Tente mostrar que é uma ótima fase e que 30 é apenas um número.

Minha sugestão para você que chegará nesta idade é não se cobre tanto. É possível que venha um caminhão de questionamentos, como:

  • O que eu fiz da minha vida até aqui?
  • Ainda não me casei?
  • Nossa, ainda não estou formada?
  • Nem filhos eu tenho ainda!
  • Ainda moro com meus pais!
  • Não tenho carro, casa, papagaio, nem passei no concurso!
  • Etc…

Quando cheguei aos 30 eu simplesmente entrei em crise, “todos os meus planos” pareciam não terem acontecido. Havia idealizado ter conquistado tudo e ao ver que aconteceu totalmente ao contrário a isso, eu realmente não soube de onde partir, o que fazer dali para frente.

Conselho: Pare! Respire! Ore! ❤

Fale com Deus sobre isso e, definitivamente entregue teus planos e sonhos a Deus dizendo que aceita que o Senhor cumpra os dEle.

  • Não perca tempo se martirizando. Você pode estar olhando para esta fase com uma lente de aumento.
  • Não vitimize-se, você não está numa novela mexicana e nem é a Maria do Bairro.
  • Evite comparações: Eu sei que a maioria de suas amigas podem já estarem casadas, com filhos, formadas ou bem estabelecidas financeiramente. Que bom! Vibre com elas! Entenda que cada indivíduo possui o seu momento e sua história e está tudo no controle soberano de Deus.
  • Não condicione sua felicidade a um status ou alguém. Você precisa viver este momento de solteira para experimentar tudo aquilo que o Senhor tem preparado para ti. É lindo descobrir neste tempo a maravilha de estar bem consigo mesma, se amar, buscar servir a Deus com excelência e integridade neste tempo, ser exemplo para a geração mais nova de alegria, vividez e amor e confiança em Deus independente do que os outros olham e pensam que você deveria estar vivendo, mas sim estar exatamente onde Deus espera que você esteja.
  • Foque nas áreas de tua vida: Ótimo momento para dar uma atenção naquilo que precisa cair fora de sua vida. Você precisa de espaço dentro de si para o novo <3

Que tal fazer uma lista de 30 coisas que você gostaria de fazer neste tempo!? Você tem 10 anos para uma outra fase. Exemplo: Pular de paraquedas, viajar para outro estado, começar a discipular alguém jovem, ler xxx livros… etc Ou uma lista de 30 coisas especiais para fazer em 30 dias a partir do dia do seu aniversário. Exemplo: orar num lugar diferente, fazer um limpa no roupeiro e doar suas roupas… Com certeza você não terá tempo para nenhuma “nóia”. Este ano resolvi fazer uma faixa para receber as que estarão completando 30 anos. Na faixa diz “De Repente 30”. Uma forma alegre de recebê-las nesta faixa etária.

Por último e não menos importante, tenha uma amiga, prima, sua mãe, enfim, alguém que te ajude a relembrar quem você se tornou até aqui, o que você adquiriu que dinheiro nenhum compra, de todas as vezes que você saiu mais forte de uma situação e louve a Deus pelo dom da vida e a oportunidade de mais um minuto, hora, dia e ano.

Oro para que o Senhor a fortaleça no íntimo do teu ser com poder, por meio do Espírito, para que Cristo habite em teu coração mediante a fé e que sejas arraigada e alicerçada em amor, e compreenda a largura, comprimento, a altura e a profundidade, e conheça o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejas cheia de toda a plenitude de Deus. Áquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a Ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, (conf. Ef 3.16-21).

Bjus!!

Fabi Silva

(Visited 175 times, 1 visits today)
Posted in Conselhos de amiga.

2 Comments

  1. gostei muito do texto, estou com 24 anos e as vezes para e penso: “oh my God! os 30 já tão perto” kkk
    esse texto me fez olhar para os 30 com mais carinho, amei

    • Obrigada Josiele por compartilhar conosco teu sentimento sobre os 30, mesmo que ainda esteja distante. 🙂
      Curte bem tua fase dos 20… Quando os 30 chegar verás que será uma outra etapa muitooo maravilhosa, pois estarás bem consigo mesma, vivendo tudo em seu tempo.

      Abração :*

      Fabi

Gostou do post? Deixe seu comentário :)