FéMenina

O poder do ‘pretinho básico’

Olá meni­nas!!

Não sei vocês, mas eu amo uma roupa pre­ta. Seja uma saia, um vesti­do até o joel­ho ou um vesti­do longo.

O vesti­do pre­to é um dos ícones na história da moda. Há quem diga que ele é o mel­hor ami­go da mul­her. Sinôn­i­mo de esti­lo e elegân­cia, o “pret­inho bási­co” tornou-se mais que uma peça chave no guar­da-roupa fem­i­ni­no. Um dos clás­si­cos da moda mundi­al, ele sur­preende por sua ver­sa­til­i­dade há quase 80 anos. Ficou pop­u­lar nos anos 20 pela lendária estilista france­sa Coco Chanel.

Painel-Portal

Sua ideia ini­cial era ser uma peça ver­sátil, acessív­el e de cor neu­tra. A peça deu tão cer­to que o pret­inho bási­co se tornou indis­pen­sáv­el em qual­quer guar­da-roupa. Mes­mo ten­do sido refor­mu­la­do através das décadas, o clás­si­co con­tin­ua com tudo, gan­han­do cada vez mais versatilidade.

Segun­do ela “Uma mul­her pre­cisa de ape­nas duas coisas na vida: um vesti­do pre­to e um homem que a ame.

É impos­sív­el que você não ten­ha um vesti­do pre­to em casa, ago­ra, um homem que a ame? Aci­ma de todas as coisas e pes­soas, uma coisa é cer­ta, Deus te ama! <3

4-black-dresses-no-writing2-1024x768

Mas, não ape­nas o vesti­do, a roupa pre­ta tem seu lugar espe­cial no nos­so guar­da-roupa, con­cor­dam? Está entre os clás­si­cos que você tem que ter (ler aqui).

4.-red-rubber-shoes-and-red-beanie

Ele tran­si­ta sem prob­le­ma nen­hum entre o escritório e uma fes­ta à noite — tudo com a escol­ha dos acessórios cer­tos. Seja inver­no ou verão, não tem como deixar de vestir o pret­inho bási­co que a gente adora.

basico1 How-to-wear-LBD-little-black-dress

Um batom col­ori­do dá aque­le toque espe­cial no total do look preto!

vestido-chapeu-preto-rendacm-1024x1536

Dicas essen­ci­ais para sua roupa preta:

  • O rolo de tirar fia­pos será sem­pre seu mel­hor ami­go no que­si­to roupa pre­ta! E man­ten­ha sua roupa pre­ta longe de roupas claras e pelos dos pets.
  • No inver­no, use o pret­inho bási­co com meia-calça. Além de aque­cer, ela pode dar um toque de cor ao visual.

Blog post pretinho basico meias coloridas tumblr_lr6pohy8QS1qag01xo1_500_large_large

Meia calça deixa o look ele­gante e fem­i­ni­no, e ago­ra no inver­no é quan­do podemos abusar delas e com uma roupa pre­ta então, pode ser estam­pa­da e da cor que você quiser!

  • Para mudar o visu­al facil­mente, é só mudar os sap­atos.

black and coloeful shoe colcorful perfect little black dress, sexy little black dresses, pin up look, blue heart purse, stunning vintage style dress, flared skirt

  • Para um visu­al mais despo­ja­do, exper­i­mente usar o pret­inho bási­co por baixo ou por cima de uma camisa acin­tu­ra­da, meia-calça ou leg­ging, botas de cano cur­to e uma jaque­ta de couro.

saiamidi114000132108_8ae0a187e3_b Essentials-Style-Mix-3-Little-Black-Travel-Dress

  • Há inúmeras van­ta­gens em vestir pre­to. Por exem­p­lo, tran­si­tar de um even­to durante o dia para out­ro à noite é um pulo. Além dis­so, a cor escu­ra dis­farça mais uma even­tu­al sujeir­in­ha. E para com­ple­tar, o pre­to ain­da pode faz­er com que sua roupa pareça cara mes­mo quan­do não é. De que­bra, ema­grece a sil­hue­ta \o/, dis­farça defeitos na cos­tu­ra e é uma cor que está sem­pre disponív­el nas lojas.

looks-casaco-douradolooks-jaqueta-vestido

Inspire-se para com­por o seu próprio visual.

adele

Eu amoooo o esti­lo vesti­do pre­to lon­go e uma jaque­ta o casaquin­ho por cima e uma sap­atil­ha ou mocas­sim! E super ver­sátil, depen­den­do do que vestir no pé pode ser usa­do em vários lugares difer­entes, só mudan­do o sap­a­to e a jaque­ta… Fica tão boni­to! <3
ladylikenessvestido
Então já sabe: pin­tou a dúvi­da sobre o que usar, aposte no pre­to que não tem erro. Às vezes, uma jaque­ta é o sufi­ciente para dar novos ares ao look. Arrisque sem medo!vestidolongo006

Acessórios tam­bém fazem o vesti­do pre­to de cada dia, pare­cer diferente!

Look-do-dia Vestido preto renda ontop jeans - sandália de franjas via marte - bolsa isabela piu - suéter vermelho riachuelo - mais cor por favor (1)

Macacão (ver aqui mais) é chique e casu­al ao mes­mo tem­po, depen­den­do do cin­to, sap­a­to e acessórios!

macacao-preto-com-alcinha_121478_180_99

Para finalizar, a dica para vari­ar na com­posição é apos­tar em um tipo de acessório difer­ente em casa ocasião. No dia-a-dia, dê prefer­ên­cia para os vesti­dos de lin­ho e algo­dão. Os acessórios devem ser dis­cre­tos e sem bril­ho. Os sap­atos devem ser com saltos baixos e for­mas arredondadas, tênis ou sap­atil­has del­i­cadas. Durante a noite os acessórios podem ser mais chama­tivos e pos­suir bas­tante bril­ho. Invista nos detal­h­es e apli­cações. Sap­atos como sandálias col­ori­das, meia pata e peep toe ficam óti­mos. O uso de blaz­ers e casacos sejam eles col­ori­dos, estam­pa­dos ou no pre­to, com­ple­men­ta ain­da mais.

Não deixe de voltar lá na page e deixar sua cur­ti­da e comentário! :*

Colunistas-03

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias