FéMenina

O Melhor Trabalho do Mundo!!

Provavel­mente você já leu em algum lugar ou já ouviu alguém falan­do a respeito das mel­hores empre­sas para se tra­bal­har, e sabe que, geral­mente, Google está entre as mais, mais! No entan­to, ape­sar de os fun­cionários do Google poderem faz­er seus próprios horários e de terem aces­so a diver­são e con­for­to durante o expe­di­ente, eles pre­cisam cumprir suas metas e “ren­der”, o que quer diz­er que eles tem sim uma parte pesa­da a faz­er e recebem uma quan­tia x para isso.

Mas existe um out­ro tra­bal­ho ain­da mel­hor… Já imag­i­nou um tra­bal­ho em que você não pre­cisa faz­er abso­lu­ta­mente NADA e ain­da tem como paga­men­to tudo o que você neces­si­ta e tam­bém infini­ta­mente mais do que você pode­ria imag­i­nar??? Não é utopia! Esse tra­bal­ho existe, mas como nada na vida é fácil, os que querem rece­ber os bene­fí­cios desse tra­bal­ho pre­cisam pas­sar por algu­mas eta­pas. É semel­hante a um proces­so sele­ti­vo, sabe? Você pre­cisa aten­der aos critérios. Essa seleção tem duas eta­pas que pre­ce­dem à “efe­ti­vação” ao tra­bal­ho de fato: ENTREGAR E CONFIAR.

Como assim? É só isso?? Sem dinâmi­cas de grupo, sem testes para respon­der, sem entre­vista, sem provar min­has habil­i­dades? Fácil, né?!

SÓ QUE NÃO!

Tan­tas vezes falam­os para ami­gos: “Des­cansa em Deus!”, “Deus está no con­t­role de tudo!”, “Colo­ca nas mãos de Deus”, entre tan­tas out­ras palavras de âni­mo. Tudo isso é a mais pura ver­dade, pois a própria Palavra de Deus nos diz:

“Entre­ga teu cam­in­ho ao Sen­hor, con­fia Nele e o mais Ele fará.” Sl 37:5

Mas, con­ven­hamos, é bem mais fácil falar e acred­i­tar nis­so quan­do é para os prob­le­mas dos out­ros. Ver­dade ou não? Creio que eu não seja a úni­ca a exper­i­men­tar dessa realidade.

Pois é, min­has ami­gas, des­cansar em Deus cos­tu­ma ser uma tare­fa muito difí­cil para a maio­r­ia das pes­soas, prin­ci­pal­mente para nós, mul­heres. Sofre­mos de fortes tendên­cias à ansiedade, à carên­cia, ao ime­di­atismo, à inse­gu­rança, pas­samos por tur­bulên­cias hor­mon­ais e ain­da cos­tu­mamos ser pres­sion­adas acer­ca de nos­sos papéis sociais.

Pense na sua vida… Quais são as áreas da sua vida que tem dado mais tra­bal­ho a você? Pre­ocu­pações com finanças? Rela­ciona­men­tos? Feri­das aber­tas? Relações famil­iares mal resolvi­das? O seu emprego?

Eu ten­ho apren­di­do, aos poucos, a entre­gar cada área da min­ha vida nas mãos do Sen­hor, graças a sua infini­ta bon­dade e mis­er­icór­dia! Quero con­tar para vocês sobre uma exper­iên­cia que vivi em 2015…

Quan­do Deus me chamou para o min­istério de tem­po inte­gral, eu enten­di que pre­cisa­va me preparar. Então come­cei a orar por um dire­ciona­men­to quan­to ao local onde eu dev­e­ria estu­dar Teolo­gia, foi quan­do Deus me mostrou clara­mente que eu dev­e­ria cur­sar a fac­ul­dade em Ijuí. Então, larguei o emprego que eu tin­ha em Flo­ri­anópo­lis e me mudei para Ijuí, cer­ta de que logo con­seguiria um emprego por aqui, afi­nal, eu nun­ca havia tido difi­cul­dades para ser contratada.

Só que os planos de Deus eram out­ros (real­mente creio que Ele quis me ensi­nar a entre­gar TUDO), e eu fiquei qua­tro meses desem­pre­ga­da e sem din­heiro nen­hum! Foi um tem­po de dependên­cia total, de muito choro, medo e angús­tia, mas de muito mais ale­gria, que­bran­ta­men­to e con­fi­ança! Qual era a min­ha sur­pre­sa a cada vez que eu ia ao ban­co, com o din­heir­in­ho con­ta­do e havia um novo depósi­to na min­ha con­ta! Deus moveu o coração de pes­soas para ofertarem e

Nes­sa min­ha exper­iên­cia eu pas­sei pelas duas eta­pas: entreguei meu emprego quan­do larguei para obe­de­cer ao chama­do de Deus e con­fiei que ele iria me sus­ten­tar. Então, quan­do fui aprova­da nes­sa seleção, o Sen­hor agiu e me deu um novo emprego, infini­ta­mente mel­hor do que eu pode­ria imag­i­nar. Hoje tra­bal­ho como psicólo­ga em uma esco­la cristã, que uti­liza como base o méto­do da Edu­cação por Princí­pios. Ten­ho apren­di­do muito a cada dia e pos­so con­cil­iar a psi­colo­gia com a teologia.

É claro que ain­da tem muitas coisas que pre­ciso apren­der a des­cansar em Deus e deixá-Lo agir sem que eu atrapalhe…hehehe… Um dia eu chego lá! A ideia é per­se­ver­ar no proces­so sele­ti­vo de entre­ga e confiança.

Quan­do enfim, con­seguimos êxi­to nas duas eta­pas ini­ci­ais, então podemos chegar ao tra­bal­ho e des­cansar! Afi­nal, quem irá tra­bal­har por mim e por você será o próprio Deus. Nós ficare­mos obser­van­do o que Ele irá faz­er, e esperan­do para ser sur­preen­di­das pelo amor e cuida­do de Deus por nós!

“Mas ben­di­to é homem cuja con­fi­ança está no Sen­hor, cuja con­fi­ança nele está.” Jere­mias 17:7.

Se você tem uma exper­iên­cia sobre esse difí­cil e mar­avil­hoso tra­bal­ho de des­cansar em Deus, fique à von­tade para com­par­til­har e edi­ficar a vida de out­ras fémeni­nas. Comente aqui embaixo ;)!

Colunistas-18

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias