O “crush” que nunca vem

Olá meninas fé! Hoje estou aqui prá falar um assunto que querendo o ou não, tá no nosso dia a dia, seja pelas fotos engraçadas postadas nas redes sociais, seja nas conversinhas entre nós, meninas, sempre surge o tal do “crush”.

Você que é adolescente, e está naquela fase da vida em que os meninos deixaram de ser aqueles bobões que você tinha vontade de bater quando mais nova e agora começam a ser mais interessantes de uma forma bem diferente… este texto é pra você garota!

Talvez você que esteja começando a sentir umas coisas meio estranhas e confusas dentro de ti. De repente aquele garoto que você vivia achando o maior chato se torna um gato, sim, ele tá muuuito bonito. E quando ele te dá um “oi”, ou vem puxar papo,  você precisa segurar o coração porque a qualquer momento ele pode sair pela boca. hahaha

Estou mentindo, ou tô falando a verdade? Eu sei que você sente isso!

Ah, e a curiosidade? Siiim, todas as meninas da sua turma já beijaram e tem namoradinhos por aí, e você nada, só fica sonhando com esse momento que já da o maior frio na barriga e nervosismo só de pensar. Talvez você se pergunte… “cadê meu crush que nunca chega?”

Relaxa amiga, eu sei bem o que você esta passando e acredite, vale a pena conferir o que Deus fala a respeito disso na Sua Palavra e algumas dicas a respeito disso também.

Primeiro quero dizer pra você manter a calma. Sim, fique calma! Pode parecer que o tempo não passa e você seja “atrasada” da história, mas acredite, tem algo muito mais especial pra você do que essas emoções passageiras que suas amiguinhas falam que são suuuper legais ao estar com um garoto! Deus tem os melhores planos pra sua vida e pode crer, Ele é muuuuito interessado nesse aspecto da sua vida, e também é super criativo e tem um garoto top que vai deixar inveja nessas histórias de romance dos filmes da Disney. Haha Pra provar isso, é só dar um pulo nas parte das “histórias de amor” aqui no nosso site e perceber o que Ele pode fazer.

Mas para isso, mais um pouco de calma garota, que esse ainda não é o tempo certo pra você viver isso!

Mas você deve estar se perguntando… “Mas como assim? Todo mundo já tem alguém, porque não seria o tempo de eu ter alguém também?” HELLOOO.. é porque o tempo de Deus é diferente do nosso bobinha! Sim, tudo tem um tempo determinado.

Deus quer que você viva e experimente muitas coisas antes de ter um relacionamento desse tipo com alguém. Por exemplo, hoje é o tempo para ter ótimas amizades e para conhecer pessoas novas, e não ficar se prendendo a um garoto!

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3.1

Além disso, o relacionamento que Deus deseja que você tenha com um garoto um dia deve ser algo que tenha compromisso, Deus não deseja tipos de relacionamentos que apenas satisfaçam carências físicas ou emocionais, ou que seja superficial. Deus tem propósitos maiores para os relacionamentos, que visam glorificar o nome dEle! Isso é algo que deve ser levado a sério.

Segundo, se cuida garota! Você esta em uma época na sua vida onde os hormônios estão a flor da pele. Muitas coisas no seu corpo tem mudado e se desenvolvido, e infelizmente, existem muito garotos mal intencionados por ai querem saber o que você tem a “oferecer” (palavra horrível, mas é assim que muitos pensam). CUIDADO GAROTA! Não se deixe levar por cantadas baratas, por carinhos e palavras bonitas que no fundo desejam te seduzir. Você é uma princesa, filha do Rei dos Reis, e merece o melhor, no momento certo e da forma certa.

Não se deixe enganar por esses garotos que demonstram a principio um grande interesse em você, mas depois de conseguirem o que querem, logo a abandonam junto com seu coração ferido e quebrado. Deus deseja pra você um garoto que cuide de você e a aproxime dEle, que vai te respeitar e tratar você como a princesa que merece! Não aceite menos que isso jamais! Não caia na pressão do que as pessoas falam ou fazem, seja elas suas amigas ou não, o que Deus tem pra ti é muito melhor!

 “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12.2

Terceiro, converse sobre o que você sente com sua líder ou uma amiga espiritual. Acredite, nós já passamos por isso e temos boas histórias e experiências pra compartilhar. Você não precisa ficar com vergonha e ficar pensando no que vamos dizer, nós estamos aqui pra aprender juntas, não é?! Não é pecado nenhum gostar ou se interessar por alguém. Nós podemos orar juntas por isso e nos ajudar com as nossas dificuldades, tentar entender o que estamos vivendo e a agir da maneira que agrade a Deus.

E falando disso, vou logo contando de uma experiência minha que talvez vocês possam se identificar. Comecei a me interessar pelos meninos aos 12 anos. Com 13 anos de idade já tinha minha primeira experiência de “orar” com um garoto muito mais velho que eu, ele tinha 19 anos.

Eu havia falado com a minha mãe sobre ele (que morava em outra cidade), e que estávamos gostando um do outro e “orando” (pra namorar claro). É engraçado, mas minha mãe apenas fez algumas perguntas a respeito dele, pois eu não havia visto ele direito (conversávamos pela internet) e ela disse a seguinte frase, “tenha calma minha filha, muitas águas vão rolar”.

Depois da primeira vez que o vi pessoalmente (alguns dias depois de ter falado com a minha mãe) enquanto ele tentava pegar na minha mão enquanto conversávamos e eu relutante tirava, pois me sentia mal e pressionada, logo fui percebendo que era furada e não daria certo. Depois de cerca de um mês orando (olha que orava muito por isso, o tempo todo hahaha), me vi chorando desesperadamente em uma noite ao perceber que aquilo definitivamente não era algo de Deus pra mim e que teria que falar com o garoto que não queria mais nada com ele! Claro, a boba aqui, já até tinha feito declarações de amor pra ele, o que tornava as coisas mais difíceis pra mim, pensava que ele era o cara certo e não era.

Como a gente se ilude hein! Fiquei na pior por um tempo, mas logo superei e tive outras experiências diferentes a respeito disso. Graças a Deus, durante toda a minha adolescência me mantive longe dos envolvimentos físicos e dei meu primeiro beijo apenas no meu primeiro namorado aos 18 anos. Mas foram muitos anos aprendendo sobre isso e que ainda estou/preciso aprender.

Acabei me envolvendo com garotos de maneira muito forte emocionalmente, o que muitas vezes me fizeram sofrer neste sentido da minha vida… “muitas águas rolaram”, tanto dos choros a noite antes de dormir, como das experiências que vivi. Errei muito e aprendi muito com eles e mantive esse aspecto da minha vida presente em minhas orações, pois sei que Deus realmente se interessa mais do que eu mesma com esse lado da minha vida. E acredito que Ele super se interessa pelo seu também.

O que eu quero dizer com tudo isso garota, é que um dia seu Crush vai chegar… mas enquanto isso, tenha calma… alguns sapos vão querer te confundir nesse caminho. Mas continue firme em Deus princesa, e confie que Ele tem algo muito especial pra você e que vale a pena esperar. Tenha fé menina!  

Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”
1 Coríntios 2.9

Colunistas-15

(Visited 714 times, 1 visits today)
Posted in Adole-ser.

3 Comments

  1. A pergunta que não quer calar… por que mesmo depois de vocês começarem a namorar (outro cara), vocês continuam “crushando” um crush antigo?

    • É muito amplo esse vocês Julio, mas uma coisa é certa – não é correta tal atitude de ficar de “crush” enquanto está em um relacionamento. Se é alguém que é próximo de ti, procure auxiliar à luz da palavra, não com acusação. Ore antes, baseie-se na Palavra e exorte em amor, combinado? Essa é nossa função! Grande abraço!

Gostou do post? Deixe seu comentário :)