FéMenina

O coração dela e sua humildade

Essa grande mul­her de Deus, favore­ci­da entre as mul­heres, rece­beu uma visi­ta pouco comum, o anjo Gabriel foi envi­a­do para con­tar-lhe que ela foi a escol­hi­da para ger­ar o fil­ho de Deus! Que assom­broso e mar­avil­hoso anún­cio! (Lc. 1–28)

Fico pen­san­do em como o seu coração rece­beu a saudação e logo após a grande notí­cia que mudaria a história, não somente a dela, mas a de toda a humanidade, emb­o­ra Maria não con­tem­plasse naque­le momen­to todas as nuances do plano salví­fi­co do Pai.

A história con­tin­ua nar­ran­do, que Maria, fez uma visi­ta a sua pri­ma Isabel, que tam­bém esta­va grávi­da do então pro­fe­ta João Batista, aque­le que prepararia o cam­in­ho do Sen­hor. Mais uma vez Maria é elo­gia­da de maneira inten­sa e ale­gre! (Lc1-42). E ela demon­stra um coração volta­do para o Sen­hor Deus. Em momen­to algum, ao ler­mos a tra­jetória de sua vida, nos deparamos com orgul­ho em seu coração, a humil­dade é uma das car­ac­terís­ti­cas de seu belo e exem­plar caráter, fez parte de sua personalidade.

Ela era uma moça sim­ples, nasci­da no povoa­do de Nazaré, era uma jovem provin­ciana, não uma prince­sa de uma poderosa nação, nem uma moça da alta sociedade, nasci­da em uma metró­pole. Era a Maria de Nazaré. Sua humil­dade e sub­mis­são a Deus, a fez per­manecer fiel e gra­ta, mes­mo quan­do em Belém, ao dar a luz ao seu pri­mogêni­to, o fez em um local sim­ples, em meio aos ani­mais na estrebaria.

Maria pode ter se lem­bra­do das palavras de Gabriel e de Isabel ao traz­er Jesus ao mun­do: Favore­ci­da! Bendita!

Em segui­da, mais vis­i­tas ilus­tres: Os magos do Ori­ente. Como se apre­sen­ta o coração dela? Seu coração con­tin­ua o mes­mo. Ela não foi chama­da de favore­ci­da e ben­di­ta por acaso.

Humildes pas­tores de ovel­has tam­bém vier­am ver o meni­no, gente como ela, que viram anjos no céu que can­tan­do os con­taram a “Boa nova de grande alegria’’ !

Ao ouví-los, encon­tramos a humilde jovem, “guardan­do todas as coisas em seu coração’’

Ao con­tin­uar­mos a leitu­ra do evan­gel­ho de Lucas, out­ra vez encon­tramos Maria guardan­do todas as coisas em seu coração. (Lc 2–51).

Por con­hecer o coração humilde que Maria tin­ha, o Pai a escol­heu para o Seu propósi­to divi­no, Ao lon­go dos 33 anos da vida ter­re­na de Jesus, tudo foi sendo rev­e­la­do a ela,  aos poucos. Com humil­dade e res­ig­nação ao Seu Deus, ela aceitou e confiou.

Que assim sejamos nós também!!!

Que pos­samos sen­tir o grande alívio de saber que, por mais humildes, por mais sim­ples, por mais pobres, por mais comuns, por mais inteligentes ou por mais bem suce­di­das que sejamos, Deus vê o nos­so coração, como viu o de Maria.

Nós podemos ser favore­ci­das entre as mul­heres e usadas por Deus para realizar obras grandiosas para Ele. Como? Bas­ta amá-lo… amá-lo com humil­dade, com devoção, com fidel­i­dade…amá-lo de todo o coração de toda a nos­sa alma e com todas as nos­sas forças.

Fonte de inspi­ração: Mul­heres que ama­ram a Deus. Eliz­a­beth George.

Colunistas_responsáveis-10

 

 

 

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias