FéMenina

O coração dela e sua gratidão

Min­ha alma engrandece ao Sen­hor e o meu espíri­to se ale­gra em Deus, meu Sal­vador, pois aten­tou para a humil­dade da sua ser­va. De ago­ra em diante, todas as ger­ações me chamarão bem-aven­tu­ra­da, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; san­to é o seu nome. A sua mis­er­icór­dia estende-se aos que o temem, de ger­ação em ger­ação. Ele real­i­zou poderosos feitos com seu braço; dis­per­sou os que são sober­bos no mais ínti­mo do coração. Der­rubou gov­er­nantes dos seus tronos, mas exal­tou os humildes. Encheu de coisas boas os fam­intos, mas des­pediu de mãos vazias os ricos. Aju­dou a seu ser­vo Israel, lem­bran­do-se da sua mis­er­icór­dia para com Abraão e seus descen­dentes para sem­pre, como dis­sera aos nos­sos antepas­sa­dos. Lucas 1:46–55

Maria é cer­ta­mente um exem­p­lo  de mul­her em muitos aspec­tos, uma jovem que aten­deu ao que Deus plane­jou para ela, por mais que ten­ha tido medo e seu coração ten­ha fica­do per­tur­ba­do vemos que ela foi agrade­ci­da pela mis­são rece­bi­da.

Mas como ter um coração agrade­ci­do quan­do você fica grávi­da sem nem ter se casa­do, e ain­da mais sendo virgem? Como con­tar isso  ao seu noi­vo? Como encar­ar uma sociedade que com certeza não enten­de­ria? Dá pra ser agrade­ci­da nes­sa situação?

Sim, Maria agrade­ceu e engrande­ceu ao Sen­hor! Des­de muito tem­po o can­to tem sido uma expressão de lou­vor, gratidão, ale­gria. Na bíblia home­ns e mul­heres can­taram ao Sen­hor, e foi assim que Maria expres­sou seu Lou­vor a Deus. Ela viveu uma exper­iên­cia incrív­el com o Sen­hor e foi escol­hi­da para tão grande mis­são, que grande bênção! Ela recon­hece a Deus e o lou­va por todos os seus feitos.

Imag­i­no Maria pen­san­do em tudo que havia acon­te­ci­do, o anjo, as palavras ditas a ela, depois de tan­tos sen­ti­men­tos con­fu­sos vem a gratidão, por poder estar nas mãos do Deus todo poderoso, e saber que mes­mo a situ­ação estando além do seu alcance ela podia con­fi­ar e ser gra­ta. O cân­ti­co de ale­gria bro­tou em seu coração. Maria recon­hece que sua ale­gria é por causa da mis­er­icór­dia de Deus, somente Nele é pos­sív­el ter ale­gria para trans­bor­dar um coração.

Maria é para nós um incen­ti­vo a gratidão, ela tin­ha con­sciên­cia daqui­lo que Deus esta­va fazen­do através da sua vida. Podemos ter a certeza de que para todo aque­le que se aprox­i­ma desse grande Pai, recebe dele sua mis­er­icór­dia e graça. Os planos de Deus não são os  nos­sos e por isso às vezes ficamos con­fusas, não enten­demos, mas podemos ser agrade­ci­das porque ape­sar de situ­ações diver­sas Ele é o Sen­hor, Ele é Sal­vador. Podemos ter um coração agrade­ci­do, ter uma ati­tude de lou­vor e gratidão ao Sen­hor assim como Maria teve. Maria é Gra­ta por ter sido escol­hi­da por Deus den­tre tan­tas mul­heres e ain­da é gra­ta por em seu ven­tre car­regar o sal­vador do mundo.

Com Maria, apren­demos a agrade­cer a Deus, que pela sua graça nos res­ga­ta do peca­do e nos dá a vida eterna.

Que tal agrade­cer a Deus hoje?

Refer­ên­cia: Bíblia/ Livro: Salve, Agra­ci­a­da! A vida de Maria, a mãe de Jesus. Uma per­pec­ti­va bíbli­ca. S. Lúcio Guimarães;

Colunistas-24

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias