O bom nome vale mais do que muita riqueza…

 “ O bom nome vale mais do que muita riqueza; ser estimado é melhor do que ter prata e ouro.” Pv 22.1

Muitos textos, na bíblia, relatam o Senhor chamando as pessoas pelo nome, ou mudando o nome de alguns após um encontro. Vale lembrar a importância de ter o nome escrito no livro da vida.

“Aqueles que conseguirem a vitória serão vestidos de branco, e eu não tirarei o nome dessas pessoas do Livro da Vida. Eu declararei abertamente, na presença do meu Pai e dos seus anjos, que elas pertencem a mim. Ap 3.5. Promessa linda, né?

O texto em Filipenses 2.9, relata: “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome…”.  A referência nesse texto é ao nome de Jesus!

Meu objetivo até aqui foi de chamar a sua atenção para a relevância do assunto. Que assunto? Seu nome, claro!  Você sabe o valor que ele tem no seu dia a dia? O bom nome abre portas que ajudam a crescer e a vencer. Mas também podem abrir portas para problemas. Coisas que tirarão a sua paz e serão motivo de vergonha, principalmente para um cristão.

Por isso, gostaria de compartilhar com você duas dicas do Serasa Consumidor. Serasa é uma organização que fornece os dados e as ferramentas de análise de crédito no mundo:

1ª)  “Você recebe a fatura do cartão e vê, em destaque, o valor do pagamento total e o valor do pagamento mínimo. Aí vem aquela tentação de escolher a segunda opção, afinal, ela é bem mais em conta! Sempre que estiver nesse impasse, é importante lembrar que ao pagar a parcela mínima você estará utilizando automaticamente um dos empréstimos mais caros do mercado: o crédito rotativo… Por isso, fique ligado. Para compras não planejadas acima de R$ 150,00, não compre na hora. Vá para casa e, se no dia seguinte desistir da compra, significa que ela não era tão importante assim. Um estudo feito pelo neurocientista norte-americano Paulo Zak mostrou que uma noite de sono anulou a compra por impulso de 14% das pessoas pesquisadas.”

2ª)  “Quando um amigo pede para você contratar um empréstimo em seu nome ou pede para você comprar aquele celular para ele, você acredita que ele irá pagar direitinho para não te prejudicar, afinal a confiança é tudo, certo? Nem sempre… A verdade é que quando alguém próximo precisa de ajuda, é difícil dizer não. Mas acredite: falar não é muito importante, tanto pela pessoa que te pediu para emprestar o nome, quanto para você. Se seu amigo não conseguir pagar, é você que terá que arcar com a prestação ou, pior ainda, é o seu nome que pode parar na lista de inadimplentes.”

Textos extraídos do site do Serasa Consumidor. Leia mais em

http://www.serasaconsumidor.com.br/educacao/vale-a-pena-pagar-apenas-o-saldo-minimo-da-fatura-do-cartao/

http://www.serasaconsumidor.com.br/educacao/os-perigos-de-emprestar-o-nome/

Colunistas-16

(Visited 75 times, 1 visits today)
Posted in Bolsa Blindada.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)