FéMenina

Novas verdades?

Desta­can­do um pequeno tre­cho da músi­ca “Sobre Ele”, de auto­ria da Aman­da Rodrigues, podemos ir à fun­do em uma breve, mas impor­tante, reflexão.

Entre o que eu ouço por aí
E o que eu leio sobre Ele eu só acho contrastes
Pre­cisamos nos lem­brar, à ver­dade retornar
Alguns con­ceitos repensar”

Quan­tas vezes, no dia a dia, nos deparamos com afir­mações que, para o mun­do, são total­mente nor­mais e abso­lu­tas, mas que, segun­do a Palavra de Deus, são uma grande mentira?

Quan­to temos deix­a­do o mun­do nos influ­en­ciar? Quan­to temos rel­a­tiviza­do as ver­dades abso­lu­tas da Bíblia por ver­dades abso­lu­tas para o mundo?

É triste olhar ao redor e ver o quan­to o mun­do tem influ­en­ci­a­do a Igre­ja, ao invés de o con­trário acon­te­cer. Quan­tas coisas mun­danas tem entra­do em nos­sas igre­jas, suave­mente, e não temos ded­i­ca­do o dev­i­do tem­po para avaliar nos­so atu­al Evangelho?

É impor­tante que nos man­ten­hamos enraizadas na Palavra de Deus (“Quan­to a você, porém, per­maneça nas coisas que apren­deu e das quais tem con­vicção, pois você sabe de quem o apren­deu.” 2 Timó­teo 3:14).

O mun­do muda, “evolui”, os con­ceitos e ver­dades estão em con­stante trans­for­mação. Mas nos­so Sal­vador Jesus per­manece o mes­mo: ontem, hoje e sem­pre (Hebreus 13:8).

É nor­mal obser­var que muitos cristão têm medo de con­frontação. Muitas vezes é difí­cil tomar uma posição con­trária à uma mul­ti­dão, porém esse é o nos­so papel! Esse deve ser nos­so teste­munho! Nem sem­pre pre­cis­are­mos de palavras para provar que não con­cor­damos com a situ­ação. Nos­so viv­er, nos­so modo de falar e agir pode demon­strar facil­mente que não esta­mos de acor­do com a maneira de viv­er do mun­do. Caso pre­cise falar, defend­er a ver­dade de Cristo, essa frase pode lhe encorajar:

“Nun­ca suavize o evan­gel­ho. Se a ver­dade ofende, então deixe que ofen­da. As pes­soas pas­sam toda a vida ofend­en­do a Deus; deixe que se ofendam por um momen­to”. John Macarthur

Não estou lhe con­vi­dan­do a dis­cu­tir, a ofend­er pes­soas de modo pejo­ra­ti­vo, mas a não suavizar aqui­lo que a Bíblia fala. A não rel­a­tivizar a Palavra de Deus.

As coisas ten­dem a pio­rar, e todo nos­so con­tex­to atu­al apon­ta para isso. Pos­sivel­mente, nos próx­i­mos tem­pos será mais difí­cil ser cristão, mas lembre-se:

“Este­jam vig­i­lantes, man­ten­ham-se firmes na fé, sejam home­ns de cor­agem, sejam fortes”. 1 Corín­tios 16:13

“Meus irmãos, con­sid­erem moti­vo de grande ale­gria o fato de pas­sarem por diver­sas provações, pois vocês sabem que a pro­va da sua fé pro­duz per­se­ver­ança. E a per­se­ver­ança deve ter ação com­ple­ta, a fim de que vocês sejam maduros e ínte­gros, sem lhes fal­tar coisa algu­ma”. Tia­go 1:2–4

“Todos odi­arão vocês por min­ha causa; mas aque­le que per­se­ver­ar até o fim será sal­vo”. Mateus 13:13

“Ten­do os olhos fitos em Jesus, autor e con­sumador da nos­sa fé. Ele, pela ale­gria que lhe fora pro­pos­ta, supor­tou a cruz, desprezan­do a ver­gonha, e assen­tou-se à dire­i­ta do trono de Deus.” Hebreus 12:2

Não desamine. Não desista. Siga pelo ÚNICO CAMINHO que leva à Salvação. 

Siga mes­mo que seja difí­cil. Mes­mo que o mun­do te diga que não.

Mes­mo que zombem de você e não te lev­em a sério.

Per­sista.

“Navios não afun­dam por causa da água ao redor deles. Navios afun­dam por causa da água den­tro deles. Não deixe o que está acon­te­cen­do em torno de você invadir o seu inte­ri­or e afundá-lo.” Luís Hermínio

Um abraço, Car­ol Sebem

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias