Novas Verdades

Novas verdades?

Reading Time: 2 minutes

Destacando um pequeno trecho da música “Sobre Ele”, de autoria da Amanda Rodrigues, podemos ir à fundo em uma breve, mas importante, reflexão.

Entre o que eu ouço por aí
E o que eu leio sobre Ele eu só acho contrastes
Precisamos nos lembrar, à verdade retornar
Alguns conceitos repensar”

Quantas vezes, no dia a dia, nos deparamos com afirmações que, para o mundo, são totalmente normais e absolutas, mas que, segundo a Palavra de Deus, são uma grande mentira?

Quanto temos deixado o mundo nos influenciar? Quanto temos relativizado as verdades absolutas da Bíblia por verdades absolutas para o mundo?

É triste olhar ao redor e ver o quanto o mundo tem influenciado a Igreja, ao invés de o contrário acontecer. Quantas coisas mundanas tem entrado em nossas igrejas, suavemente, e não temos dedicado o devido tempo para avaliar nosso atual Evangelho?

É importante que nos mantenhamos enraizadas na Palavra de Deus (“Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu.” 2 Timóteo 3:14).

O mundo muda, “evolui”, os conceitos e verdades estão em constante transformação. Mas nosso Salvador Jesus permanece o mesmo: ontem, hoje e sempre (Hebreus 13:8).

É normal observar que muitos cristão têm medo de confrontação. Muitas vezes é difícil tomar uma posição contrária à uma multidão, porém esse é o nosso papel! Esse deve ser nosso testemunho! Nem sempre precisaremos de palavras para provar que não concordamos com a situação. Nosso viver, nosso modo de falar e agir pode demonstrar facilmente que não estamos de acordo com a maneira de viver do mundo. Caso precise falar, defender a verdade de Cristo, essa frase pode lhe encorajar:

“Nunca suavize o evangelho. Se a verdade ofende, então deixe que ofenda. As pessoas passam toda a vida ofendendo a Deus; deixe que se ofendam por um momento”. John Macarthur

Não estou lhe convidando a discutir, a ofender pessoas de modo pejorativo, mas a não suavizar aquilo que a Bíblia fala. A não relativizar a Palavra de Deus.

As coisas tendem a piorar, e todo nosso contexto atual aponta para isso. Possivelmente, nos próximos tempos será mais difícil ser cristão, mas lembre-se:

“Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes”. 1 Coríntios 16:13

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma”. Tiago 1:2-4

“Todos odiarão vocês por minha causa; mas aquele que perseverar até o fim será salvo”. Mateus 13:13

“Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.” Hebreus 12:2

Não desamine. Não desista. Siga pelo ÚNICO CAMINHO que leva à Salvação.

Siga mesmo que seja difícil. Mesmo que o mundo te diga que não.

Mesmo que zombem de você e não te levem a sério.

Persista.

“Navios não afundam por causa da água ao redor deles. Navios afundam por causa da água dentro deles. Não deixe o que está acontecendo em torno de você invadir o seu interior e afundá-lo.” Luís Hermínio

Um abraço, Carol Sebem

(Visited 99 times, 1 visits today)
Posted in Edificadas.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)