NÃO!

“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus”.

1Coríntios 10.31

Uma palavra tão pequena, mas que pode mexer e remexer com nossa cabeça! Em geral, os primeiros pensamentos que vem a nossa cabeça ao pensar nessa palavrinha, é algo negativo, algo ruim. Talvez seja porque desde criança ouvimos nossos pais dizerem não para tantas coisas que gostaríamos de receber “sim”; depois que crescemos ouvimos não de tantas outras pessoas e situações da vida. E, apesar de seu sentido realmente ser de negação, o resultado do uso dessa expressão não é em todo sentido ruim. Os tantos “nãos” que ouvimos desde pequenos ajudaram a construir nosso caráter e entender que a vida nem sempre é fácil. E os “nãos” que damos durante a vida, também fazem parte do nosso crescimento.

Ao olhar para a Palavra de Deus, podemos encontrar diversos exemplos de pessoas que fizeram o uso dessa palavra em suas vidas. Alguns de forma boa, outros já nem tanto. Moisés, por exemplo, por um bom tempo negou o chamado de Deus para ser libertador do povo de Israel (Ex 4.13); ou então Pedro, que foi o discípulo que negou Jesus (Mt 26.69-75). Por outro lado, podemos ver que na vida de José do Egito, o dizer não, o levou à cadeia, contudo, ele fez o que glorificava a Deus. Outro exemplo é o de Jó, que apesar da enxurrada de coisas ruins que aconteceu em sua vida, ele disse não para qualquer atitude que desagradasse a Deus (Jo 1.20-22).

Com certeza, o não mais importante que devemos dar, é: o não ao pecado. Só que em nossas vidas, muitas vezes precisamos dar alguns “nãos” para coisas que não são necessariamente ruins, mas podem nos desfocar do essencial.  Afinal, glorificar a Deus com nossa vida e em tudo que fazemos é o nosso propósito principal. Assim como diz o versículo acima, seja comendo, bebendo, ou fazendo qualquer coisa, precisamos glorificar a Deus. Ou seja, fazendo desde as coisas mais comuns do nosso dia-a-dia até as coisas mais importantes, é necessário cumprir nosso propósito. Por isso, esse deve ser o medidor na hora de usar essa palavra “tão poderosa”.

Diga não para tudo aquilo que fará com que você não glorifique a Deus!

(Visited 170 times, 1 visits today)
Posted in Edificadas, Série Devocional FéMenina.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)