“Não vou me posicionar” ?

Sempre que surgem assuntos polêmicos existem três tipos de pessoas: as que concordam, as que discordam e um grande número que diz que “não irá se posicionar”. Vivemos em um mundo onde a liberdade de expressão está maior do que nunca e as pessoas têm “direito” de não se posicionar. O grande problema é que esquecem que “não se posicionar” já é “tomar uma posição”.

Dias atrás aconteceu outro fato polêmico envolvendo a nossa fé a defesa dela. Confesso que fiquei “de cara” com o teor da tal exposição e muito ofendida por se tratar de um ataque total à minha fé. Muitas pessoas se posicionaram, brigaram, xingaram, discordaram, concordaram, mas mesmo em meio do chamado “povo de fé evangélico” existiram aqueles que simplesmente “não se posicionaram”, como se não fosse contra a sua fé, como se não fosse consigo, como se o nome de Jesus não tivesse sido difamado, simplesmente pelo fato de poder permanecer confortável em seu sofá apenas observando e “não se posicionando”. O problema não é somente o acontecimento em si, e quando não nos posicionamos na nossa sala de aula quando repudiam o nome de Cristo? E quando não nos posicionamos quando um colega sofre bullying ou outro ato de injustiça? Quando a injustiça bate na nossa porta e abrimos a porta simplesmente por “não querer me posicionar”.

Realmente é mais cômodo, é mais confortável não fazer nada, é simples: só cruzar os braços e deixar a vida passar, você não precisa se comprometer, não precisa pagar o preço, você não precisa discutir, é bem mais confortável. Não estou dizendo para você sair fazendo barraco por aí, nada disso! Crer é também pensar! Mas não fazer nada é exatamente o que o inimigo de nossas almas quer! Ninguém que se posicione, ninguém que o enfrente, ninguém que o ataque, por que se o “circo tiver pegando fogo” ele faz a festa sim!

João em sua primeira carta fala o seguinte: “Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.” (I Jo 2.14). Agora você entende porque o inimigo não quer que você se posicione? Porque você jovem, menina de fé é forte em Cristo Jesus, você no nome dEle tem poder para fazer diferença no meio em que você vive, porque Jesus traz mudança de vida! Jesus muda tudo, Ele transforma um monte de lixo, de coisas podres em flores lindas e maravilhosas. Jesus Cristo transforma uma vida toda errada, destruída, presa na lama do pecado em novas criaturas! Você entende porque não se posicionar já é tomar uma posição?

Jesus nos chamou para fazermos diferença onde vivemos, somos sal! “Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. (Mt 5.13)”. A palavra de Deus é muito clara quando se trata de pessoas que não tomam posição, existe ainda outro texto que é bem conhecido lá em Apocalipse escrito para uma igreja: “Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.
(Ap 3.16)”
. Este texto foi escrito para a igreja de Laodicéia e logo no versículo 20 ele diz: “Eis que estou à porta e bato” muitas vezes usamos este texto para falar para quem ainda não tem Jesus que ele está batendo à porta, mas aqui ele está falando para uma igreja! Pessoas que já o receberam e que não estão deixando ele entrar, pessoas que simplesmente estão se conformando com a situação do jeito que está e não estão fazendo nada.

Esta semana meu pastor me lembrou de uma frase muito famosa atribuída à Martin Luther King: O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons. E aí? Vai continuar não se posicionando?

Um upa bem apertado da Tante!

 

 

(Visited 128 times, 1 visits today)
Posted in Conselhos de amiga.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)