Namoro a Distância #2 – Só acredito vendo!

Reading Time: 2 minutes

No primeiro post da série, comentei que para mim,  namorar a distância é uma loucura! Isso porque, é um relacionamento nada convencional que exige um pensamento e atitudes fora do padrão.

Desde que conheci o Cristián – que hoje é meu esposo –  e percebi que sentia algo mais forte por ele, logo coloquei em oração esse sentimento. Não queria agir por impulso e começar um namoro sem saber que utilidade e propósito ele teria para o Reino. Começamos então a orar e entender o que estávamos sentindo um pelo outro. Pedíamos que Deus falasse claramente conosco, pois não queríamos frustrar-nos. Clique AQUI para conferir a história completa.

No tempo de oração (antes de começar a namorar), pessoalmente, pedia a Deus que me ajudasse a lidar com desconfiança e ciúmes. Reconhecia que não era experta nisso e percebi que isso poderia afetar (e muito!) um possível namoro à distância.

Hoje, depois de 3 anos e meio de namoro longe um do outro, não lembro de ter protagonizado ataques de ciúmes ou desconfiança. E tenho absoluta certeza que isso foi fruto de oração e graças a Bondade de Deus. (Leia Mateus 7, versículos de 7 a 12.)

Aí você vai me perguntar:

“Mas como posso desenvolver tanta confiança em alguém que nunca vejo, com quem não convivo?”

Aqui vai entrar em cena a sua fé! Não no seu boymagia, de que ele jamais irá falhar com você. Mas sim em Deus, que nunca falha e nos dá mil e um motivos para confiar nEle e no seus planos de olhos fechados! Depositar nossa confiança em Deus e crer que Ele vê tudo (TUDOOOOO) o que acontece debaixo do céu, faz nosso coração estar mais leve e nossa alma mais tranquila. “Confio nele e não terei medo de nada. O que podem me fazer simples seres humanos?” Salmos 56:11

A confiança um no outro, num namoro à distancia, mostra que não se trata de você, mas sim do que une vocês, apesar do espaço geográfico que separa um do outro fisicamente. Você não precisa ver para crer. É necessário crer e deixar Deus fazer por você.

Mari Morel – Coronel – Chile

(Visited 179 times, 1 visits today)
Posted in Séries.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)