Nada muda se você não muda!

Hoje, segundo dia do ano, acredito que você (assim como eu) já fez ou vai fazer nos próximos dias, sua lista de objetivos para o ano que inicia. Esse fato não muda, todos os anos, renovamos nossos projetos, expectativas e sonhos: começar a adquirir novos hábitos, praticar exercícios físicos, ter uma alimentação saudável, passar mais tempo com a família, dedicar-se em buscar a Deus, fazer serviço voluntário em alguma instituição, servir mais na igreja local, casar, viajar… são inúmeros desejos que se renovam com a virada do ano.

Mas, quando os meses passam, com eles chega a decepção, e toda a expectativa criada a respeito do Novo Ano, dá lugar a frustrações. Não demora muito para percebemos que não será um ano diferente daquele que passou, alguns só percebem que isso ocorreu no final, quando retoma a tal lista e vê que nada mudou, não atingindo os objetivos propostos. Essa época do Ano é comum muitas pessoas entrarem em depressão, por não conseguirem lidar com a frustração de não ter concretizado um sonho ou objetivo.

Assim como tem aquela frase muito conhecida “nada muda se você não muda”, não adianta você querer mudar, e mais ainda, não adianta mudar com suas próprias forças. O que nos esquecemos muitas vezes é de colocar nossa lista de objetivos diante de Deus, entregar a Ele o cuidado de nossa vida e de tudo que irá acontecer no Novo Ano.

Quando entregamos a Deus nossos projetos e sonhos, não precisamos temer a frustrações, pois temos a certeza de que é Ele quem está cuidando, está a frente por nós, tendo a convicção de tudo que acontecer será para o nosso bem, mesmo quando não alcançamos nossos objetivos, porque Deus é bom!

Não deixe de fazer sua lista de objetivos (se você ainda não  fez), mas principalmente, dedique esse tempo para consagrar a Deus o Novo Ano. Pois a Bíblia afirma que: Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua. Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito. Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”. (Pv 16:1-3).

Colunistas_responsáveis-07

(Visited 162 times, 1 visits today)
Posted in Psico em ordem.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)