MyJob: Fisioterapeuta

Olá gurias!

Hoje vou compartilhar com vocês um pouco da minha experiência como fisioterapeuta, não relacionada à teoria, tão pouco a parte prática das técnicas, mas referente ao relacionamento construído com os pacientes.
A fisioterapia é uma profissão que exige, além do conhecimento como em todas as demais, paciência e amor, independente da especialização em que for atuar. O contato direto, frequente e, dependendo do caso, por longo período, nos torna tão próximos do paciente, que acabamos por construir relações de amizade, as quais ultrapassam o espaço físico da clínica, permanecem na sociedade e até mesmo nas redes sociais.
Como amigos, que muitas vezes nos consideram, depositam em nós confiança, a ponto de desabafar, dividir dúvidas, angústias, infelicidades, alegrias e vitórias. Enfim, contam a sua história e nos incluem nela, esperando, além da reabilitação física, um ouvido atento, uma palavra de conforto ou encorajamento, um sorriso, um conselho.
É nesse momento que mostramos a diferença por pertencer a Cristo: no modo que nos portamos, nas palavras que usamos, nas opiniões que defendemos, nos conselhos que damos. Sem esquecer os lugares que frequentamos e até o que postamos na internet.
Enfim, é preciso paciência e amor pelo trabalho a ser desenvolvido, que é árduo, com o paciente, e por ele. Quem sabe a curiosidade em entender o porquê de nosso agir e pensar não o atiça a buscar a Deus?
Mais informações sobre a profissão em www.coffito.org.br
Andreise Betto
Getúlio Vargas-RS

(Visited 21 times, 1 visits today)
Posted in My Job.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)