Minhas razões para viver – Deus tem paciência comigo!

Reading Time: 2 minutes

“O amor é paciente…” 1 Coríntios 13:4

Quanto tempo eu e você demoramos a perceber que a essência do AMOR está em Deus? Você, assim como eu, já deve ter vivido dias que só olhava “para os lados” e esquecia dEle. Pedro andou sobre as águas (Mt. 14: 22-36), e quando passou a olhar para o vento – e não para Jesus – passou a ter MEDO. Foi o medo que tomou o lugar do amor. Muitas vezes, o MEDO nos faz parar de andar, nos faz afundar e acaba por endurecer o nosso coração para aquilo que a fé em Cristo é capaz de fazer em nós.

Mas Ele é paciente conosco. Apesar de o Senhor saber da nossa incredulidade e dificuldade de seguí-Lo quando nos chama, nossa Pai tem compaixão de nós, e mais, todos os dias Ele nos acorda pela misericórdia que se renova (Lamentações 3: 22-23 AA). “O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor” (Sl. 103: 8). E mesmo nos dias difíceis, quando é difícil crer naquilo que não vemos (o sonho de um dia estar numa faculdade, um emprego, o casamento, a moto, a carteira de motorista, uma nota 10 no colégio, um abraço dos seus pais) e desanimamos Ele é paciente conosco diante da nossa falta de fé.

Paulo fala na carta aos Romanos “Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamos pacientemente” (8:25). Então tenha fé, assim como o Senhor é paciente, nós devemos esperar pelo que a vontade de Deus, pois muito Ele tem a nos dar através do Seu Amor que age em nós COM PACIÊNCIA.

Se a paciência é característica do amor de Deus, Ele pode mudar nosso <3 de pedra, nosso interior, nossa alma suja e incrédula, com medo de andar sobre as águas. E até que O deixe trabalhar em você, Ele está sendo paciente com você! Não é um amor maravilhoso? Eu realmente fico maravilhada com tudo o que Ele faz por mim mesmo quando não percebo; o Senhor continua trabalhando mesmo quando não O estamos vendo! E se a nossa fé é pequena ou grande, se crescemos na igreja ou se conhecemos a Cristo ontem, Ele é paciente em dar o mesmo Amor infinito todos os dias, até o dia em que completará a obra nos seus Filhos, até o dia em que a espera acaba, o Noivo busca a Noiva.

Se você está em dúvida, se está com o coração endurecido, ou se por acaso caiu aqui nesta página e está lendo por curiosidade, neste exato instante e por toda eternidade, Ele é paciente conosco! Ele é, portanto, o Amor! Caminhe com Ele!

Beatriz Bragança Baraldi

Marília SP

(Visited 161 times, 1 visits today)
Posted in Séries.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)