FéMenina

Minhas razões para viver! Deus me deixou a bíblia

Uma das min­has razões para viv­er é a leitu­ra de um livro. E não é qual­quer livro. Tra­ta-se do primeiro livro impres­so, tra­ta-se do mais ven­di­do e mais lido no mun­do. Quan­do seus ensi­na­men­tos são prat­i­ca­dos, há trans­for­mação na vida e no caráter de seus leitores. Dev­i­do ao seu con­teú­do trans­for­mador foi e é proibido em diver­sas partes do mun­do, muitos arriscaram e out­ros ain­da arriscam as suas vidas, pela propa­gação do con­teú­do nele exis­tente, porque vale a pena! Ele não é um livro de autoa­ju­da, mas de aju­da do alto!

Estou falan­do da Bíblia Sagra­da! A palavra de Deus! O man­u­al, o guia inspi­ra­do pelo Cri­ador, para que as pes­soas cri­adas a sua imagem e semel­hança, apren­dam e pra­tiquem a Sua von­tade, tor­nan­do-se seus fil­hos.  Na bíblia estão descritas histórias reais, inspi­rado­ras, que me ensi­nam a enten­der, com­preen­der e apreen­der a von­tade de Deus. Ela fala de fidel­i­dade, de amor, de paciên­cia, de din­heiro, de oração, de rela­ciona­men­tos, de gratidão, de missão.

Em um tem­po no qual,  muitos desistem de viv­er por fal­ta de motivos, em tem­pos de ansiedade, fal­ta de propósi­to, ela é ou não é uma razão e tan­to para se viv­er? Para mim, é con­for­t­ante saber que não estou soz­in­ha, sem direção, neste mun­do que se tor­na cada vez mais caóti­co por causa do peca­do! Em meio às tris­tezas des­ta vida, sua leitu­ra, faz vir à memória aqui­lo que dá esper­ança! (Lamen­tações 3.21)

Entre os muitos assun­tos abor­da­dos, ela fala do céu, daque­le lugar que o Pai tem prepara­do para rece­ber aque­les que creem e se entregam a Jesus. Viv­er aqui, com a intenção de um dia estar no céu e pas­sar a eternidade com Deus é umas das min­has razões de seguir em frente!  Aleluia!  Creio no tex­to de Apoc­alipse 21.4: “Ele enx­u­gará de seus olhos toda a lágri­ma e não haverá mais morte, nem pran­to, nem lamen­to, nem dor, porque as primeiras coisas já pas­saram.

Esta lit­er­atu­ra abençoa­da nos fala de Jesus! A nar­ra­ti­va bíbli­ca nos mostra o cam­in­ho até o Sal­vador. Nela está escrito que “nem olhos viram, nem ouvi­dos ouvi­ram, nem jamais pen­etrou em coração humano, aqui­lo o que Deus tem prepara­do para aque­les que o amam.” (1Coríntios  2.9)

Seja ain­da aqui ou na eternidade, Aque­le que inspirou este livro, tem prepara­do algo extra­ordinário, que não cabe na com­preen­são humana, algo que excede todo o entendi­men­to e isto me desafia a crer e a confiar!

Estudá-la me ren­o­va, purifi­ca, ani­ma e trans­for­ma! Ao meu redor perce­bo o agir do Sen­hor na vida daque­les que tem se ren­di­do aos seus ensi­na­men­tos que lib­er­tam e direcionam.

Por estes e tan­tos out­ros motivos, ela é uma das min­has razões para viv­er e que eu ten­ha a cor­agem de mor­rer se necessário, por amor à ver­dade nela contida!

Você, já leu a sua bíblia hoje?

Graça e fé a todas!

Com o amor de Jesus,

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias