Minhas razões para viver! Deus me deixou a bíblia

Uma das minhas razões para viver é a leitura de um livro. E não é qualquer livro. Trata-se do primeiro livro impresso, trata-se do mais vendido e mais lido no mundo. Quando seus ensinamentos são praticados, há transformação na vida e no caráter de seus leitores. Devido ao seu conteúdo transformador foi e é proibido em diversas partes do mundo, muitos arriscaram e outros ainda arriscam as suas vidas, pela propagação do conteúdo nele existente, porque vale a pena! Ele não é um livro de autoajuda, mas de ajuda do alto!

Estou falando da Bíblia Sagrada! A palavra de Deus! O manual, o guia inspirado pelo Criador, para que as pessoas criadas a sua imagem e semelhança, aprendam e pratiquem a Sua vontade, tornando-se seus filhos.  Na bíblia estão descritas histórias reais, inspiradoras, que me ensinam a entender, compreender e apreender a vontade de Deus. Ela fala de fidelidade, de amor, de paciência, de dinheiro, de oração, de relacionamentos, de gratidão, de missão.

Em um tempo no qual,  muitos desistem de viver por falta de motivos, em tempos de ansiedade, falta de propósito, ela é ou não é uma razão e tanto para se viver? Para mim, é confortante saber que não estou sozinha, sem direção, neste mundo que se torna cada vez mais caótico por causa do pecado! Em meio às tristezas desta vida, sua leitura, faz vir à memória aquilo que dá esperança! (Lamentações 3.21)

Entre os muitos assuntos abordados, ela fala do céu, daquele lugar que o Pai tem preparado para receber aqueles que creem e se entregam a Jesus. Viver aqui, com a intenção de um dia estar no céu e passar a eternidade com Deus é umas das minhas razões de seguir em frente!  Aleluia!  Creio no texto de Apocalipse 21.4: “Ele enxugará de seus olhos toda a lágrima e não haverá mais morte, nem pranto, nem lamento, nem dor, porque as primeiras coisas já passaram.

Esta literatura abençoada nos fala de Jesus! A narrativa bíblica nos mostra o caminho até o Salvador. Nela está escrito que “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano, aquilo o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1Coríntios  2.9)

Seja ainda aqui ou na eternidade, Aquele que inspirou este livro, tem preparado algo extraordinário, que não cabe na compreensão humana, algo que excede todo o entendimento e isto me desafia a crer e a confiar!

Estudá-la me renova, purifica, anima e transforma! Ao meu redor percebo o agir do Senhor na vida daqueles que tem se rendido aos seus ensinamentos que libertam e direcionam.

Por estes e tantos outros motivos, ela é uma das minhas razões para viver e que eu tenha a coragem de morrer se necessário, por amor à verdade nela contida!

Você, já leu a sua bíblia hoje?

Graça e fé a todas!

Com o amor de Jesus,

(Visited 160 times, 1 visits today)
Posted in Séries.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)