Minhas razões para viver – Deus me Criou!

Nesses dias já lemos sobre muitas razões para viver, já falamos sobre a bondade de Deus, seu perdão, a salvação que Ele nos deu, entre outras razões, e o tema de hoje, do qual podemos ter esperança, e ter mais um motivo para viver é saber que Deus nos criou.

Desde que eu era criança essa foi uma das coisas mais incríveis que percebia em Deus, entender o fato de que ELE CRIOU tudo que existe de forma perfeita, tudo se completa e que tudo é para louvor da Sua glória, é magnífico.

A Bíblia retrata de forma plena essa criação de Deus no livro de Gênesis, e ao longo da Palavra vai mostrando essa soberania de Deus. Um dos textos mais lindos da Bíblia, que retratam a forma magnífica que Deus criou cada uma de nós:

“Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir”.(Salmos 139:13-16).

Esse texto nos leva a pensar e meditar: Deus nos promete segurança, porque Ele conhece e criou nossos dias mesmo antes de nascermos. Ele já sabia dos dias bons e dos dias maus, Ele sempre soube das nossas fraquezas, as nossas falhas, nossas culpas e sofrimentos, mas como criação dEle, também prometeu estar conosco e cuidar de nós.

Nossas vidas foram criadas para o louvor da Sua glória, vivamos para que isso seja uma verdade na nossa vida, que cada passo nosso, cada palavra dita, cada pensamento que passe pela nossa cabeça glorifique o nome Daquele que nos criou!

(Visited 102 times, 1 visits today)
Posted in Séries.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)