Minhas razões para viver – Deus é a minha Alegria!

Reading Time: 2 minutes

“Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus; porque me cobriu de vestes de salvação e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita com suas joias” (Isaías 61:10)

Falar que a verdadeira felicidade está em Deus é muito fácil, mais ainda concordar, mas viver esta verdade é difícil, e só conseguimos quando realmente nos desapegamos das falsas alegrias que o mundo nos oferece.

Quando ainda não havia me convertido, em muitos lugares busquei a tão desejada felicidade, e sempre ouvi a seguinte frase: “Não importa o que os outros pensarão, faça o que você deseja e seja feliz”. Parece lógico e aceitável, então comecei a minha jornada em busca da alegria; fui a baladas, festas, reunia-me com amigos apenas para beber, e posso dizer que fui feliz, mas apenas naquele instante, e logo depois, eu continuava sentindo um vazio dentro de mim. Então a busquei nos prazeres materiais, comprando compulsivamente, até mesmo a comida, e desperdiçando muito. Sempre desejei a “vida de rainha” com tudo do bom e do melhor, mas ao final, também frustrei-me. Mesmo depois de me converter, ainda buscava prazer nas coisas em que o mundo oferecia, não imagina que alguém pudesse ser feliz sem ter tudo o que desejasse.

Deus mudou isso em minha vida. Não foi um ato instantâneo e pomposo, mas uma verdadeira quebra de valores frívolos que eu tinha por verdade. Aos poucos, o Senhor ensinou-me que ser feliz não era ter bens, popularidade ou ir a festas mundanas, mas poder a cada dia descansar em Deus. Sempre passamos por dificuldades na vida, sendo cristãos ou não, mas a diferença de estar com Deus é que podemos sim, ser felizes e completos, mesmo quando em dores, e aprendemos que a única alegria é o Senhor. Hoje posso afirmar que o meu desejo é conhecer a cada dia mais o Senhor.

As maiores alegrias que eu senti em toda a minha vida foi estar na presença de Deus, sentir seu amor, sua glória, que está acima de todo entendimento. É algo inexplicável, que o mundo não pode me oferecer, mas que Deus me dá em abundância, por sua graça.

Thalyta Dib Mertens

(Visited 378 times, 1 visits today)
Posted in Séries.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)