FéMenina

Minha História de Amor — Natan e Vicky

Olá Meni­nas.… Meu nome é Vir­ginia Vitória, mas todos me chamam de Vicky! Vim pra falar da min­ha história de amor! Sou casa­da com o Natan Mar­tins há dois anos e dois meses e esta­mos jun­tos des­de novem­bro de 2012! Mas eu creio que nos­sa história de amor começou bem antes de nos con­hecer­mos… Daí você vai se per­gun­tar: Como assim Vicky? Como uma história de amor pode começar antes de vocês se con­hecerem??? Cal­ma que eu vou explicar.…

Tudo começou em 2009, o ano que entreguei min­ha vida a Jesus… Até então, eu dizia que jamais iria me casar, afi­nal vin­ha de um cír­cu­lo famil­iar e inter­pes­soal em que os  casa­men­tos se des­gas­tavam, havia sofri­men­to por parte dos casa­dos e famil­iares, havi­am brigas até que resul­ta­va em tér­mi­no. Assim, eu não via mui­ta lóg­i­ca de con­stru­ir um casa­men­to se as histórias sem­pre se repeti­am… Até que em março de 2009, min­ha vida foi trans­for­ma­da! Sim… foi nes­sa época que entreguei min­ha vida a Jesus, lem­bro-me de ter ido num cul­to de jovens na Igre­ja Batista em Camobi/Santa Maria-RS (no qual fui por con­sid­er­ação à um ami­go que me con­vi­dou) e lá con­heci pes­soas que eram difer­entes. Tin­ham tan­ta ale­gria (e aqui­lo me impactou afi­nal, eu já havia até pen­sa­do em tirar min­ha vida, de taman­ha tris­teza e vazio que habitavam den­tro de mim!). Não me recor­do exata­mente o que o pas­tor pre­gou naque­la ocasião, mas lem­bro-me de ao chegar em casa orar pela primeira vez em meu quar­to e falar para Deus que eu não que­ria mais que min­ha vida fos­se daque­le jeito, não que­ria que hou­vesse aque­le vazio den­tro de mim. Que­ria que Ele fos­se o Dono da min­ha vida! Bom, depois dis­so con­tin­uei fre­quen­tan­do a Igre­ja na qual havia vis­i­ta­do naque­le dia até que um dia, num cul­to de domin­go fui à frente em um ape­lo em que fui con­strangi­da pelo fato de o preço do meu peca­do ter sido pago por Aque­le que não tin­ha peca­do algum.

Após um tem­po fui dis­cip­u­la­da, bati­za­da e come­cei a servir a Deus na Igre­ja em que con­gre­ga­va! Com o pas­sar dos meses o Sen­hor começou a colo­car o dese­jo de con­sti­tuir uma família, afi­nal via que em Cristo era pos­sív­el que os casa­men­tos dessem cer­to! Após isso a min­ha dis­cip­u­lado­ra me con­tou que ora­va por seu esposo mes­mo antes de con­hecê-lo e que havia feito até uma espé­cie de lista com coisas que ora­va e alme­ja­va em seu futuro esposo!!! Foi então que come­cei a orar por meu futuro esposo mes­mo antes de saber quem ele seria…

Para mim, neste momen­to começou a min­ha história de amor. Pois Deus em Sua Onis­ciên­cia, já sabia com quem eu me casaria um dia! Fiz min­ha listin­ha e ora­va para que Deus cuidasse da pes­soa com quem eu me casaria (meu esposo tam­bém ora­va por mim sem me con­hecer), para que Deus tra­bal­has­se em seu caráter e tam­bém no meu. Tam­bém ora­va para que Deus acal­masse meu coração e que eu pudesse ter sabedo­ria para enten­der quan­do fos­se o momen­to cer­to de namorar e soubesse a pes­soa cer­ta, pois eu não que­ria namorar um monte de meni­nos nem perder tem­po me envol­ven­do com alguém que não seria meu esposo. Como nun­ca tin­ha namora­do, eu ora­va para que eu só namorasse aque­le com quem eu iria me casar e que des­de o começo o Sen­hor nos desse sabedo­ria e temor para não des­on­rá-Lo. Para que assim eu não tivesse ver­gonha de con­tar min­ha história de amor aos meus filhos.

Bom o tem­po pas­sou e eu con­tin­uei oran­do. Con­heci alguns meni­nos com­pro­meti­dos com Deus, mas não me envolvi porque creio que a amizade é o pri­mor­dial para con­hecer alguém. Até que em jun­ho de 2012 em uma cam­pan­ha evan­gelís­ti­ca “Jesus Trans­for­ma” em Rosário do Sul con­heci o Natan.

Na época eu nem imag­i­na­va que con­hece­ria pes­soas difer­entes, pois achei que ape­nas os jovens da min­ha Igre­ja estari­am naque­la cam­pan­ha e eu fui total­mente foca­da para servir a Deus e ser usa­da para impactar aque­la cidade com o Evan­gel­ho. Chegan­do lá con­heci o Natan, que naque­la época era sem­i­nar­ista da IB Ter­ra Nova em Ijuí. Servi­mos jun­tos no lou­vor, mas nun­ca ficamos jun­tos nas equipes de evangelização.

Lem­bro-me que o que me chamou a atenção nele foi a for­ma como ele trata­va as pes­soas. Era tão gen­til, tão edu­ca­do, servia a Deus de uma maneira tão apaixon­a­da até que num dos últi­mos dias da “Trans” fui à uma visi­ta com ele e uma ami­ga min­ha (que hoje é nos­sa madrin­ha de casa­men­to), quan­do cheg­amos na casa ele fez a explanação do plano da sal­vação para aque­la família e foi ali que me apaixonei!!! kkkkk… Ele fala­va de Jesus com tan­to amor, que pen­sei: “Se eu não tivesse entre­ga­do min­ha vida à Jesus eu iria quer­er esse Jesus só pela for­ma apaixon­a­da que ele fala­va de Cristo!”.… Em pen­sa­men­to pedi pra Deus que meu futuro esposo pudesse ter essas qual­i­dades, pudesse ser como ele (amar a Deus era um dos pon­tos da min­ha listin­ha!!!Kkkk :D).

Fomos emb­o­ra para nos­sas cidades e no out­ro dia ele me ligou para saber se o cer­ti­fi­ca­do dele da Trans não havia fica­do comi­go, pois con­ta­va horas de está­gio para ele no sem­i­nário (o cer­ti­fi­ca­do esta­va com min­ha ami­ga Hellen , nos­sa madrin­ha de casa­men­to hoje). Então já bate­mos um papo, ficamos mais ami­gos e tal… Pude devolver o cer­ti­fi­ca­do para ele na out­ra sem­ana quan­do tive­mos um cul­to pra teste­munhar o que havia acon­te­ci­do na cam­pan­ha de evan­ge­liza­ção. Foi quan­do ele me trouxe de pre­sente uma caixa de Fer­rero Rochet e um CD dele com ded­i­catória (ele tin­ha um CD, com com­posições próprias de adoração).

Con­tin­u­amos nos falan­do após isso por MSN e por tele­fone, já que morá­va­mos em cidades difer­entes. Então eu come­cei a orar por ele sem ele saber e ele começou a orar por mim sem eu saber. Isso era algo que eu pedia para Deus, que se fos­se da von­tade Dele, que começásse­mos a orar jun­tos. Tam­bém pedia a Deus que o Natan viesse falar comi­go sobre isso, afi­nal meni­nas, a ini­cia­ti­va deve ser do meni­no!!! Se ele está inter­es­sa­do, por mais tími­do que seja, ele vai ter a ini­cia­ti­va de quer­er orar juntos!

Eu nem imag­i­na­va que ele ora­va por mim, até que um belo dia ele me ligou e me pediu perdão por não falar comi­go pes­soal­mente pela dis­tân­cia e me disse que esta­va inter­es­sa­do em mim e que gostaria de orar comi­go. Por den­tro eu esta­va tipo: “Ahh­h­h­hh Meeeeeu­uu Deeeu­us!!! SIIIIIIIM VAMOOOS ORAR!”. Mas…

12914945_977558785662823_113369142_o

Sim Meni­nas, fazia tem­po que isso não acon­te­cia né?! Mas, na próx­i­ma sex­ta con­tin­ua, por isso fique lig­ad­in­ha!! <3

Indi­cação História — Lucineia

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias