Minha História de Amor – Natan e Vicky

Olá Meninas…. Meu nome é Virginia Vitória, mas todos me chamam de Vicky! Vim pra falar da minha história de amor! Sou casada com o Natan Martins há dois anos e dois meses e estamos juntos desde novembro de 2012! Mas eu creio que nossa história de amor começou bem antes de nos conhecermos… Daí você vai se perguntar: Como assim Vicky? Como uma história de amor pode começar antes de vocês se conhecerem??? Calma que eu vou explicar….

Tudo começou em 2009, o ano que entreguei minha vida a Jesus… Até então, eu dizia que jamais iria me casar, afinal vinha de um círculo familiar e interpessoal em que os  casamentos se desgastavam, havia sofrimento por parte dos casados e familiares, haviam brigas até que resultava em término. Assim, eu não via muita lógica de construir um casamento se as histórias sempre se repetiam… Até que em março de 2009, minha vida foi transformada! Sim… foi nessa época que entreguei minha vida a Jesus, lembro-me de ter ido num culto de jovens na Igreja Batista em Camobi/Santa Maria-RS (no qual fui por consideração à um amigo que me convidou) e lá conheci pessoas que eram diferentes. Tinham tanta alegria (e aquilo me impactou afinal, eu já havia até pensado em tirar minha vida, de tamanha tristeza e vazio que habitavam dentro de mim!). Não me recordo exatamente o que o pastor pregou naquela ocasião, mas lembro-me de ao chegar em casa orar pela primeira vez em meu quarto e falar para Deus que eu não queria mais que minha vida fosse daquele jeito, não queria que houvesse aquele vazio dentro de mim. Queria que Ele fosse o Dono da minha vida! Bom, depois disso continuei frequentando a Igreja na qual havia visitado naquele dia até que um dia, num culto de domingo fui à frente em um apelo em que fui constrangida pelo fato de o preço do meu pecado ter sido pago por Aquele que não tinha pecado algum.

Após um tempo fui discipulada, batizada e comecei a servir a Deus na Igreja em que congregava! Com o passar dos meses o Senhor começou a colocar o desejo de constituir uma família, afinal via que em Cristo era possível que os casamentos dessem certo! Após isso a minha discipuladora me contou que orava por seu esposo mesmo antes de conhecê-lo e que havia feito até uma espécie de lista com coisas que orava e almejava em seu futuro esposo!!! Foi então que comecei a orar por meu futuro esposo mesmo antes de saber quem ele seria…

Para mim, neste momento começou a minha história de amor. Pois Deus em Sua Onisciência, já sabia com quem eu me casaria um dia! Fiz minha listinha e orava para que Deus cuidasse da pessoa com quem eu me casaria (meu esposo também orava por mim sem me conhecer), para que Deus trabalhasse em seu caráter e também no meu. Também orava para que Deus acalmasse meu coração e que eu pudesse ter sabedoria para entender quando fosse o momento certo de namorar e soubesse a pessoa certa, pois eu não queria namorar um monte de meninos nem perder tempo me envolvendo com alguém que não seria meu esposo. Como nunca tinha namorado, eu orava para que eu só namorasse aquele com quem eu iria me casar e que desde o começo o Senhor nos desse sabedoria e temor para não desonrá-Lo. Para que assim eu não tivesse vergonha de contar minha história de amor aos meus filhos.

Bom o tempo passou e eu continuei orando. Conheci alguns meninos comprometidos com Deus, mas não me envolvi porque creio que a amizade é o primordial para conhecer alguém. Até que em junho de 2012 em uma campanha evangelística “Jesus Transforma” em Rosário do Sul conheci o Natan.

Na época eu nem imaginava que conheceria pessoas diferentes, pois achei que apenas os jovens da minha Igreja estariam naquela campanha e eu fui totalmente focada para servir a Deus e ser usada para impactar aquela cidade com o Evangelho. Chegando lá conheci o Natan, que naquela época era seminarista da IB Terra Nova em Ijuí. Servimos juntos no louvor, mas nunca ficamos juntos nas equipes de evangelização.

Lembro-me que o que me chamou a atenção nele foi a forma como ele tratava as pessoas. Era tão gentil, tão educado, servia a Deus de uma maneira tão apaixonada até que num dos últimos dias da “Trans” fui à uma visita com ele e uma amiga minha (que hoje é nossa madrinha de casamento), quando chegamos na casa ele fez a explanação do plano da salvação para aquela família e foi ali que me apaixonei!!! kkkkk… Ele falava de Jesus com tanto amor, que pensei: “Se eu não tivesse entregado minha vida à Jesus eu iria querer esse Jesus só pela forma apaixonada que ele falava de Cristo!”…. Em pensamento pedi pra Deus que meu futuro esposo pudesse ter essas qualidades, pudesse ser como ele (amar a Deus era um dos pontos da minha listinha!!!Kkkk :D).

Fomos embora para nossas cidades e no outro dia ele me ligou para saber se o certificado dele da Trans não havia ficado comigo, pois contava horas de estágio para ele no seminário (o certificado estava com minha amiga Hellen , nossa madrinha de casamento hoje). Então já batemos um papo, ficamos mais amigos e tal… Pude devolver o certificado para ele na outra semana quando tivemos um culto pra testemunhar o que havia acontecido na campanha de evangelização. Foi quando ele me trouxe de presente uma caixa de Ferrero Rochet e um CD dele com dedicatória (ele tinha um CD, com composições próprias de adoração).

Continuamos nos falando após isso por MSN e por telefone, já que morávamos em cidades diferentes. Então eu comecei a orar por ele sem ele saber e ele começou a orar por mim sem eu saber. Isso era algo que eu pedia para Deus, que se fosse da vontade Dele, que começássemos a orar juntos. Também pedia a Deus que o Natan viesse falar comigo sobre isso, afinal meninas, a iniciativa deve ser do menino!!! Se ele está interessado, por mais tímido que seja, ele vai ter a iniciativa de querer orar juntos!

Eu nem imaginava que ele orava por mim, até que um belo dia ele me ligou e me pediu perdão por não falar comigo pessoalmente pela distância e me disse que estava interessado em mim e que gostaria de orar comigo. Por dentro eu estava tipo: “Ahhhhhh Meeeeeuuu Deeeuus!!! SIIIIIIIM VAMOOOS ORAR!”. Mas…

12914945_977558785662823_113369142_o

Sim Meninas, fazia tempo que isso não acontecia né?! Mas, na próxima sexta continua, por isso fique ligadinha!! <3

Indicação História – Lucineia

(Visited 506 times, 1 visits today)
Posted in Minha história de amor.

One Comment

  1. Pingback: FéMenina

Gostou do post? Deixe seu comentário :)