História de Amor

Minha História de Amor – Giovani e Kethryn

Reading Time: 4 minutes

Hoje a História de Amor do FéMenina é a nossa!

Eu sou a Kethryn, tenho 19 anos, sou natural de Nova Sta Rosa – PR. Sou professora de Alemão e estou cursando o 3º ano de Teologia aqui na FBP. Estou casada com o Giovani (ou Giva) desde o dia 16.06.18. Ele tem 21 anos e também é meu colega de faculdade e trabalho – professor de Religião.

“19 anos e já casada?” Simm!! Hehehh vou contar um pouquinho (bemmmm resumido) da nossa história pra vocês!

Nos conhecemos aqui na Faculdade em fevereiro de 2016… éramos colegas de Wake Up! Cheguei aqui no Sul e não conhecia ninguém do projeto, caí de paraquedas! Logo nas primeiras semanas, o pessoal foi se conhecendo e construindo amizades. Comigo não foi diferente…

Fiz uma baita amizade com a Gabriela e com o Gio. Durante todo o projeto estávamos sempre juntos, éramos melhores amigos! Como muitas de vocês sabem, as histórias de amor geralmente começam com uma grande amizade, e a nossa também foi assim.

A amizade que nos três tínhamos, me aproximava muito mais de Deus.

Logo depois do projeto (que acabou em julho de 2016), depois de muitas conversas, orações e conselhos, queríamos começar a namorar. Mas, por minha mãe morar lá no Paraná e eu aqui no RS, ela não o conhecia pessoalmente. E o medo de mãe apertou o coração… e não permitiu o nosso namoro.

Isso nos deixou frustrados, pois era algo que queríamos muito, mas também sabíamos que se namorássemos naquele momento, estaríamos desobedecendo.

Então conversamos com nossos líderes, oramos e esperamos o momento certo. Não foi fácil! Como estudávamos juntos, sempre estávamos perto um do outro – praticamente O DIA TODO. O tempo que ficamos esperando parecia uma eternidade…

Foi então que em janeiro de 2017 (meio ano depois), o Gio teve a oportunidade de ir comigo ao PR, e conheceu minha família também. E a surpresa: MINHA MÃE AMOU o Giovani! Naquele momento, percebemos que o tempo de espera e oração valeu a pena, pois isto agradou nossa família e o nosso Deus.

Noivamos em dezembro do mesmo ano e no mês passado nos casamos.

“Mas porque casar tão cedo? ”

Bom, há alguns anos atrás, eu me via casada só com 24, 25 anos… mas, como sempre, os planos de Deus são maiores e bem melhores que os meus! No nosso tempo de amizade e espera, vi que ele era o que eu queria que meu marido fosse.

Ele tratava não só a mim com amor, mas também as outras pessoas, de quem ele não tinha como esperar algo em troca. Vi que ele tinha um verdadeiro relacionamento com Deus, de leitura de Palavra e orações. Além disso, me “cobrava” sobre meus devocionais, orações… ele se preocupava também com a minha vida espiritual! Notei também que tínhamos os mesmos objetivos (esse negócio de “os opostos se atraem” não funciona!), queremos trabalhar na mesma direção na obra do Senhor!

Percebi que eu caminho bem mais longe quando estou com ele, e sou mais forte com ele, então, por que não juntar as escovas de dente? Deus nos deu a paz e o direcionamento que precisávamos para nos casar.

Graças a Ele, hoje estamos vivendo uma vida diferente, a vida a dois, ou melhor… a três! Vivendo com Jesus, podemos ser ainda mais felizes debaixo da Sua graça e da Sua bênção. Temos muita coisa a aprender, e queremos cada vez mais, nos envolvermos naquilo que Deus nos chamou.

Se você está sentindo algo a mais por alguém, quero te levar a pensar em algumas coisas:

1. Ele precisa te amar menos do que ama a Deus e você precisa amar mais a Deus do que a ele.

2. Ele se preocupa com a minha relação com Deus e busca me aproximar Dele?

3. Ele trata os outros com amor também ou só a você?

4. Seu pastor, líderes e família apoiam o seu relacionamento?

Não se esqueça que o Diabo não gosta de lares que servem a Deus. Muitas tentações e dificuldades virão no seu namoro, noivado e casamento. Porém quando nos colocamos nas mãos de Deus e lutamos juntos, conseguimos vencer todo o mal.

Por fim, quero deixar nosso versículo, para lembrar como é importante estarmos juntos com Jesus.
Vocês são como um edifício e é estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Cristo Jesus. Ele mantém o edifício todo bem firme e faz com que cresça como um templo dedicado ao Senhor. Assim vocês também, unidos com Cristo, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito“. Efésios 2.20-22

Um bjo, Keth.

 

Tem mais Histórias de Amor em nosso Site. Confere AQUI

(Visited 553 times, 1 visits today)
Posted in Minha história de amor.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)