FéMenina

Minha História de Amor — Giovani e Kethryn

Hoje a História de Amor do FéMenina é a nossa!

Eu sou a Kethryn, ten­ho 19 anos, sou nat­ur­al de Nova Sta Rosa – PR. Sou pro­fes­so­ra de Alemão e estou cur­san­do o 3º ano de Teolo­gia aqui na FBP. Estou casa­da com o Gio­vani (ou Giva) des­de o dia 16.06.18. Ele tem 21 anos e tam­bém é meu cole­ga de fac­ul­dade e tra­bal­ho – pro­fes­sor de Religião.

“19 anos e já casa­da?” Simm!! Hehe­hh vou con­tar um pouquin­ho (bem­m­mm resum­i­do) da nos­sa história pra vocês!

Nos con­hece­mos aqui na Fac­ul­dade em fevereiro de 2016… éramos cole­gas de Wake Up! Cheguei aqui no Sul e não con­hecia ninguém do pro­je­to, caí de paraque­das! Logo nas primeiras sem­anas, o pes­soal foi se con­hecen­do e con­stru­in­do amizades. Comi­go não foi diferente…

Fiz uma bai­ta amizade com a Gabriela e com o Gio. Durante todo o pro­je­to está­va­mos sem­pre jun­tos, éramos mel­hores ami­gos! Como muitas de vocês sabem, as histórias de amor geral­mente começam com uma grande amizade, e a nos­sa tam­bém foi assim.

A amizade que nos três tín­hamos, me aprox­i­ma­va muito mais de Deus.

Logo depois do pro­je­to (que acabou em jul­ho de 2016), depois de muitas con­ver­sas, orações e con­sel­hos, queríamos começar a namorar. Mas, por min­ha mãe morar lá no Paraná e eu aqui no RS, ela não o con­hecia pes­soal­mente. E o medo de mãe aper­tou o coração… e não per­mi­tiu o nos­so namoro.

Isso nos deixou frustra­dos, pois era algo que queríamos muito, mas tam­bém sabíamos que se namorásse­mos naque­le momen­to, estaríamos desobedecendo.

Então con­ver­samos com nos­sos líderes, oramos e esper­amos o momen­to cer­to. Não foi fácil! Como estudá­va­mos jun­tos, sem­pre está­va­mos per­to um do out­ro — prati­ca­mente O DIA TODO. O tem­po que ficamos esperan­do pare­cia uma eternidade…

Foi então que em janeiro de 2017 (meio ano depois), o Gio teve a opor­tu­nidade de ir comi­go ao PR, e con­heceu min­ha família tam­bém. E a sur­pre­sa: MINHA MÃE AMOU o Gio­vani! Naque­le momen­to, percebe­mos que o tem­po de espera e oração valeu a pena, pois isto agradou nos­sa família e o nos­so Deus.

Noiva­mos em dezem­bro do mes­mo ano e no mês pas­sa­do nos casamos.

“Mas porque casar tão cedo? ”

Bom, há alguns anos atrás, eu me via casa­da só com 24, 25 anos… mas, como sem­pre, os planos de Deus são maiores e bem mel­hores que os meus! No nos­so tem­po de amizade e espera, vi que ele era o que eu que­ria que meu mari­do fosse.

Ele trata­va não só a mim com amor, mas tam­bém as out­ras pes­soas, de quem ele não tin­ha como esper­ar algo em tro­ca. Vi que ele tin­ha um ver­dadeiro rela­ciona­men­to com Deus, de leitu­ra de Palavra e orações. Além dis­so, me “cobra­va” sobre meus devo­cionais, orações… ele se pre­ocu­pa­va tam­bém com a min­ha vida espir­i­tu­al! Notei tam­bém que tín­hamos os mes­mos obje­tivos (esse negó­cio de “os opos­tos se atraem” não fun­ciona!), quer­e­mos tra­bal­har na mes­ma direção na obra do Senhor!

Perce­bi que eu cam­in­ho bem mais longe quan­do estou com ele, e sou mais forte com ele, então, por que não jun­tar as esco­vas de dente? Deus nos deu a paz e o dire­ciona­men­to que pre­cisá­va­mos para nos casar.

Graças a Ele, hoje esta­mos viven­do uma vida difer­ente, a vida a dois, ou mel­hor… a três! Viven­do com Jesus, podemos ser ain­da mais felizes debaixo da Sua graça e da Sua bênção. Temos mui­ta coisa a apren­der, e quer­e­mos cada vez mais, nos envolver­mos naqui­lo que Deus nos chamou.

Se você está sentin­do algo a mais por alguém, quero te levar a pen­sar em algu­mas coisas:

1. Ele precisa te amar menos do que ama a Deus e você precisa amar mais a Deus do que a ele.

2. Ele se preocupa com a minha relação com Deus e busca me aproximar Dele?

3. Ele trata os outros com amor também ou só a você?

4. Seu pastor, líderes e família apoiam o seu relacionamento?

Não se esqueça que o Dia­bo não gos­ta de lares que servem a Deus. Muitas ten­tações e difi­cul­dades virão no seu namoro, noiva­do e casa­men­to. Porém quan­do nos colo­camos nas mãos de Deus e luta­mos jun­tos, con­seguimos vencer todo o mal.

Por fim, quero deixar nos­so ver­sícu­lo, para lem­brar como é impor­tante estar­mos jun­tos com Jesus.
Vocês são como um edifí­cio e é estão con­struí­dos sobre o alicerce que os após­to­los e os pro­fe­tas colo­caram. E a pedra fun­da­men­tal desse edifí­cio é o próprio Cristo Jesus. Ele man­tém o edifí­cio todo bem firme e faz com que cresça como um tem­p­lo ded­i­ca­do ao Sen­hor. Assim vocês tam­bém, unidos com Cristo, estão sendo con­struí­dos, jun­to com os out­ros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do seu Espíri­to”. Efé­sios 2.20–22

Um bjo, Keth.

 

Tem mais Histórias de Amor em nos­so Site. Con­fere AQUI

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias