FéMenina

Minha História de Amor – Camila e Renato

Querem conhecer a história de um casal de diferentes estados do Brasil, onde ambos permitiram totalmente que Deus escrevesse sua História de Amor?

Sim?
Então faz o check-in, e embar­ca nesse voo que já já estará de partida!

Era uma vez…

Uma alagoana e um gaú­cho, vivi­am suas vidas à espera de alguém espe­cial, onde oravam e con­fi­avam no Sen­hor. Depois de altos e baixos em suas vidas amorosas, eles não sabi­am que em tudo, Deus esta­va tra­bal­han­do e escreven­do uma lin­da história de amor. E hoje, eles hon­ram e glo­ri­fi­cam a Deus por seus feitos e sua união!

Pas­sageiros desse voo:

Cami­la: alagoana, mora­va em Maceió/AL, apaixon­a­da pelo verão. Uma moça que a cada dia ten­ta se aprox­i­mar mais e mais do Pai. Ama ani­mais, e tudo que Deus criou na Natureza. Ama estar na Casa do Pai, e não ver a hora de estar eter­na­mente com Ele.

Rena­to: gaú­cho, mora em Getúlio Vargas/RS, apaixon­a­do pelo inver­no. Um rapaz que a cada dia ten­ta se aprox­i­mar mais e mais do Pai. Ama mais que eu os ani­mais e via­jar. Alme­ja dia após dia, encon­trar e morar eter­na­mente com o Pai.

Ater­risan­do em Maceió/AL:

E foi esta cidade da região Nordeste, que se uniu com a região Sul do país, em um só amor, ambos den­tro dos Planos de Deus. Sem­pre fui cal­ma e sendo cristã, apren­di que dev­e­ria esper­ar meu futuro esposo no tem­po do Sen­hor. Pas­sa­va o tem­po, namor­ei duas vezes à dis­tân­cia, no entan­to como não esta­va nos Planos do Pai, ter­mi­navam. Após o últi­mo tér­mi­no, acon­te­ceu uma das mais lin­das exper­iên­cias que tive com Deus. Deci­di entre­gar a cane­ta a Ele, para que Ele escrevesse min­ha história de Amor, e não mais eu. Foi uma época de entre­ga total, des­can­so e con­fi­ança Naque­le que tem os mais altos cam­in­hos e pen­sa­men­tos – Isaías 55. 9 —  “Assim como os céus são mais altos do que a ter­ra, tam­bém os meus cam­in­hos são mais altos do que os seus cam­in­hos e os meus pen­sa­men­tos mais altos do que os seus pen­sa­men­tos.

Na mes­ma cidade deste últi­mo rela­ciona­men­to, eu havia for­ma­do alguns cole­gas e ami­gos, e entre eles, hou­ve alguém que falou sobre mim para o Rena­to, e foi assim que tudo começou…

Enquan­to eu des­cansa­va no Pai, Ele esta­va dan­do iní­cio ao enre­do român­ti­co. Rena­to então, após ouvir um pouco sobre quem eu era, foi inves­ti­gar no Face­book quem era essa tal Cami­la, que a princí­pio ele já esta­va se apaixo­nan­do. E antes de me man­dar o con­vite, assim ele orou: “Sen­hor, se for essa min­ha futu­ra esposa, que ao enviar o con­vite, ela me retorne com uma men­sagem inbox”.

E ante­ri­or­mente, eu já havia ora­do ao Sen­hor, que eu não iria mais me pre­ocu­par em namorar, ir atrás ou me deses­per­ar (Risos), mas sim des­cansar Nele. E assim, ele me envi­ou o con­vite, aceit­ei e em segui­da enviei uma men­sagem por inbox: Olá Rena­to! Bem-vin­do ao meu Face­book! Deus te abençoe. Difi­cil­mente, quase nun­ca, eu man­da­va men­sagem inbox após aceitar alguém, mas para ele enviei. (Enquan­to que pra mim foi uma sim­ples men­sagem, pra ele foi uma bai­ta confirmação).

A par­tir daí, começamos a con­ver­sar. Meu coração esta­va tão pleno no Sen­hor, que em nos­sas con­ver­sas, eu via ele ape­nas como ami­go, e não sen­tia fal­ta de ninguém, mas ele já me via como futu­ra esposa. Pas­sou uns meses, na cal­maria dele, não havia me fal­a­do daque­la oração fei­ta por ele. Aos poucos, ele foi me con­qui­s­tan­do, e em uma bela noite, fui dire­ta e per­gun­tei: Rena­to, você está gostan­do de mim? Após uns lon­gos min­u­tos, ele dig­i­tan­do no what­sapp, respon­deu: Sim!… Meu coração foi a mil (Risos). Pas­sou uns dias, e eu acabei quase pedin­do ele em namoro (Risos). Oramos, com­par­til­hamos nos­sas con­fir­mações vin­das do Pai, e fir­mamos nos­so namoro, em março de 2015.

Começaram a namorar sem ter se vis­to pes­soal­mente? Isso mes­mo! Claro, que antes e durante nos­so namoro, que é uma fase de con­hec­i­men­to, anal­isamos o caráter de cada um, e quan­do Deus abençoa, há paz.

Ater­risan­do em Por­to Ale­gre à cam­in­ho de Getúlio Vargas/RS

(Primero encon­tro)

Chan chan ran ran!!! Além de ser nos­so primeiro encon­tro, foi a primeira vez que iria o ver, face a face. Coração a mil! Desem­bar­can­do do avião, após pegar min­has malas, já fui erguen­do a cabeça, ten­tan­do encon­tra-lo (de acor­do com as fotos).

E lá esta­va ele, me esperan­do. Quan­do o vi, pen­sei: Nos­sa, que gato! Bem mais lin­do que nas fotos! Obri­ga­da Pai, o Sen­hor tem um óti­mo gos­to! E meni­nas, con­fes­so para vocês que o ataquei primeiro! O bei­jo veio antes do abraço (Risos)!

Nes­ta min­ha segun­da vin­da, con­heci a família dele, na qual me rece­ber­am muito bem e revi os ami­gos, assim matan­do a saudade. Os pais dele, me acol­her­am muito bem, pare­cia que eram uns pais para mim. Benção do Pai!

Minha História de Amor – Camila e Renato

Pas­saram uns dias, e esta­va chegan­do a hora da min­ha par­ti­da. Eu dev­e­ria voltar para Maceió, para assim con­cluir min­has fac­ul­dades. E no momen­to que esta­va entran­do no ônibus na rodoviária de Pas­so Fun­do, com des­ti­no ao aero­por­to de Por­to Ale­gre, meu coração aper­ta­va ain­da mais. Sen­tei no ban­co próx­i­mo à janela, e min­u­tos antes do ônibus sair, já esta­va em lágri­mas o ven­do ali, soz­in­ho, choran­do e já aguardan­do meu retorno.

Foi a viagem mais triste que já tive, pois esta­va deixan­do ali, em Getúlio Var­gas um pedaço do meu coração. Mas, ao mes­mo tem­po, ten­do a fé e a esper­ança que em breve nos­so dia de estar jun­tos para sem­pre iria chegar.

Retorno a Maceió/AL

De vol­ta para min­ha ter­ra, foquei em con­cluir o mais rápi­do pos­sív­el meus cur­sos. Plane­jei para final do ano de 2015, já está for­ma­da, porém hou­ve muitos con­tratem­pos em ambas fac­ul­dades, e pas­sei todo o ano de 2016 me empen­han­do para con­cluí-las. Creio que em tudo Deus tem propósi­tos. E um deles, que neste tem­po de espera, além de estar­mos em uma pro­va de fogo (estando tão dis­tantes), em nen­hum momen­to, nen­hum dia e nen­hum segun­do, nos­so amor esfriou ou pen­samos em dar um tem­po, não. Sen­tíamos real­mente, que fazíamos parte do Plano do Pai. Além desse apren­diza­do, obtive out­ros mais, em min­ha igre­ja. Foi uma época que estive crescen­do e me envol­ven­do mais na Obra do Sen­hor, onde come­cei a faz­er o Cur­so Teológi­co Bási­co (Sem­i­nário da Igre­ja Batista Inde­pen­dente). Então, de fato, em tudo o Pai tem propósitos.

Namoro à distância

Há quase 3.400 Km de distância.
Um ano e meio sep­a­ra­dos fisicamente.
O amor fluin­do em nos­sos corações.
Sem abraço, sem o olhar, sem toque.
Ape­nas saudades, lágri­mas e alguns sorrisos.
O que ver­dadeira­mente nos unia?
Sim, Ele mes­mo, o Pai!
Àquele que nos uniu e que foi, e sem­pre será Fiel à todos que Nele esperam!

Não era ape­nas, eu e Rena­to unidos. Mas sim, Deus, ele e eu. Nos­sa per­fei­ta união, nos­so per­feito Amor.

Em novem­bro de 2015, ele vis­i­tou min­ha ter­ra e meus famil­iares. Foi muito bom estar com ele, e assim nos encon­tramos pela segun­da vez.

Minha História de Amor – Camila e Renato

Minha História de Amor – Camila e Renato

Ter­ceiro e eter­no encontro

Havia chega­do o dia da min­ha colação de grau em 23 de novembro/2016. Com o diplo­ma na mão, se aprox­i­ma­va o dia mais esper­a­do: Meu reen­con­tro com meu Amor! Foi a viagem mais esper­a­da e feliz que já fiz. Coração pula­va de ale­gria em cada segun­do que se passava.

Durante o per­cur­so MCZ-BRA, meu lugar esta­va mar­ca­do no lado da janela. E havia duas mul­heres, mãe e fil­ha próx­i­mo ao meu assen­to (três lugares). Ao chegar próx­i­mo, a elas, a fil­ha havia me pedi­do por gen­tileza, que ela sen­tasse no meu lugar, e na hora eu disse: Sim, claro. Depois ela comen­tou que tin­ha ora­do para que a pes­soa que iria sen­tar ali, cedesse o lugar para ela, queri­da (Risos). Do meu lado, eu vim con­ver­san­do com a mãe dela, que quis com­par­til­har comi­go o seu devo­cional, pois havia vis­to em min­has per­nas, min­ha Bíblia. E, o ver­sícu­lo em foco do tex­to que está­va­mos lendo, foi Romanos 8.28 — Sabe­mos que Deus age em todas as coisas para o bem daque­les que o amam, dos que foram chama­dos de acor­do com o seu propósi­to. E, assim mais uma vez o Pai vin­ha con­fir­man­do tudo que esta­va acon­te­cen­do em min­ha vida. Como Deus é bom!

Nos­sa meni­nas, como eu que­ria com­par­til­har com vocês um pouco mais das exper­iên­cias e bênçãos que o Pai me con­cedeu, mas não pos­so me pro­lon­gar muito aqui (Risos), mas quem sabe um dia, ter­e­mos mais oportunidades.

E o nos­so segun­do reen­con­tro foi…
Mais incrível!
Mais feliz!
Mais emocionante!
Pois, não iria haver mais saudades, lágri­mas nem tristeza.

Minha História de Amor – Camila e Renato

Casa­men­to

Bom, após min­ha chega­da no RS, está­va­mos cer­tos e con­vic­tos pela Graça do Pai, nos­so namoro, noiva­do e nos­so casa­men­to. Dessa for­ma, não hou­ve for­mal­i­dade em pedi­dos, mas sim certeza da benção de Deus. Os dias que ante­ced­er­am nos­so casa­men­to, como min­ha família esta­va dis­tante, onde eu iria ficar hospeda­da? Ele já tin­ha uma casa própria, então eu dev­e­ria já morar com ele… cer­to? Não! Nos­sa espera, para o nos­so dia, iria chegar, então nada de deixar Deus triste, e prin­ci­pal­mente deve­mos dar um bom teste­munho cristão. Tudo tem o seu tem­po. Diante dis­so, fiquei as noites dor­min­do na casa de uma amiga/mana. Até nis­so, o Pai providenciou.

Dia 20 de Janeiro/2017, casamos no Civ­il e dia 20 de Maio/2017 no Reli­gioso. A cer­imô­nia foi real­iza­da na Igre­ja Batista Pio­neira de Getúlio Var­gas, min­istra­da pelo Pr. Van­der­li Kuhl.

Deus cuidou em tudo em nos­so casa­men­to. A orga­ni­za­ção, nos­sos recur­sos e o nos­so dia que se tornou mais que especial.

Nos­so tex­to bíbli­co escol­hi­do, foi basea­do em 1 Corín­tios 13. 4–7: “O amor é paciente, o amor é bon­doso. Não inve­ja, não se van­glo­ria, não se orgul­ha. Não mal­tra­ta, não procu­ra seus inter­ess­es, não se ira facil­mente, não guar­da ran­cor. O amor não se ale­gra com a injustiça, mas se ale­gra com a ver­dade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo supor­ta”.

Sim, foi necessário haver esse amor Ágape (amor de doação), diante de nos­sas provas de fogo que tive­mos que pas­sar. Não por méri­to nos­so, estar­mos jun­tos hoje, mas ape­nas pelo Pai, pois foi Ele que real­i­zou Seu Plano em nos­sas vidas. Glória a Deus!

Nos­so Deus, é um Pai que escu­ta nos­sas orações e hon­ram àque­las que Nele esper­am. Lem­bro-me de quan­do ora­va pedin­do a Deus que meu namoro e casa­men­to, viesse a glo­ri­ficar o nome Dele e teste­munhar o Seu Amor, Sua Fidel­i­dade e Existên­cia. E aqui estou.

Meni­nas, prince­sas lin­das do Pai, acred­i­to que vocês tam­bém son­ham em ter um casa­men­to abençoa­do e escrito por Deus, então per­maneçam oran­do e aguardan­do o seu dia! Tudo tem o seu tem­po. Vai chegar… e quan­do chegar, será mais espe­cial e sur­preen­dente do que vocês planejaram!

Creiam e enquan­to seu príncipe não chega, se dediquem ao Sen­hor, à Sua Obra, des­cansem e ten­ham mais intim­i­dade com Ele. Aproveit­em cada segun­do bus­can­do Sua Pre­sença, e ten­ho certeza que seu “Felizes para sem­pre com o Sen­hor”, irá se realizar!

Forte abraço,
Cami­la Betiol

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias