Minha História de Amor – Camila e Renato

Querem conhecer a história de um casal de diferentes estados do Brasil, onde ambos permitiram totalmente que Deus escrevesse sua História de Amor?

Sim?
Então faz o check-in, e embarca nesse voo que já já estará de partida!

Era uma vez…

Uma alagoana e um gaúcho, viviam suas vidas à espera de alguém especial, onde oravam e confiavam no Senhor. Depois de altos e baixos em suas vidas amorosas, eles não sabiam que em tudo, Deus estava trabalhando e escrevendo uma linda história de amor. E hoje, eles honram e glorificam a Deus por seus feitos e sua união!

Passageiros desse voo:

Camila: alagoana, morava em Maceió/AL, apaixonada pelo verão. Uma moça que a cada dia tenta se aproximar mais e mais do Pai. Ama animais, e tudo que Deus criou na Natureza. Ama estar na Casa do Pai, e não ver a hora de estar eternamente com Ele.

Renato: gaúcho, mora em Getúlio Vargas/RS, apaixonado pelo inverno. Um rapaz que a cada dia tenta se aproximar mais e mais do Pai. Ama mais que eu os animais e viajar. Almeja dia após dia, encontrar e morar eternamente com o Pai.

Aterrisando em Maceió/AL:

E foi esta cidade da região Nordeste, que se uniu com a região Sul do país, em um só amor, ambos dentro dos Planos de Deus. Sempre fui calma e sendo cristã, aprendi que deveria esperar meu futuro esposo no tempo do Senhor. Passava o tempo, namorei duas vezes à distância, no entanto como não estava nos Planos do Pai, terminavam. Após o último término, aconteceu uma das mais lindas experiências que tive com Deus. Decidi entregar a caneta a Ele, para que Ele escrevesse minha história de Amor, e não mais eu. Foi uma época de entrega total, descanso e confiança Naquele que tem os mais altos caminhos e pensamentos – Isaías 55. 9 –  “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.

Na mesma cidade deste último relacionamento, eu havia formado alguns colegas e amigos, e entre eles, houve alguém que falou sobre mim para o Renato, e foi assim que tudo começou…

Enquanto eu descansava no Pai, Ele estava dando início ao enredo romântico. Renato então, após ouvir um pouco sobre quem eu era, foi investigar no Facebook quem era essa tal Camila, que a princípio ele já estava se apaixonando. E antes de me mandar o convite, assim ele orou: “Senhor, se for essa minha futura esposa, que ao enviar o convite, ela me retorne com uma mensagem inbox”.

E anteriormente, eu já havia orado ao Senhor, que eu não iria mais me preocupar em namorar, ir atrás ou me desesperar (Risos), mas sim descansar Nele. E assim, ele me enviou o convite, aceitei e em seguida enviei uma mensagem por inbox: Olá Renato! Bem-vindo ao meu Facebook! Deus te abençoe. Dificilmente, quase nunca, eu mandava mensagem inbox após aceitar alguém, mas para ele enviei. (Enquanto que pra mim foi uma simples mensagem, pra ele foi uma baita confirmação).

A partir daí, começamos a conversar. Meu coração estava tão pleno no Senhor, que em nossas conversas, eu via ele apenas como amigo, e não sentia falta de ninguém, mas ele já me via como futura esposa. Passou uns meses, na calmaria dele, não havia me falado daquela oração feita por ele. Aos poucos, ele foi me conquistando, e em uma bela noite, fui direta e perguntei: Renato, você está gostando de mim? Após uns longos minutos, ele digitando no whatsapp, respondeu: Sim!… Meu coração foi a mil (Risos). Passou uns dias, e eu acabei quase pedindo ele em namoro (Risos). Oramos, compartilhamos nossas confirmações vindas do Pai, e firmamos nosso namoro, em março de 2015.

Começaram a namorar sem ter se visto pessoalmente? Isso mesmo! Claro, que antes e durante nosso namoro, que é uma fase de conhecimento, analisamos o caráter de cada um, e quando Deus abençoa, há paz.

Aterrisando em Porto Alegre à caminho de Getúlio Vargas/RS

(Primero encontro)

Chan chan ran ran!!! Além de ser nosso primeiro encontro, foi a primeira vez que iria o ver, face a face. Coração a mil! Desembarcando do avião, após pegar minhas malas, já fui erguendo a cabeça, tentando encontra-lo (de acordo com as fotos).

E lá estava ele, me esperando. Quando o vi, pensei: Nossa, que gato! Bem mais lindo que nas fotos! Obrigada Pai, o Senhor tem um ótimo gosto! E meninas, confesso para vocês que o ataquei primeiro! O beijo veio antes do abraço (Risos)!

Nesta minha segunda vinda, conheci a família dele, na qual me receberam muito bem e revi os amigos, assim matando a saudade. Os pais dele, me acolheram muito bem, parecia que eram uns pais para mim. Benção do Pai!

Minha História de Amor – Camila e Renato

Passaram uns dias, e estava chegando a hora da minha partida. Eu deveria voltar para Maceió, para assim concluir minhas faculdades. E no momento que estava entrando no ônibus na rodoviária de Passo Fundo, com destino ao aeroporto de Porto Alegre, meu coração apertava ainda mais. Sentei no banco próximo à janela, e minutos antes do ônibus sair, já estava em lágrimas o vendo ali, sozinho, chorando e já aguardando meu retorno.

Foi a viagem mais triste que já tive, pois estava deixando ali, em Getúlio Vargas um pedaço do meu coração. Mas, ao mesmo tempo, tendo a fé e a esperança que em breve nosso dia de estar juntos para sempre iria chegar.

Retorno a Maceió/AL

De volta para minha terra, foquei em concluir o mais rápido possível meus cursos. Planejei para final do ano de 2015, já está formada, porém houve muitos contratempos em ambas faculdades, e passei todo o ano de 2016 me empenhando para concluí-las. Creio que em tudo Deus tem propósitos. E um deles, que neste tempo de espera, além de estarmos em uma prova de fogo (estando tão distantes), em nenhum momento, nenhum dia e nenhum segundo, nosso amor esfriou ou pensamos em dar um tempo, não. Sentíamos realmente, que fazíamos parte do Plano do Pai. Além desse aprendizado, obtive outros mais, em minha igreja. Foi uma época que estive crescendo e me envolvendo mais na Obra do Senhor, onde comecei a fazer o Curso Teológico Básico (Seminário da Igreja Batista Independente). Então, de fato, em tudo o Pai tem propósitos.

Namoro à distância

Há quase 3.400 Km de distância.
Um ano e meio separados fisicamente.
O amor fluindo em nossos corações.
Sem abraço, sem o olhar, sem toque.
Apenas saudades, lágrimas e alguns sorrisos.
O que verdadeiramente nos unia?
Sim, Ele mesmo, o Pai!
Àquele que nos uniu e que foi, e sempre será Fiel à todos que Nele esperam!

Não era apenas, eu e Renato unidos. Mas sim, Deus, ele e eu. Nossa perfeita união, nosso perfeito Amor.

Em novembro de 2015, ele visitou minha terra e meus familiares. Foi muito bom estar com ele, e assim nos encontramos pela segunda vez.

Minha História de Amor – Camila e Renato

Minha História de Amor – Camila e Renato

Terceiro e eterno encontro

Havia chegado o dia da minha colação de grau em 23 de novembro/2016. Com o diploma na mão, se aproximava o dia mais esperado: Meu reencontro com meu Amor! Foi a viagem mais esperada e feliz que já fiz. Coração pulava de alegria em cada segundo que se passava.

Durante o percurso MCZ-BRA, meu lugar estava marcado no lado da janela. E havia duas mulheres, mãe e filha próximo ao meu assento (três lugares). Ao chegar próximo, a elas, a filha havia me pedido por gentileza, que ela sentasse no meu lugar, e na hora eu disse: Sim, claro. Depois ela comentou que tinha orado para que a pessoa que iria sentar ali, cedesse o lugar para ela, querida (Risos). Do meu lado, eu vim conversando com a mãe dela, que quis compartilhar comigo o seu devocional, pois havia visto em minhas pernas, minha Bíblia. E, o versículo em foco do texto que estávamos lendo, foi Romanos 8.28 – Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. E, assim mais uma vez o Pai vinha confirmando tudo que estava acontecendo em minha vida. Como Deus é bom!

Nossa meninas, como eu queria compartilhar com vocês um pouco mais das experiências e bênçãos que o Pai me concedeu, mas não posso me prolongar muito aqui (Risos), mas quem sabe um dia, teremos mais oportunidades.

E o nosso segundo reencontro foi…
Mais incrível!
Mais feliz!
Mais emocionante!
Pois, não iria haver mais saudades, lágrimas nem tristeza.

Minha História de Amor – Camila e Renato

Casamento

Bom, após minha chegada no RS, estávamos certos e convictos pela Graça do Pai, nosso namoro, noivado e nosso casamento. Dessa forma, não houve formalidade em pedidos, mas sim certeza da benção de Deus. Os dias que antecederam nosso casamento, como minha família estava distante, onde eu iria ficar hospedada? Ele já tinha uma casa própria, então eu deveria já morar com ele… certo? Não! Nossa espera, para o nosso dia, iria chegar, então nada de deixar Deus triste, e principalmente devemos dar um bom testemunho cristão. Tudo tem o seu tempo. Diante disso, fiquei as noites dormindo na casa de uma amiga/mana. Até nisso, o Pai providenciou.

Dia 20 de Janeiro/2017, casamos no Civil e dia 20 de Maio/2017 no Religioso. A cerimônia foi realizada na Igreja Batista Pioneira de Getúlio Vargas, ministrada pelo Pr. Vanderli Kuhl.

Deus cuidou em tudo em nosso casamento. A organização, nossos recursos e o nosso dia que se tornou mais que especial.

Nosso texto bíblico escolhido, foi baseado em 1 Coríntios 13. 4-7: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Sim, foi necessário haver esse amor Ágape (amor de doação), diante de nossas provas de fogo que tivemos que passar. Não por mérito nosso, estarmos juntos hoje, mas apenas pelo Pai, pois foi Ele que realizou Seu Plano em nossas vidas. Glória a Deus!

Nosso Deus, é um Pai que escuta nossas orações e honram àquelas que Nele esperam. Lembro-me de quando orava pedindo a Deus que meu namoro e casamento, viesse a glorificar o nome Dele e testemunhar o Seu Amor, Sua Fidelidade e Existência. E aqui estou.

Meninas, princesas lindas do Pai, acredito que vocês também sonham em ter um casamento abençoado e escrito por Deus, então permaneçam orando e aguardando o seu dia! Tudo tem o seu tempo. Vai chegar… e quando chegar, será mais especial e surpreendente do que vocês planejaram!

Creiam e enquanto seu príncipe não chega, se dediquem ao Senhor, à Sua Obra, descansem e tenham mais intimidade com Ele. Aproveitem cada segundo buscando Sua Presença, e tenho certeza que seu “Felizes para sempre com o Senhor”, irá se realizar!

Forte abraço,
Camila Betiol
(Visited 652 times, 1 visits today)
Posted in Minha história de amor.

One Comment

  1. Ai, minha querida Camila!
    Muito feliz por você(s)!
    Que Deus te conserve sempre assim:
    a menina meiga/doce que conheci!
    Beijos…
    Elizelda Araújo

Gostou do post? Deixe seu comentário :)