Meninas e Mulheres de Deus

Ser uma menininha é um total descobrimento de um mundo que parece brilhar. Ser uma mocinha é descobrir quem sou neste mundo que posso fazer brilhar. Ser mulher é saber que neste mundo sou e sempre serei uma luz. Ser menina, moça ou mulher é lindo, é espetacular, é fantástico, é confuso? Talvez!
Penso que em todas estas transformações nós mulheres fomos dependentes de alguém e sempre seremos. Por mais que hoje o ápice é a mulher ser independente e poderosa. Fico a pensar que a delicadeza da mulher em todas as suas transformações é que ela é dependente. Com o passar do tempo e de como fomos criadas, perceberemos o quanto precisamos de algo para se sentir segura. Precisamos de nossas mães, nossos pais, depois precisamos encontrar um amor, alguém que Deus preparou para nós. Em todas as fases precisamos de Deus. Neste precisar, quero falar de algo que tanto necessitamos, e que é muito importante em nossas vidas, “o discipulado”. E,  foi este o texto que Deus escolheu para hoje:

Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom. Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos, a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus próprios maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.” [Tito 2.3-5]

Todas nós quando nos convertemos precisamos de alguém para caminhar conosco. E, temos. Mas, depois talvez acabamos com este caminhar. E, o tempo passa meninas!  Precisamos encontrar mulheres mais sábias, mulheres reverentes, mulheres com corações ensináveis e capazes de ensinar. Mulheres que queiram cuidar, preparar, ensinar e incentivar a vida cristã. Todas as meninas precisam de orientações, sei que há uma fase que não queremos orientações e que achamos que o mundo cabe na palma da nossa mão, mas ele não cabe, ele é grande e somos meigas, frágeis e pequenas e precisamos de alguém que conhece melhor este mundo e como caminhar nele. Se alguém que não conhece Cristo ler este texto, principalmente 2.5, achará um absurdo… Prudentes e puras? Ocupadas em casa? Sujeitas a um homem? Palavra de Deus? Em pleno século 21?
Mas, tudo isso é real e com um propósito que eu sei que todas nós, meninas e mulheres cristãs, ansiamos acertar.  Busque alguém, procure alguém em que possa confiar seu coração e aprender, deixe ser ensinável, deixe alguém ser benção em sua vida!

Deixe alguém ensinar você menina se tornar uma grande mulher de Deus!

Vânia Carvalho da Silva



(Visited 42 times, 1 visits today)
Posted in Conselhos de amiga.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)