Me Salvou – Lucinéia Honnef

Oie meninas, tudo bem?

Bom, hoje vou contar um pouco da minha história, é um pouco difícil falar sobre minha vida pessoal, mas vamos lá! 😀

Eu ainda bem nova já saia para festas, já “ficava”, tinha uma vida “normal” de adolescente, mesmo com meus pais bem rígidos, eu sempre dava um jeitinho para conseguir o que eu queria. Achava meus pais os mais chatos, os mais rígidos, os que mais cobravam (comparando com todos os meus amigos), enfim o que eu mais desejava era ficar adulta, ser independente, pra ninguém poder mandar mais em mim (mal sabia eu como era difícil ser adulta 😝).

 Então em 2003, aos 14 anos, fui morar com minha irmã em Mondaí/SC.

Quando me mudei, tive uma fase de adaptação, sem amigos e foi aí que fiz amizade com uma menina que me convidou para ir nos jovens no sábado na igreja. Bom, era a única amizade que eu tinha feito, estava sem ter o que fazer então resolvi ir. Fui com medo que alguém fosse querer me “converter”, pois era isso que eu ouvia dessas igrejas cristãs.

Para minha surpresa, gostei bastante; ninguém quis me forçar nada e eu me senti muito bem. No próximo sábado fui de novo, eles se encontravam para jogar vôlei e tomar tererê, e adivinhem? Eu também ia. Uns dias depois ia acontecer retiro de Famílias no Acampaz e novamente fui convidada a ir. Mais uma vez fiquei receosa e pensei que queriam me converter lá, dei algumas desculpas, mas não colaram, sempre achavam uma solução para elas… Então fui, e lá no retiro, eu amei tudo desde o início e, em uma das noites Deus falou muito comigo, foi incontrolável e transbordante tudo o que senti naquele momento. Eu não tive dúvida que estar na presença de Jesus, e fazer a vontade dEle era o que eu mais queria. Eu acho que é por isso que até hoje amo retiros e acampamentos, pois sei que Deus usa muito esses momentos para falar aos nossos corações.

Voltei do retiro muito diferente, me sentia leve e tinha certeza do que eu queria. Logo comecei a fazer discipulado, me batizei e comecei a maior e melhor aventura que eu poderia ter na vida: Viver com e para Deus!

Fiz 2 anos de discipulado, foi um tempo de muito crescimento e amadurecimento e hoje eu sei que fizeram toda a diferença na minha vida, por isso aconselho todo mundo a fazer, vale muito a pena. Hoje já fazem 14 anos que sou convertida e em todo esse tempo vivi muitos dias bons e alguns nem tão bons assim, mas o que me fortalece é que Deus é muito maior do que tudo o que passo, e que com Ele ao meu lado eu posso enfrentar qualquer situação.

E essa é a história do maior e melhor acontecimento da minha vida.

Deus abençoe vocês!

Lucinéia Honnef

 

 

 

(Visited 146 times, 1 visits today)
Posted in Me salvou.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)