Maquiagem

Não por menos, a maquiagem costuma ser uma decisão bem difícil para as noivas em seus dias de prévia. Até mesmo para as madrinhas isso é crítico. Sei de uma mãe de noiva que cancelou com a maquiadora bem em cima da data porque não conseguia se imaginar entrando pela nave da igreja com o olho tão cheio de delineador e outros artifícios pretos e a maquiadora insistia com ela que isso era a melhor ideia e ponto final.

Se você é de reparar as noivas dos casamentos em que vai, já notou que é bem raro a noiva pegar muito pesado na maquiagem. Normalmente aquele olhão com delineador e cinco sombras diferentes, tal como o batom vermelho, ficam para as madrinhas. Não que seja um problema a noiva ousar, mas não é nada legal uma noiva com um rosto muito rebocado. Costuma existir uma leveza na beleza delas.

Como noiva de Cristo, isso é mais do que um dever, é uma obrigação. A noiva de Cristo não pode achar que aqueles montes de corretivo e base e  pó e blush e sombra e iluminador e lápis e delineador e batom e cílios postiços e lente de contato colorida (ufa!) vão esconder quem ela é. A sua alma está lisa. Para Jesus, a sua noiva está de cara lavada. Não adianta usar nem brilho labial. Ele conhece suas palavras, cada uma, e sabe se elas brilham Sua glória ou não. Nada fica encoberto. Ele é o demaquilante.

Se achegue para Jesus como você é. Não importa suas olheiras, marcas do tempo, sardas do sol. Ele promete descanso e nada melhor que descanso para saúde da pele. Esse descanso é consequência de uma caminhada humilde com o Espírito Santo. Isto é o sabonete esfoliante e o hidratante para a pele da noiva.

Em contra partida, não há nada que possamos fazer para disfarçar as imperfeições que temos!  Nada! Melhor do que maquiagem, a noiva de Cristo pode e deve usar da confissão sincera para seu crescimento e beleza.  Nosso noivo cuida do resto.

Jesus nos purifica de todo pecado (I JOÃO 1.7) e de todo passado (ROMANOS 8.1).

Emanuelle Bartolomeu

 

Posted in Séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *