Limpe!

Texto Bíblico: Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. Mateus 5:8

Gosto de comparar a nossa casa, com nosso coração. A nossa é onde ficam nossos objetos, nossas roupas, nossas coisas, ou seja, um refúgio físico para nós. E o nosso coração é a nossa “casa” emocional e espiritual, uma vez que a Bíblia menciona que ele é o centro de nossas emoções, pois dele procedem as fontes da vida.

E não sei vocês, mas na minha casa sempre quando se aproxima o Natal, final de ano, a época de receber amigos e familiares, chega também a famosa limpeza de fim de ano. Época de abrir os armários e selecionar as peças que ainda usamos, lavar as cortinas, limpar as paredes, colocar no lixo o que acumulamos sem necessidade, organizar as gavetas. Enfim, deixar a casa limpinha para iniciar o novo ano. Nessas limpezas, que eu percebo quantas coisas guardamos, acumulamos e sujamos e que precisavam ser limpas, jogadas foras ou encaminhadas para outros locais, porque só estavam ali paradas ocupando lugar e atrapalhando.

Assim como é necessário fazer a limpeza na nossa casa, também é muito importante fazer a limpeza do nosso coração. Essa época de final de ano, é propicia para isso, e é muito bom parar e refletir sobre tudo aquilo que estamos guardando em nossos corações. Fazer uma análise dos sentimentos que estamos mantendo dentro dos nossos corações, dos pensamentos e atitudes que estão ali também.

Com certeza vamos encontrar muitas “coisas” que sabemos que não precisamos carregar, talvez sentimentos de inveja, de ódio, falta de perdão, mágoas, ressentimentos, pecados ocultos, orgulho…  Isso não nos faz bem, ao contrário só nos contamina, e impede de termos um coração puro (limpo). Do mesmo modo que guardar lixo, coisas inúteis e ter a nossa casa suja também não faz bem para nossa saúde; quando mantemos sentimentos ruins como inveja, ódio, falta de perdão, mágoas, ressentimentos, pecados ocultos ou orgulho prejudicamos nossa saúde emocional e espiritual.

Por isso, nesse dia eu te desafio a tirar um tempo para você fazer uma análise em tudo que tem carregado no seu coração, e orar pedindo ao Senhor que Ele limpe o seu coração. Que Ele te ajude a perdoar, que você confesse pecados ocultos, que o Senhor purifique seu coração de todo e qualquer rancor, fofoca, intriga, inveja e ódio. Para que você termine o ano bem com Deus, bem com você mesma e bem com as pessoas que te cercam.  Sem carregar fardos desnecessários. Lembrando que nada na vida acontece como um “passe de mágica” – tudo é um processo, mas o importante é você dar o primeiro passo!

Vamos começar a faxina?

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.”1 João :9

“Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável”.  Salmos 51:10

Reflita sobre o assunto e peça para Deus promover essa limpeza no seu coração!

Com carinho, Manuela R. Pasquali Allebrandt

 

(Visited 136 times, 1 visits today)
Posted in Edificadas, Série Devocional FéMenina.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)