FéMenina

Kit Básico para Maquiagem

De uns anos por causa de blogueiras e youtu­bers, para as mul­heres a maquiagem se tornou algo mais “acessív­el” para se faz­er em casa soz­in­ha. Porém, muitas ain­da não tem noção do kit bási­co que pre­cisamos para faz­er makes mais bási­cos ou mais tra­bal­ha­dos. Não é regra que você ten­ha todas essas opções de maquiagem, mas se você tiv­er mais opções, melhor! 🙂

Maquiagem para pele:

  1. Primer

Serve para hidratar e pro­te­ger a pele. Pro­move o fechamen­to dos poros e aca­ba dimin­uin­do a oleosi­dade, o que faz o make durar mais tem­po e deve ser usa­do antes da base.

  1. Base

Como o próprio nome diz, é a base de toda a maquiagem. A apli­cação da base deve ser fei­ta com um pin­cel macio e do cen­tro do ros­to para as extremidades.

  1. BB Cream

O BB Cream pode ser usa­do na pele “nua”, sem pro­du­tos antecedentes. Ele é um pro­du­to mais leve que a base e deve ser usa­do mais durante o dia para deixar o make mais suave.

  1. Corretivo

O cor­re­ti­vo tem como obje­ti­vo dis­farçar ou clarear prin­ci­pal­mente olheiras e imper­feições como man­chas, sar­das (pra quem não gos­ta delas), sinais, cica­trizes e etc. Sim­pli­f­i­can­do: serve para camu­flar o que você não quer mostrar.

  1. Blush

O blush nada mais é do que aque­le pro­du­to que te aju­da a dar um ar de saudáv­el. O tom coringa é o pêssego, cai bem em todos os tons de pele.

  1. Contorno/Bronzer

O bronz­er serve para não deixar tan­ta evidên­cia em cer­ta parte do ros­to. Esse tom de mar­rom mais queima­do, faz com que os lugares onde se pas­sa ele, fiquem mais afi­nadas. Os lugares que mais se pas­sa bronze são tes­ta, boche­chas, papa­da e nariz.

 

Maquiagem para os olhos:

  1. Pale­ta de som­bras neutras

É a pale­ta mais indi­ca­da para pes­soas que estão recém começan­do a se maquiar e não con­seguem lidar tão bem com o jogo das cores ain­da. Com tons mais pux­a­dos pro bran­co, bege e mar­rom, a pale­ta de som­bras neu­tras pode ser usa­da para qual­quer make em qual­quer ocasião.

  1. Más­cara para cílios

A más­cara para cílios é fun­da­men­tal se você quer dar um boa difer­ença para o seu olhar. Cada más­cara tem uma final­i­dade. Algu­mas alongam, out­ras cur­vam, out­ras preenchem e out­ras tem as 2 dessas funções ou mais.

  1. Lápis de olho

O lápis de olho pre­to serve para ser pas­sa­do na lín­ha d’água (dá impressão de olhos menores) ou rente aos cílios infe­ri­ores (dá impressão de olhos maiores). Se você quis­er um com­ple­men­to para olhos maiores, indi­co que com­pre tam­bém lápis bran­co ou bege para pas­sar na lin­ha d’água com o lápis pre­to rente aos cílios inferiores.

  1. Delineador

Se você gos­ta de delin­ea­do nos olhos e ain­da está começan­do, recomen­do que você com­pre uma cane­ta delin­eado­ra até pegar o jeito da coisa. Acho muito mais práti­co e não lam­buza tan­to se você errar e quis­er tirar.

 

Maquiagem para os lábios:

 

  1. Batons cre­mosos e matte

Os batons vão mais pro gos­to pes­soal. Porém, é essen­cial que você ten­ha um batom com uma cor mais nude para maquia­gens mais básicas/leves e um batom mais chama­ti­vo para usar em ocasiões espe­ci­ais. Atual­mente os batons com efeito mat­te estão em alta e muitas mar­cas nacionais estão venden­do cores muito boni­tas e baratas no mercado.

 

Pincéis:

 

  1. Para o rosto

É esssen­cial que você ten­ha um pincél para base, um para o pó facial e out­ro para o blush.

  1. Para os olhos

Indi­co para os olhos um pincél para esfu­mar as sombras.

Lem­bre-se que você não pre­cisa ter todos ess­es pro­du­tos para se maquiar! Ape­nas realce aqui­lo o que Deus fez 😉

Cami­la Scholl

Apucarana/PR

12391409_1081305661903497_6723795956568119779_n

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias