Kit Básico para Maquiagem

De uns anos por causa de blogueiras e youtubers, para as mulheres a maquiagem se tornou algo mais “acessível” para se fazer em casa sozinha. Porém, muitas ainda não tem noção do kit básico que precisamos para fazer makes mais básicos ou mais trabalhados. Não é regra que você tenha todas essas opções de maquiagem, mas se você tiver mais opções, melhor! 🙂

Maquiagem para pele:

  1. Primer

Serve para hidratar e proteger a pele. Promove o fechamento dos poros e acaba diminuindo a oleosidade, o que faz o make durar mais tempo e deve ser usado antes da base.

  1. Base

Como o próprio nome diz, é a base de toda a maquiagem. A aplicação da base deve ser feita com um pincel macio e do centro do rosto para as extremidades.

  1. BB Cream

O BB Cream pode ser usado na pele “nua”, sem produtos antecedentes. Ele é um produto mais leve que a base e deve ser usado mais durante o dia para deixar o make mais suave.

  1. Corretivo

O corretivo tem como objetivo disfarçar ou clarear principalmente olheiras e imperfeições como manchas, sardas (pra quem não gosta delas), sinais, cicatrizes e etc. Simplificando: serve para camuflar o que você não quer mostrar.

  1. Blush

O blush nada mais é do que aquele produto que te ajuda a dar um ar de saudável. O tom coringa é o pêssego, cai bem em todos os tons de pele.

  1. Contorno/Bronzer

O bronzer serve para não deixar tanta evidência em certa parte do rosto. Esse tom de marrom mais queimado, faz com que os lugares onde se passa ele, fiquem mais afinadas. Os lugares que mais se passa bronze são testa, bochechas, papada e nariz.

 

Maquiagem para os olhos:

  1. Paleta de sombras neutras

É a paleta mais indicada para pessoas que estão recém começando a se maquiar e não conseguem lidar tão bem com o jogo das cores ainda. Com tons mais puxados pro branco, bege e marrom, a paleta de sombras neutras pode ser usada para qualquer make em qualquer ocasião.

  1. Máscara para cílios

A máscara para cílios é fundamental se você quer dar um boa diferença para o seu olhar. Cada máscara tem uma finalidade. Algumas alongam, outras curvam, outras preenchem e outras tem as 2 dessas funções ou mais.

  1. Lápis de olho

O lápis de olho preto serve para ser passado na línha d’água (dá impressão de olhos menores) ou rente aos cílios inferiores (dá impressão de olhos maiores). Se você quiser um complemento para olhos maiores, indico que compre também lápis branco ou bege para passar na linha d’água com o lápis preto rente aos cílios inferiores.

  1. Delineador

Se você gosta de delineado nos olhos e ainda está começando, recomendo que você compre uma caneta delineadora até pegar o jeito da coisa. Acho muito mais prático e não lambuza tanto se você errar e quiser tirar.

 

Maquiagem para os lábios:

 

  1. Batons cremosos e matte

Os batons vão mais pro gosto pessoal. Porém, é essencial que você tenha um batom com uma cor mais nude para maquiagens mais básicas/leves e um batom mais chamativo para usar em ocasiões especiais. Atualmente os batons com efeito matte estão em alta e muitas marcas nacionais estão vendendo cores muito bonitas e baratas no mercado.

 

Pincéis:

 

  1. Para o rosto

É esssencial que você tenha um pincél para base, um para o pó facial e outro para o blush.

  1. Para os olhos

Indico para os olhos um pincél para esfumar as sombras.

Lembre-se que você não precisa ter todos esses produtos para se maquiar! Apenas realce aquilo o que Deus fez 😉

Camila Scholl

Apucarana/PR

12391409_1081305661903497_6723795956568119779_n

(Visited 134 times, 1 visits today)
Posted in Pause para Feminices.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)