Inteiras!

Texto bíblico: “Amazias tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém. O nome de sua mãe era Jeoadã; ela era de Jerusalém. Ele fez o que o Senhor aprova, mas não de todo o coração.” (2Crônicas 25.1,2 NVI)

O que é servir a Deus de todo o coração? O que mostra que uma pessoa serve a Deus com excelência? É possível fazer o que agrada a Deus, mas não com inteireza do coração e fazer só pela “metade”?

A Bíblia nos mostra esta história interessante sobre o rei Amazias (leia o texto bíblico lá em cima, tá bem?) que continua nos versículos seguintes do capítulo 25 de 2 Crônicas. Ele foi o 9° rei de Judá, era um homem temente a Deus, conhecia sua palavra, obedecia a lei de Moisés e a Bíblia diz que ele fez o que o SENHOR aprova, porém, não de todo o coração.  A Palavra de Deus relata, que o rei Amazias fez muitas coisas que desagradaram ao Senhor:

  • Fez vingança pela morte de seu pai. (2Cr 25.3);
  • Foi insatisfeito com o que tinha em suas mãos (quantidade de soldados). (2Cr 25.5,6);
  • Fez aliança com o povo inimigo que estava em um contexto idólatra e apóstata. (2Cr 25.6);
  • Se envolveu com a idolatria mesmo já conhecendo a Deus. (2Cr 25.14,15,16).

O coração do rei Amazias estava arrogante e orgulhoso, ele cometeu muitos erros por não servir a Deus com inteireza e totalidade do coração e o seu fim foi trágico: acabou sem o SENHOR e morto. (2Cr 25.27). Que possamos aprender com os erros do rei Amazias e refletir sobre os nossos atos: como nós temos feito a obra de Deus? Temos servido a Ele com a totalidade do nosso coração?

Não é possível entregarmos somente uma parte do nosso coração a Deus, ele quer a totalidade, quer que sirvamos a Ele com inteireza. Vamos fazer isto?

Maxieli krüger

 

(Visited 150 times, 1 visits today)
Posted in Edificadas, Série Devocional FéMenina.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)