Indo além…

Se você é cristã, certamente já leu ou já ouviu falar daquela passagem em que os discípulos estão no barco e Jesus convida Pedro a andar sobre as águas (leia ou releia Mt 14:22-36). Na verdade, é Pedro quem diz para Jesus: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. Ao que Jesus responde: “Venha”!

Bem, o relato é que Pedro realmente andou sobre o mar, algo impossível para o nosso entendimento e para a nossa capacidade humana. Mas, pela fé, ele andou! O que aconteceu logo em seguida? Pedro, por um segundo, mudou o foco de Jesus para as circunstâncias… O mar agitado e o vento fizeram o discípulo ter medo e, então, ele começou a afundar. Jesus estendeu a sua mão e o salvou, mas não sem repreende-lo (“Homem de pequena fé, por que você duvidou”?).

Muitas vezes temos lido esse texto e concordado com Jesus… Realmente Pedro teve uma fé bem pequenininha. Como pode ter medo se o próprio Filho de Deus estava na sua frente??

Sabe, os discípulos realmente viram Jesus fazendo muitos milagres, andaram com ele e até tocaram nele. Jesus era bem real, mas eles ainda não tinham o entendimento total. Hoje, nós conhecemos toda a história e sabemos o que significou a vinda de Jesus, a sua morte e ressurreição. Sabemos que somos libertas e salvas simplesmente crendo em nosso coração e confessando com a nossa boca que Jesus Cristo é nosso Senhor e Salvador (Rm 10:9).

Bom, nós SABEMOS, e será que nós acreditamos nisso e vivemos como se tivéssemos um Senhor que está no controle de tudo nas nossas vidas?

A Bíblia é muito clara em dizer: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.

Quando ACREDITAMOS de verdade nessa Palavra, tudo muda em nossas vidas! O medo dá lugar à esperança. A tristeza dá lugar ao ânimo. A incerteza dá lugar à fé.

Ir além do que podemos ver é andar pela fé! E se amamos a Deus e buscamos viver de acordo com o que Ele nos pede, podemos “andar sobre as águas” pela fé.

Todos nós, em algum momento, iremos nos dar de cara com uma situação que nos parece impossível. Algo que talvez nós pensamos que não somos capazes de realizar, ou que nos falte os recursos para fazer ou para ir e nos impossibilite de sonhar com os planos de Deus. E aí, nesse momento de crise, podemos perceber que não somos muito diferentes de Pedro.

Quando você tiver medo de ir além das suas possibilidades, não perca o foco, olhe para aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que eu ou você podemos imaginar. Se você estiver certa de que é a vontade de Deus, de que Ele mesmo está te dizendo “Venha”, então vá, menina, seja uma verdadeira FÉmenina!

Não perca a chance de viver o sobrenatural de Deus na sua vida. Não deixe que o medo e as incertezas dominem você. Saiba e acredite que o seu Deus (o Pai, o Filho e o Espírito Santo), está com você e a levará muito além dos planos do seu coração. Apenas tenha fé e vá além!

(Visited 105 times, 1 visits today)
Posted in Edificadas.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)