Franja: Cortar ou não cortar? Eis a questão!

Algumas perguntas para começar:

Quem aqui, mesmo quando criança, nunca cortou seu cabelo para dar aquela ajeitada e acabou com tudo? o/

Quem, quando criança, odiava as franjas que as mães mandavam cortar? o/

Quem nunca pediu para a cabeleireira repicar na frente e quando secou o cabelo ficou franja? o/

Sim, eu tenho várias experiências negativas sobre franja hehehe e para completar, eu assisti a um tutorial um dia de como cortar sozinha o cabelo e fui fazer em casa antes de ir ao culto a noite. (Abaixo o vídeo culpado)

Tudo bem até aí, eu queria uma franja comprida daquelas de lateral, devido ter o rosto gordinho e ter em mente todos meus traumas de infância quanto a franja, jamais queria ter uma franja, porém eu cortei demais 😱 hehehe

Mas me apaixonei pela franja, diferentemente de todas as outras vezes, ela deu uma renovada no meu visual, pois estava sem um corte legal no cabelo e colocou por terra toda as minhas objeções sobre ter franja tendo o rosto redondinho. Por isso trago hoje as dicas para você poder também pensar em fazer uma franja e dar um toque delicado e feminino no seu visu.

20160403_174000

Arriscar e mudar faz bem! E, cabelo cresce! hehehe

Curtinhas, desfiadas, retas, mais longas ou laterais, a verdade é que elas nunca saem de moda. Se você quer mudar o visual, mas tem dúvida se o corte fica bom em você, confira qual estilo de franja combina melhor com seu formato de rosto.

Rosto arredondado

Combina com franja curta, na altura da sobrancelha.

— O ideal é que o centro da franja seja levemente mais curto que as extremidades. Esse truque dá equilíbrio entre cabelo e rosto.

Esse formato de rosto também combina com uma franja lateral mais longa, cortada na altura do nariz.

Dica: É importante ressaltar que só o corte não faz milagre. O ideal é combinar penteado e look para disfarçar o rosto redondo. Evite brincos arredondados e prefira estes acessórios mais compridos.

Sem-Título-1

Rosto comprido e alongado

Combina com uma franja um pouco abaixo da sobrancelha e desfiada.

Outro estilo de franja que fica bem neste caso, é aquela cortada na altura do nariz e usada de lado.

— Uma boa pedida é prender metade da franja com uma presilha e deixar a outra metade solta.

Dica: Combine penteado e look para disfarçar rosto comprido. Neste caso, o indicado é usar brincos arredondados e evitar roupas com decote V, que alongam ainda mais o queixo.

Rosto-no-Formato-Triangular

Rosto fino

Combina uma franjinha na altura da sobrancelha e mais espessa. Ela pode ter formato arredondado. Para conseguir este efeito, as extremidades da franja devem ser um pouco mais longas do que o centro.

cabelo-com-franja-oval_bg

Para disfarçar testa grande

A hairstylist Mari Nicácio indica para quem tem testa grande uma franja longa, na altura da bochecha e usada de lado.

Dica: É importante ressaltar que só o corte não faz milagre. O ideal é combinar penteado e look para disfarçar testa grande. Neste caso, use um batom de tonalidade bem forte para dar foco à boca. Também aposte em colares para destacar o pescoço e tirar a atenção da testa.

Corte-5-615x454

Para quem tem a testa pequena

O ideal neste caso é ter uma franja que parta do topo da cabeça e termine na altura da sobrancelha. A base da franja deve ser reta. “Com esse corte, a testa fica mais alongada”.

cortes-cabelos-2014-chanel

O que você precisa saber antes de tomar a decisão de realmente entrar para o lado das moças de franja?

Sim, acredite, qualquer mulher pode ter franja, porém antes de tomar a decisão de que é isso mesmo que você, é importante que saiba que a “franjinha” exige certos cuidados.

Em primeiro lugar, a franja combina com variados comprimentos de cabelo, desde o chanel até os mais longos. A única ressalva é que a parte lateral da madeixa (perto da orelha) não pode ser muito curta. Isto porque ela precisa dar suporte à franja.

Em segundo lugar, quem opta pela franjinha também deve estar disposta a secá-la toda vez que lavar o cabelo (o que é o meu problema diário), pois é indispensável secar imediatamente após o banho para dar forma a franja e ficar com efeito de fios arrumadinhos.

22B-__

Mande suas fotos de franjas de criança, caso tenha e também sua franja de agora! Vamos amar ver você de franja!

Colunistas-03

(Visited 235 times, 1 visits today)
Posted in Quinta FéShion.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)