Fixe.

Texto bíblico: Hebreus 11

Quem você quer ser quando “crescer”?

Essa pergunta ultrapassa gerações e durante nossa vida toda tentamos respondê-la – não apenas no sentido profissional, mas como você vai querer ser lembrado, futuramente? O que você quer que as pessoas contem sobre você? Para isso, logo pensamos em objetivos, e, quando temos objetivos, fixamos metas para chegar até lá, não é mesmo?

Quem nunca fixou algum tipo de meta como esse que atire a primeira pedra: Preciso emagrecer! Vou abandonar o refrigerante. Nesse ano, começo a fazer atividade física! Quero ler mais! Agora vou fazer devocional todos os dias. Nunca mais vou dormir no meio da oração. Ahh, mas nesse ano farei um projeto missionário!

Você já leu o texto de Hebreus 11? Não termine o dia de hoje sem ler este texto maravilhoso sobre os “Heróis da Fé”. São pessoas “gente como a gente” que estabeleceram a meta glorificar a Deus. Não foi fácil, mas pela fé, foram aprovadas.

Geralmente, o ano novo vai chegando e fazemos centenas de auto avaliações: como foi o ano? Cumpri com aquilo que eu pretendia? Consegui executar as coisas da maneira que eu pensava? Quais eram mesmo as metas para 2017? E, sem dúvidas, Hebreus 11 nos inspira a não nos perdemos em metas passageiras, mas a nos lembrarmos que vivemos para glorificar a Deus.

Quando estamos cansadas e sobrecarregadas, ao fim de mais um ano de dores e dificuldades, nos esquecemos facilmente de quem queremos ser. Deixamos de lado os planos futuros e perdemos o alvo de vista, porque o caminho é desgastante. E difícil. E, por que não, solitário. Quantos dos heróis da fé não foram chamados de loucos em suas gerações?

Hebreus 11 também revela pessoas que tinham muitos motivos para desistir. Noé deu passos de fé ao construir a arca – ele não sabia o que iria acontecer, mas por ter em seu coração o propósito de glorificar a Deus, ele o obedeceu e foi aprovado.

Nesse momento, onde estamos cansadas do final do ano e, além disso, refletimos sobre as novas metas, não se esqueça de fixar seus olhos na cruz. Foi através da Cruz de Cristo Jesus que todas essas pessoas tiveram uma vida de fé. Uma vida que agrada a Deus.

Eram fracos, mas se tornaram fortes! Foram presos, maltratados, torturados, assassinados. Passaram fome, passaram frio, o mundo não era digno deles! Mas Deus, em sua maravilhosa graça, os aprovou e os deu grande privilégio de serem chamados Filhos de Deus!

“Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó, preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo. Por amor de Cristo, considerou sua desonra uma riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua recompensa. Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível”. Hebreus 11. 24 a 27

Por mais que Moisés não compreendesse o que se passava naquele momento da história de sua vida, ele sabia que precisava manter os olhos fixos na recompensa futura, e continuou firme! Que todos esses personagens te motivem a viver uma vida íntegra e piedosa diante de Deus e das pessoas, para que Ele seja louvado e você seja, assim como nossos irmãos heróis da fé, aprovada pelo Pai.

Algumas aplicações para a nossa vida:

– Fixe os seus olhos na vida de Jesus e em seu sacrifício na Cruz, e, a partir de então, estabeleça metas;

– Ore pelos desafios que continuam. Examine-os, eles glorificam a Deus?

– Confie em Deus. Entregue suas ansiedades! Os planos são dEle e temos o privilégio de poder participar do seu Reino e da sua Obra!

Um grande abraço,

(Visited 103 times, 1 visits today)
Posted in Edificadas, Série Devocional FéMenina.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)