FéMenina

Espaço Teen: Angela

Amizades
Oi FÉmeni­nas,
Tudo bem com vocês?
[Cuida­do] Não se deix­em enga­nar: “as más com­pan­hias cor­rompem os bons cos­tumes”. 1Coríntios 15:33
Bom a min­ha OMA, Op’s quer diz­er, min­ha líder Mar­t­in­ha (HAHA), pediu para escr­ev­er um post para o nos­so blog. 
Des­de então, ten­ho pedi­do mui­ta sabedo­ria e dis­cern­i­men­to ao Sen­hor sobre o que eu pode­ria escr­ev­er. Muitas ideias me vier­am à cabeça e tam­bém muitas dúvi­das sobre o que eu escreve­ria. Mas, com o decor­rer dos dias, muitas coisas acar­retaram a decidir escr­ev­er sobre o tema AMIZADE! : ) 
É um assun­to em que é pre­ciso tomar muito cuida­do e prestar bas­tante atenção, ain­da mais por ser­mos meni­nas. Amizade é algo necessário e, além dis­so, é pre­ciso que pare­mos um pouco para pen­sar e refle­tir sobre a maneira como esta­mos tratan­do os nos­sos amigos.
O trata­men­to que damos a eles é ade­qua­do e cor­re­to de uma cristã?
Em primeiro lugar, deve­mos anal­is­ar as pes­soas com quem temos andan­do. Per­gun­to: temos amizades saudáveis que nos aprox­i­mam do Sen­hor ou elas estão servin­do só pra encher nos­sas mente de ‘’abo­brin­has’’ e  ‘’caram­in­ho­las’’ e, que por sinal, acabam  nos afa­s­tan­do do Senhor?
A palavra de Deus  ori­en­ta quan­do nos diz sobre a ESCOLHA e o TRATAMENTO que deve­mos ter com nos­sos ami­gos, pois queren­do ou não as nos­sas amizades acabam nos influ­en­cian­do, seja para coisas boas ou ruins, e às vezes isso acon­tece e nem percebe­mos o quan­to somos influenciados.
“O jus­to serve de guia para o seu com­pan­heiro, mas o cam­in­ho dos per­ver­sos os faz errar” (Provér­bios 12:26).  
Você já parou para anal­is­ar quem são os seus amigos? 
Já colo­cou em uma bal­ança e notou o quan­to eles te fazem ficar mais próx­i­ma do Senhor?
Ou se de algu­ma for­ma eles acabam te afa­s­tan­do de Deus? 
Se você ain­da não fez isso, te acon­sel­ho a anal­is­ar as suas amizades! 
Eu mes­ma nun­ca fui uma meni­na de ter mul­ti­dões de ami­gos. Sem­pre fui aque­la de anal­is­ar e escol­her as min­has amizades, as que me fazi­am crescer!
Mor­ei dois anos em Flo­ri­anópo­lis e digo: fiz amizades ver­dadeiras e ami­gos mar­avil­hosos. Em pouco tem­po, apren­di o que é uma amizade ver­dadeira, onde há união e comunhão, algo ver­dadeiro vin­do do Senhor! 
Aí, vem a questão de você saber escol­her bem seus ami­gos, saber escol­her quem são as pes­soas que você dese­ja que este­jam ao seu lado.
Por isso meni­nas, digo que é impor­tante escol­her os ami­gos com quem andamos e dividi­mos as nos­sas vidas. Quem anda com os sábios será sábio, mas o com­pan­heiro dos insen­satos se tornará mau ” (Provér­bios 13:20).  
A Bíblia nos dá o exem­p­lo de um homem que recu­sou seguir os cam­in­hos erra­dos, que out­ros home­ns seguiam, e com isso mostrou a sua enorme leal­dade ao Senhor.
Vocês sabem quem foi esse homem? Esse homem se chama­va Abraão e ele  “Foi chama­do de ami­go de Deus” (Tia­go 2:23). 
Gurias,
Deve­mos escol­her muito bem nos­sas amizades, espe­cial­mente porque elas irão aju­dar na nos­sa vida espiritual. 
Amizade é muito mais que você ter várias pes­soas ao redor de você;
Amizade é algo que tem que ser saudável;
É algo que tem que te alegrar;
É algo que te inspi­ra a faz­er e viv­er coisas boas.
E, prin­ci­pal­mente, não dev­er ser algo que te afas­ta de Deus, que te afas­ta da família e que te leva a per­cor­rer cam­in­hos escuros.
Escol­ha ter ami­gos que te aprox­i­mam do Sen­hor. Pro­cure ter ami­gos que amem o Sen­hor mais que tudo nes­sa vida, ami­gos que têm Deus no cen­tro do seu coração.
Pro­cure ami­gos firmes no amor de Jesus Cristo, porque se você vier a cair ou ape­nas tropeçar, com certeza ess­es ami­gos vão te lev­an­tar, segu­rar firme em suas mãos e irão te aju­dar a con­tin­uar a andar ao  maior e inesquecív­el encon­tro de nos­sas vidas, que é o encon­tro com o nos­so Sen­hor Jesus Cristo.
Não há ami­go mel­hor e que nos ama mais do que Ele, JESUS! : )

O ami­go ama em todo o tem­po; e para a angús­tia nasce o irmão.
Provér­bios 17:17
Abraços,
Angela Durans
Igre­ja Batista Pio­neira Floripa/Maranhão

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias