Enquanto esperamos: vivemos na dependência do Pai

Você gosta de esperar?

Eu particularmente não. Tenho dificuldades até em esperar o ônibus e isso ocasiona muitas vezes uma corridinha atrás dele. Porém, quando falamos sobre esperar em Deus para um relacionamento, isso nos leva a depender dEle, Exercer a confiança de que Ele se importa comigo e contigo.

O que a Palavra de Deus fala a respeito da espera, da sua importância e do valor que ela tem nas nossas vidas?

“Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna.

Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.

E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.” 1 João 5:13-15

Podemos clamar a Deus e ter a certeza que Ele nos ouve, nos atende e traz intervenção, mas outra coisa que podemos aprender é que entre o nosso clamor e a resposta, o resultado não será imediato.

Entre o Clamor e a Resposta Há um Intervalo de Tempo.

O momento onde eu e você precisamos esperar, e não apenas esperar, mas esperar com atitude correta, que o salmista define como Esperar com Paciência.

Para alguns a fé é uma espécie de varinha mágica que bate no problema e num passe de mágica ele desaparece. Não é fácil esperar 10, 15, 20 anos, mas é maravilhoso ter a garantia do amor e bondade do Senhor, de sua proteção, de seus cuidados e que está tudo em Suas mãos.

Esperar não é falta de fé.

A capacidade de esperar é uma das mais altas atitude de fé que eu e você podemos declarar.

Davi tinha a promessa que seria colocado no trono, mas por 15 anos fugiu de Saul até se tornar Rei.

José com 17 anos teve sonhos proféticos sobre o futuro, que se sentaria para governar e sua família se prostraria diante dele. 13 anos esperando. José podia ter arruinado os planos, sonhos, propósitos de Deus se não tivesse esperado e resolvido quem sabe vingar-se, agir por si.

Em Genesis 40 – José estava preso, sem perspectiva de que se cumpriria o seu sonho profético. Interpreta os sonhos do copeiro e do Padeiro do Rei do Egito e a única coisa que ele pede é “Quando tudo estiver indo bem com você, lembre-se de mim e seja bondoso comigo; fale de mim ao faraó e tire-me desta prisão” Gênesis 40:14

O copeiro se esqueceu, nunca mais lembrou de José. Apenas 2 anos depois ele se lembra de José. É solto e, por interpretar corretamente o sonho do faraó, ele então entrega o comando do Egito a José: “Você terá o comando de meu palácio, e todo o meu povo se sujeitará às suas ordens. Somente em relação ao trono serei maior que você. E o faraó prosseguiu: “Entrego a você agora o comando de toda a terra do Egito“. Gênesis 41.40,41

José de 2 anos antes era um José diferente do José de 2 anos depois. Amadureceu.

Que estrago José teria feito se fosse lembrado antes? Que estrago você pode causar no outro ou causarem em ti por relacionar-se com alguém que não possui os mesmos propósitos e conduta cristã que você?

José, Davi e tantos outros poderiam ter interrompido o cumprimento dos sonhos de Deus e terem mudado a sua história para sempre.

O tempo é necessário para o nosso crescimento… A espera nos amadurece para viver a plenitude das promessas de Deus.

E você? Tem pulado etapas? Não tem conseguido esperar e depender de Deus quanto a namoro? Deus te disse “ESPERA” e como você não tem visto a resposta, você tem dado o seu próprio jeitinho?

Saiba que Ele se importa! Se importa tanto que diz Não, Sim ou o Espere. Confie nEle! Descanse nEle! Desfrute de Sua presença enquanto espera!

Priorize as coisas de Deus e saiba que Ele é o maior interessando em priorizar as suas.

Fabi Silva

(Visited 124 times, 1 visits today)
Posted in Séries.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)