temos experiências profundas com Deus

Enquanto esperamos temos experiências profundas com Deus

Reading Time: 3 minutes

“Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor”. Salmos 27:14

O amor, ah como ele é esperado. Como é desejado e experimentado de diversas formas e cores. Você pode pensar: falar sobre as coisas do coração quando se está casada é fácil; difícil é falar e viver quando já passamos dos “intas” e estamos à beira dos “entas”. Será que é fácil mesmo? Eu preciso te dizer que pra mim é muito mais difícil escrever agora do que antes. Acho que falar sobre sentimentos, é um tão assunto delicado e não pode ser normativo, por isso as palavras precisam ser muito pensadas e escolhidas.

Quando falamos sobre este assunto, não temos como fugir do assunto mais importante de todas as fases da vida – que é estar com o coração pertinho de Jesus. Esta é a chave para ultrapassar cada etapa da vida com paz no coração.  Todas as fases da vida exigem esta chave para abrir a satisfação e a alegria de viver. Não é uma chave exclusiva para as solteiras. Se não a usarmos, vamos quebrar a cabeça, não teremos forças para levantar e nem prosseguir. O fardo não será mais leve, a esperança não será nossa fiel companheira e o medo, ah o medo… será o pavor que nos visitará na solidão.

Por isso, nesta espera do coração, um dos maiores focos que cada menina/mulher deve ter é investir no relacionamento com Deus e desta forma permitir-se vivenciar experiências profundas com Ele.  Pois quando esperamos em Deus, por aquele cara legal que combina com a gente precisamos ter o cuidado por NÃO COLOCAR sobre esta expectativa a razão da nossa felicidade. Não, não será um cara que te completará.

Quando colocamos em Jesus a expectativa de nossa felicidade, o cara que chegar só aumentará nossas razões para sorrir. É Jesus que nos completa. É Jesus que nos anima. É Jesus que nos ama tanto que morreu da forma mais dolorosa para nos ter ao seu lado lá no céu. Se Ele for sua razão de viver, você conseguirá encontrar doses de esperança para prosseguir e continuar esperando Nele a cada novo amanhecer.

Precisamos pensar juntas, e se esse cara que você tanto espera demorar para chegar ou até mesmo não chegar, você continuará a ser feliz em Jesus? (Calminha amiga, eu quero que ele chegue – abaixem as pedrinhas). Talvez, hoje sua resposta seja bem sincera: “Não serei feliz! Eu preciso que ele chegue”. Independente de sua resposta, minhas palavras reforçam o parágrafo anterior: aproxime-se mais e mais de Jesus, abra seu coração, seja sincera com Ele também e do jeito Dele Ele falará ao seu coração e cuidará de ti. Proteja o seu coração. E atente para não trocar todos estes lindos anos de espera por 1 minuto de prazer com um cara que não ama a Deus. Mesmo que ele seja lindo de morrer, querido e fofo. Cuide para que ele tenha Jesus no centro do seu coração.

Que seu foco nunca se perca. É Ele, simplesmente Ele…

Que sua espera seja como um jardim onde Jesus é o jardineiro que vem regar todos os dias o seu coração com sua força, coragem, ânimo e amor. Nunca esqueça: Você não está sozinha neste jardim. Ele está contigo e tem todas as respostas que seu coração precisa. “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33

Ps: Há alguns anos atrás, enquanto estava solteira escrevi sobre este assunto aqui no blog. Confere lá: http://femenina.org.br/sim-ainda-estou-solteira-o/

Beijokas da Martinha e até a próxima série.

(Visited 164 times, 1 visits today)
Posted in Séries.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)