FéMenina

Enquanto esperamos temos experiências profundas com Deus

“Espere no Sen­hor. Seja forte! Cor­agem! Espere no Sen­hor”. Salmos 27:14

O amor, ah como ele é esper­a­do. Como é dese­ja­do e exper­i­men­ta­do de diver­sas for­mas e cores. Você pode pen­sar: falar sobre as coisas do coração quan­do se está casa­da é fácil; difí­cil é falar e viv­er quan­do já pas­samos dos “intas” e esta­mos à beira dos “entas”. Será que é fácil mes­mo? Eu pre­ciso te diz­er que pra mim é muito mais difí­cil escr­ev­er ago­ra do que antes. Acho que falar sobre sen­ti­men­tos, é um tão assun­to del­i­ca­do e não pode ser nor­ma­ti­vo, por isso as palavras pre­cisam ser muito pen­sadas e escolhidas.

Quan­do falam­os sobre este assun­to, não temos como fugir do assun­to mais impor­tante de todas as fas­es da vida – que é estar com o coração per­t­in­ho de Jesus. Esta é a chave para ultra­pas­sar cada eta­pa da vida com paz no coração.  Todas as fas­es da vida exigem esta chave para abrir a sat­is­fação e a ale­gria de viv­er. Não é uma chave exclu­si­va para as solteiras. Se não a usar­mos, vamos que­brar a cabeça, não ter­e­mos forças para lev­an­tar e nem prosseguir. O far­do não será mais leve, a esper­ança não será nos­sa fiel com­pan­heira e o medo, ah o medo… será o pavor que nos vis­i­tará na solidão.

Por isso, nes­ta espera do coração, um dos maiores focos que cada menina/mulher deve ter é inve­stir no rela­ciona­men­to com Deus e des­ta for­ma per­mi­tir-se viven­ciar exper­iên­cias pro­fun­das com Ele.  Pois quan­do esper­amos em Deus, por aque­le cara legal que com­bi­na com a gente pre­cisamos ter o cuida­do por NÃO COLOCAR sobre esta expec­ta­ti­va a razão da nos­sa feli­ci­dade. Não, não será um cara que te completará.

Quan­do colo­camos em Jesus a expec­ta­ti­va de nos­sa feli­ci­dade, o cara que chegar só aumen­tará nos­sas razões para sor­rir. É Jesus que nos com­ple­ta. É Jesus que nos ani­ma. É Jesus que nos ama tan­to que mor­reu da for­ma mais dolorosa para nos ter ao seu lado lá no céu. Se Ele for sua razão de viv­er, você con­seguirá encon­trar dos­es de esper­ança para prosseguir e con­tin­uar esperan­do Nele a cada novo amanhecer.

Pre­cisamos pen­sar jun­tas, e se esse cara que você tan­to espera demor­ar para chegar ou até mes­mo não chegar, você con­tin­uará a ser feliz em Jesus? (Calmin­ha ami­ga, eu quero que ele chegue – abaix­em as pedrin­has). Talvez, hoje sua respos­ta seja bem sin­cera: “Não serei feliz! Eu pre­ciso que ele chegue”. Inde­pen­dente de sua respos­ta, min­has palavras reforçam o pará­grafo ante­ri­or: aprox­ime-se mais e mais de Jesus, abra seu coração, seja sin­cera com Ele tam­bém e do jeito Dele Ele falará ao seu coração e cuidará de ti. Pro­te­ja o seu coração. E atente para não tro­car todos estes lin­dos anos de espera por 1 min­u­to de praz­er com um cara que não ama a Deus. Mes­mo que ele seja lin­do de mor­rer, queri­do e fofo. Cuide para que ele ten­ha Jesus no cen­tro do seu coração.

Que seu foco nun­ca se per­ca. É Ele, sim­ples­mente Ele…

Que sua espera seja como um jardim onde Jesus é o jar­dineiro que vem regar todos os dias o seu coração com sua força, cor­agem, âni­mo e amor. Nun­ca esqueça: Você não está soz­in­ha neste jardim. Ele está con­ti­go e tem todas as respostas que seu coração pre­cisa. “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês ten­ham paz. Neste mun­do vocês terão aflições; con­tu­do, ten­ham âni­mo! Eu ven­ci o mun­do”. João 16:33

Ps: Há alguns anos atrás, enquan­to esta­va solteira escrevi sobre este assun­to aqui no blog. Con­fere lá: https://femenina.org.br/sim-ainda-estou-solteira‑o/

Bei­jokas da Mar­t­in­ha e até a próx­i­ma série.

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias