Enquanto esperamos servimos ao Senhor

Enquanto esperamos: servimos ao Senhor

Reading Time: 3 minutes

O que nós fazemos enquanto esperamos?

Não sei você, mas eu geralmente acho algo para fazer em qualquer momento de espera. Quando estou numa fila de banco, no aeroporto ou rodoviária converso com quem está perto, dou uma conferida no celular, lixo a minha unha, leio algum livro. Achar algo para fazer enquanto esperamos é quase um ato automático. Creio que poucas pessoas ficam paradas por horas e horas num aeroporto, por exemplo, olhando para a parede de forma estática.

Lembro que uma vez cheguei de uma viagem longa de quase 13 horas de avião e tive que esperar até a outra manhã para partir para minha cidade. Estava tão cansada, que inicialmente achava que aquela noite não iria passar, mas por incrível que pareça, aquela noite passou mais rápido do que imaginei. Lanchei, caminhei, olhei vitrines, conversei com pessoas estranhas. E por fim, já era de manhã e aquela espera tão demorada teve o seu final no novo amanhecer.

Nossa espera pode ser muito chata, definitivamente sem graça ou pode ser vista e vivida de outra ótica. Sim, tem dias em que choramos com Deus, que nos sentimos sozinhas e não ouvidas pelo nosso Pai. Mas estes dias não devem ser o resumo mais preciso da espera. A espera pode proporcionar alegria e também muitas boas histórias para compartilhar no futuro.

O que você faz enquanto espera?

O período de solteira acaba sendo uma grande oportunidade de serviço cristão. Há chance de voluntariar-se em longas viagens missionárias, em servir em acampamentos, encarar ministérios incríveis. Não que você não poderá assumir ministérios depois que casar. Mas a atenção mudará, principalmente nos primeiros anos de casada e no momento em que tiver filhos pequenos. Acontece é que a vida MUDA mesmo.

O apóstolo Paulo, fala sobre isso em 1 Coríntios 7:34: “Tanto a mulher não casada como a virgem preocupam-se com as coisas do Senhor, para serem santas no corpo e no espírito. Mas a casada preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar seu marido”.

Por isso, ouse aventurar-se para a glória de Deus como solteira. Enquanto você espera, alinhe seu coração ao coração do seu Pai. Permita-se servir em ministérios que você nunca imaginou, permita-se viajar, fazer voluntariado, conhecer novas pessoas. Afinal de contas, a qualidade da espera é refletida através das ações.

Uma das músicas que marcou a minha vida de solteira foi: “Enquanto eu estou esperando” (While I´m Waiting) de John Waller. As amigas da minha época com certeza vão conhecer. Quando a ouvi pela primeira vez foi como receber um jorrar de paz em meu coração. Foi uma resposta perfeita para um coração imperfeito. A canção diz assim:

Estou esperando

Eu estou esperando em Ti, Senhor

E eu estou esperançoso

Eu estou esperando em Ti, Senhor

Embora seja doloroso

Mas com paciência, eu vou esperar

 

Eu vou seguir adiante, corajoso e confiante

Eu estou esperando em Ti, Senhor

E estou em paz

Eu estou esperando em Ti, Senhor

Embora não seja fácil

Mas, fielmente eu vou esperar

Sim, eu vou esperar

Vou servir a Ti enquanto eu espero

Vou adorar a Ti enquanto eu espero

Vou adorar a Ti enquanto eu espero por Ti, Senhor

Linda esta letra né? Então, minha amiga… Espero te encontrar daqui uns anos, com muitas histórias especiais escritas em seu diário, (ou na sua mente se você achar “diário” cafona). Onde você possa olhar para trás e pensar no cuidado de Deus com você, nas experiências incríveis que você ousou viver com Ele e nas pessoas que você investiu tempo e cuidado ao servir ao Senhor.

Beijokas da Martinha.

(Visited 141 times, 1 visits today)
Posted in Séries.

2 Comments

  1. Marta querida, eu amooooooooo essa música e ela sempre me acompanha. Muito fui consolada pelo Senhor com essa canção tão linda. ♡♡♡

Gostou do post? Deixe seu comentário :)