Eles falam sobre… RELACIONAMENTOS!

Reading Time: 2 minutes

Eu vou me casar em Dezembro. Nunca imaginei que esse dia chegaria. Quando eu era adolescente, queria casar bem cedo, aos 21 anos, e ter muitos filhos. Mas, não será como imaginei. Tenho 31 anos e durante minha adolescência até minha vida adulta, tive problemas de auto estima e pensava que nunca me casaria, que era feio, que eu não merecia ninguém. E para ter alguém eu deveria ser rico, ter um corpo perfeito e ser um cara legal. Mas, nada disso aconteceu e mesmo assim, vou me casar. Deus de milagres, kkkkkk…

A verdade é que ao conhecer a Jesus, pude conhecer a mim mesmo. Saber que fui criado por Deus, feito a Sua imagem e semelhança, me fez ver que sou valioso. Minha identidade está em algo imutável. Nada vai mudar o fato que sou criatura de Deus, feito a Sua imagem e semelhança.

Se colocamos nossa identidade em algo que muda, viveremos em constante desespero. O corpo desenvolve, cresce, engorda, emagrece, engorda, envelhece. O dinheiro, as vezes, temos muito, outras (quase sempre), muito pouco. Dependendo do dia, da hora, do sol, da lua, dos pais, dos amigos, do papagaio, somos gente boa, somos depressivos, somos alegres, somos loucos, somos normais.

O casamento é um projeto de Deus e Ele estabeleceu um modelo. O propósito do casamento é glorificar a Deus e revelar o relacionamento de Cristo com sua igreja. Assim como Cristo amou a igreja, o marido deve amar sua esposa. Assim como a igreja vive em submissão a Cristo, a esposa vive em submissão (em seu sentido bíblico) ao seu marido.

Acreditei em tantas mentiras que deixei de viver por muito tempo. Quantas vezes sofri por ter acreditado em modelos de relacionamento que não são de Deus. Que distorcem a imagem da mulher e a transformam em objetos sexuais. Que definem o relacionamento em apenas sexo, pegação. Que acabam com a beleza do companheirismo entre um homem e uma mulher. Que alimentam o nosso egoísmo e o que importa é o meu desejo. Que colocam a pessoa amada no lugar que pertence a Deus em nossos corações.

Estamos aprendendo modelos de relacionamentos de novelas, de revistas, da pornografia. Nas quais, é normal beijar várias pessoas em uma mesma noite, fazer sexo com um desconhecido apenas uma vez, divorciar por qualquer motivo.

É necessário que voltemos a Deus. Que nos arrependamos. Que busquemos a verdade em Jesus.

Queridas mulheres, quero pedir desculpas em nome de todos os homens, pela forma como temos tratado vocês. Temos falhado demais. Saibam que são preciosas. São imagem e semelhança do Deus todo Poderoso. Nada pode tirar isso de vocês! Saibam que são amadas. Cristo se entregou e morreu na cruz por amor a vocês.

Não permitam ser maltratadas ou sofrer violência por nenhum homem, mesmo que você o ame. Uma pessoa que te ama, vai cuidar de você. Não se diminuam, em nenhuma ocasião, para serem aceitas ou amadas pelas pessoas. Precisamos de homens e mulheres que ensinem como é o modelo de relacionamento que Deus criou. Seja você essa pessoa.

Alfonso Chang, México

(Visited 187 times, 1 visits today)
Posted in Eles falam.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)