FéMenina

Eles falam sobre… RELACIONAMENTOS!

Eu vou me casar em Dezem­bro. Nun­ca imag­inei que esse dia chegaria. Quan­do eu era ado­les­cente, que­ria casar bem cedo, aos 21 anos, e ter muitos fil­hos. Mas, não será como imag­inei. Ten­ho 31 anos e durante min­ha ado­lescên­cia até min­ha vida adul­ta, tive prob­le­mas de auto esti­ma e pen­sa­va que nun­ca me casaria, que era feio, que eu não mere­cia ninguém. E para ter alguém eu dev­e­ria ser rico, ter um cor­po per­feito e ser um cara legal. Mas, nada dis­so acon­te­ceu e mes­mo assim, vou me casar. Deus de mila­gres, kkkkkk…

A ver­dade é que ao con­hecer a Jesus, pude con­hecer a mim mes­mo. Saber que fui cri­a­do por Deus, feito a Sua imagem e semel­hança, me fez ver que sou valioso. Min­ha iden­ti­dade está em algo imutáv­el. Nada vai mudar o fato que sou criatu­ra de Deus, feito a Sua imagem e semelhança.

Se colo­camos nos­sa iden­ti­dade em algo que muda, viver­e­mos em con­stante deses­pero. O cor­po desen­volve, cresce, engor­da, ema­grece, engor­da, envel­hece. O din­heiro, as vezes, temos muito, out­ras (quase sem­pre), muito pouco. Depen­den­do do dia, da hora, do sol, da lua, dos pais, dos ami­gos, do papa­gaio, somos gente boa, somos depres­sivos, somos ale­gres, somos loucos, somos normais.

O casa­men­to é um pro­je­to de Deus e Ele esta­b­ele­ceu um mod­e­lo. O propósi­to do casa­men­to é glo­ri­ficar a Deus e rev­e­lar o rela­ciona­men­to de Cristo com sua igre­ja. Assim como Cristo amou a igre­ja, o mari­do deve amar sua esposa. Assim como a igre­ja vive em sub­mis­são a Cristo, a esposa vive em sub­mis­são (em seu sen­ti­do bíbli­co) ao seu marido.

Acred­itei em tan­tas men­ti­ras que deix­ei de viv­er por muito tem­po. Quan­tas vezes sofri por ter acred­i­ta­do em mod­e­los de rela­ciona­men­to que não são de Deus. Que dis­torcem a imagem da mul­her e a trans­for­mam em obje­tos sex­u­ais. Que definem o rela­ciona­men­to em ape­nas sexo, pegação. Que acabam com a beleza do com­pan­heiris­mo entre um homem e uma mul­her. Que ali­men­tam o nos­so egoís­mo e o que impor­ta é o meu dese­jo. Que colo­cam a pes­soa ama­da no lugar que per­tence a Deus em nos­sos corações.

Esta­mos apren­den­do mod­e­los de rela­ciona­men­tos de nov­e­las, de revis­tas, da pornografia. Nas quais, é nor­mal bei­jar várias pes­soas em uma mes­ma noite, faz­er sexo com um descon­heci­do ape­nas uma vez, divor­ciar por qual­quer motivo.

É necessário que volte­mos a Deus. Que nos arrepen­damos. Que busque­mos a ver­dade em Jesus.

Queri­das mul­heres, quero pedir des­cul­pas em nome de todos os home­ns, pela for­ma como temos trata­do vocês. Temos fal­ha­do demais. Saibam que são pre­ciosas. São imagem e semel­hança do Deus todo Poderoso. Nada pode tirar isso de vocês! Saibam que são amadas. Cristo se entre­gou e mor­reu na cruz por amor a vocês.

Não per­mi­tam ser mal­tratadas ou sofr­er vio­lên­cia por nen­hum homem, mes­mo que você o ame. Uma pes­soa que te ama, vai cuidar de você. Não se dimin­u­am, em nen­hu­ma ocasião, para serem aceitas ou amadas pelas pes­soas. Pre­cisamos de home­ns e mul­heres que ensinem como é o mod­e­lo de rela­ciona­men­to que Deus criou. Seja você essa pessoa.

Alfon­so Chang, Méx­i­co

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias