Disciplinas Cristãs Espirituais – Meditação | Estudo da Palavra

Reading Time: 3 minutes

Personagens: Os bereanos

Texto Bíblico: Atos 17.11

Ouvi um comentarista bíblico falar o seguinte: “O limpo não é aquele que nunca se suja, mas é aquele que sempre se lava”, e de fato, se você ficar um dia sequer sem tomar banho, nem você mesma “se aguenta”. Engraçado que quando se trata da Palavra de Deus, infelizmente existem pessoas que lembram da Bíblia só na hora de ir para o culto. Isso ainda quando levam, pois, com esta história de Bíblia no celular, nem para o culto levam a Bíblia. Com certeza se trata de algo que preocupa muito. Não estou dizendo aqui que você não possa ter sua Bíblia no celular, não é isso não, tenho minha Bíblia no celular e acho muito prática, mas o que estou dizendo é que o costume de pegar a Palavra de Deus e estudá-la está sendo cada vez mais raro.

Você pode estar se perguntando: “Mas o que tem a ver tomar banho com a leitura da Bíblia?” E eu respondo: “Tem tudo a ver!” A Bíblia, a Palavra maravilhosa de Deus ela nos limpa, nos purifica, ela mostra o que está errado, ela traz à luz tudo o que está sujo, coberto e através do Espírito Santo somos limpas e renovadas. Paulo, quando escreve a Tito no capítulo 3 verso 5, ele enfatiza o seguinte: “ …ele nos salvou mediante a lavagem da regeneração e da renovação pelo Espírito Santo”. De modo que quando não estamos “em dia” com a oração e principalmente com a leitura e meditação da Palavra de Deus, “as sujeiras” do pecado, das setas do inimigo, de tudo o que não presta vão se acumulando dentro de nós e deixando o nosso interior cada vez mais sujo.

Um exemplo maravilhoso a ser seguido, são os crentes de Beréia. Paulo quando escreve sobre eles fala o seguinte: “Ora, estes foram mais nobres do que os de Tessalônica, pois de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se as coisas eram assim”. (At 17.11). Paulo poderia ter dito o seguinte: “Os bereanos são enjoados, não acreditam no que eu falo, ficam conferindo tudo, que gente chata!” – Mas nada disso! Ele tinha o temor de Deus e também estava firme em Sua Palavra, ele vibrava quando outras pessoas buscavam a Palavra de Deus!

Quantos exemplos vemos por aí de pessoas que se perderam porque confiaram em palavras de homens, exemplos de pessoas que se corromperam e desapontaram muitas outras. Isso porque não levaram em conta o que diziam as Escrituras Sagradas, a Palavra de Deus! Quando confiamos nela, não nos desapontamos, quando lemos e meditamos em Suas preciosas Palavras, o Espírito Santo fala conosco e não nos deixa desviar.

Você não precisa ser uma pessoa cética, que não acredita em nada, só estou reforçando que quando se trata de Palavra de Deus, é necessário ter um cuidado redobrado. A Bíblia Sagrada não é qualquer livro, ela está firmada nos céus, ela subsiste eternamente (Is 40.8). Então sejamos como os bereanos, que dia após dia conferiam se tudo estava sendo dito conforme as Escrituras Sagradas.

Desafio você a conferir estes textos que coloquei acima e que a cada ensinamento você possa conferir se tudo está de acordo com a Palavra de Deus. Lembre: quanto mais você se deixar “lavar pela Palavra”, mas limpa você estará.

Que Deus te abençoe cada vez mais!

Greyce Karoline Hepfner Scholz

(Visited 129 times, 1 visits today)
Posted in Séries.

One Comment

  1. sabe quando a gente ta passando por algo ruim há “sinais” do que devemos fazer?
    então, esse texto foi esse sinal pra mim
    obrigada ❤❤❤

Gostou do post? Deixe seu comentário :)