Dinheiro traz felicidade?

O título de um artigo publicado no jornal Gazeta do Povo, em 22/04/16, destaca: “Dinheiro traz felicidade, desde que você saiba como usá-lo.” Trata-se de um comentário sobre a conclusão de uma pesquisa realizada na Universidade de Cambridge. A pesquisa mostra que quando as pessoas gastam com aquilo que valorizam, o dinheiro determina a satisfação das pessoas. “Não é quanto dinheiro você tem. Mas o que você faz com o que você tem”, comenta o artigo.

“No geral, as pessoas gastaram seu dinheiro de maneira que estavam alinhadas com suas personalidades. Por exemplo, pessoas extrovertidas gastaram cerca de US$ 60 por ano a mais em bares do que pessoas introvertidas. E pessoas atentas à própria saúde gastaram cerca de US$ 140 por ano a mais em atividades físicas do que as demais”. 1

E para você, o dinheiro traz felicidade? A resposta parece óbvia para um público cristão: não! O ensino é bastante claro nas Escrituras Sagradas. No Salmo 23, Davi nos mostra que o segredo da felicidade encontra-se no  contentamento. Ser agradecido com o que se tem, torna uma pessoa feliz. Claro que os sonhos nos fazem realizar e batalhar por aquilo que podemos alcançar com nossos esforços. Tudo certo até aqui, contanto que você tome o cuidado de perguntar ao Senhor se é da vontade Dele essa ou aquela direção.

Mas na prática do dia a dia, nas escolhas e nas motivações? O quanto aumenta sua felicidade quando há mais dinheiro à sua disposição? Com o que você gasta o seu dinheiro? Ou melhor, no que investe? Saiba que são essas coisas que determinam o que você abriga em seu coração.

Gostaria de deixar o desafio de dividir para multiplicar. Experimente investir algo do seu tempo, dos seus talentos e mesmo do seu dinheiro em coisas relacionadas a Deus, pedindo a orientação Dele. Se perguntar, certamente  receberá a resposta sobre o que fazer. Saia um pouco do seu “mundo egocêntrico” e olhe para os lados. É possível que também conclua que há uma satisfação diferente, incomparável em se permitir ser usada para oferecer a Deus algo do muito, que recebe Dele, para fazer a benção chegar a outros.

“Porque onde está o seu tesouro, aí está o seu coração.” Mt 6.21

Fabiana Silvestrini / Curitiba – PR

1 http://www.gazetadopovo.com.br/economia/dinheiro-traz- felicidade-desde- que-voce- saiba-usa- lo- 0nz5sk2iaeeye3s0cnh4107x3, acesso em 22/04/16.

(Visited 65 times, 1 visits today)
Posted in Bolsa Blindada.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)