Dicas de como usar: listraaas!

As listras sempre estiveram presentes no mundo da moda! Dizem que as versões horizontais engordam a silhueta enquanto as verticais emagrecem, mas a grande verdade é que tudo depende da modelagem, da largura das listras, do tecido e do biótipo de cada mulher. Não há regra que impeça a nossa vontade de usar a estampa, as listras podem deixar um look tanto elegante como casual e se adaptam a qualquer estilo. Para mostrar isso, selecionei alguns looks que vão do básico até as combinações mais alegres…

 


Dependendo do modelo da peça, dá para misturá-lo com outros itens, como jaquetinhas de couro ou paetês, é uma opção diferente e bem estilosa!


 O maxivestido listrado é ótimo para usar de dia!

 
Também é legal investir em um modelo com esse tipo de estampa para fugir dos básicos que costumamos ver em formaturas e casamentos! Escolha tecidos nobres como o cetim e seda, por exemplo.


Saias listradas deixam a produção bem moderna e diferente. Vale apostar em complementos de cores lisas…


As camisetas listradas e larguinhas combinam com tudo, é uma das peças mais fáceis de ser usada.
 
Ao contrário do que dizem por aí, as camisetas de listras podem até disfarçar volumes na silhueta, como quando usada com jeans skinny por exemplo.
 


Vale se jogar no estilo navy e combinar o listrado com peças brancas, vermelhas e azul marinho!
 
A combinação da camiseta com listras e blazers de cores mais vivas fica superelegante!


E com jardineiras… *-*

 
O acessório é uma opção bacana para dar um up em uma produção básica!


As calças andaram assustando com uma onda recente que estourou nas ruas. Hoje elas aparecem menos e pedem sobriedade nos acompanhamentos.
 
O jeans é outro clássico que sempre combina bem com as listras, naqueles momentos em que não se quer um look super elaborado, mas ainda assim parecer arrumada.


Horizontal ou vertical? As listras estão na moda, mas exigem atenção na hora de compor o look. A orientação para usar e não errar é básica: mulher alta e magra usa estampa na direção horizontal, as baixinhas, por sua vez, usam as listras verticais.  Com tantas dicas, só não vale deixar a blusa listrada no armário. E se está sem saber o que vestir, coloque o listrado que não tem erro! Espero que tenham curtido as dicas, beijossss e até a próxima!!!
Michelly Müller
Florianópolis/SC
 
(Visited 260 times, 1 visits today)
Posted in Quinta FéShion.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)