Desafiando os gigantes de Dezembro!

Você se identificou com o título né? Nessa época temos vários gigantes para enfrentar, acho que o maior deles são os nossos compromissos e o segundo é o nosso tempo. É uma mistura de sentimentos, você está ansioso para o natal, mas não quer que o tempo voe, pois tem muitos compromissos a cumprir. Os dois sentimentos são normais é quase impossível não sentir…

Bom, mas o que tem de errado então?

O que tem de errado é a nossa dificuldade de encarar esse tempo. Normalmente não sabemos organizar nosso tempo e acabamos não sendo gratos em todas as circunstancias. E nesses momentos aproveitamos pra reclamar aos quatro ventos dos dias difíceis que estamos passando.

Eu vejo isso como uma prova, que Deus permite que passemos. Somos provados a aprender a administrar nosso tempo, e principalmente a ser agradecidos em todo tempo. Em Tiago (1. 2-8) ele fala sobre as provações como dificuldades que nos aproximam de Deus! Elas aumentam nossa fé, a perseverança e a esperança. E nessas situações de provação, Deus espera que nos achegamos a Ele com o nosso fardo, para ele nos dar o alivio esperado (Mateus 11:28 fala “Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”).

Bom isso é um aprendizado, e estamos todos juntos nessa! Eu também estou aprendendo a como lidar nessas situações e quero compartilhar algumas dicas que podem ajudar a organizar melhor seus dias corridos:

  • Anote em uma lista tudo o que você precisa fazer, e separe por grupos (faculdade, trabalho, vida pessoal, etc), coloque em um lugar bem visível;
  • Coloque datas, prazos possíveis para executar;
  • Não abra mão de boas noites de sono e pausa para descanso, as coisas saem melhores quando estamos descansados;
  • Peça ajuda a outras pessoas quando possível, isso aliviará seus compromissos e poderá sair melhor que se você fosse fazer sozinha.
  • 
Compare as atividades da lista nas mesmas datas para ver se você não tem duas coisas muito trabalhosas ao mesmo tempo. Isso te ajuda a organizar o que é mais importante e ajuda a equilibrar o que precisa ser feito com o que pode ser feito.
  • Veja se na lista tem alguma coisa que pode ser feita depois.
  • Depois de feita a lista, se esforce para cumprir as atividades programadas.

E muita calma, tudo vai passar! O que precisamos é fazer uma coisa de cada vez, sem se preocupar com o dia de amanhã “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mateus 6.34).

Então não esqueça:

  • Ore sempre…“E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão” (Mateus 21:22);
  • Confie que Deus está na sua frente, e que tudo é dEle…“Confie no Senhor de todo o coração e não confie no seu próprio entendimento” (Pv 3:5).

Mesmo nessas situações Deus quer te abençoar e usar, e espera que você seja um exemplo de serva fiel!

Vamos aceitar o desafio de encarar tudo com alegria e gratidão, todas as situações? Deixe Deus transformar seu coração!

Abração!!

Colunistas_responsáveis-02 (1)

(Visited 57 times, 1 visits today)
Posted in Papo de Universitária.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)