Deixe teu SCRIPT nas mãos de Deus.

Reading Time: 2 minutes

“Submetam-se ao script de Deus, pois Ele dirige o cenário. Ele o faz com sua palavra cujo final feliz é trazer a salvação”. Tiago 1:18.  

Eu e o livro de Tiago temos uma longa história que me faz aprecia-lo. Quando eu era uma pré adolescente, na minha igreja tínhamos que fazer resumos dos livros e diversas vezes peguei esse. Acho bacanérrima essa versão A Mensagem, porque ela fala algo que temos a mania de fazer: ter um script. E você pensando que isso só acontecia com roteiristas e em filmes, né? Mas lá no fundo somos assim também, porque primeiro queremos aprender a ler, depois andar de bicicleta, passar no ensino médio, ser aprovada no vestibular, ter aquele emprego dos sonhos, noivar, ter aquela família de comercial de margarina e … tandam como diria o Chaves: Errrrou.

Nem sempre nosso script dá certo…

Por isso, quero trazer um testemunho. Eu sempre soube que Deus continua falando através dos seus meios, Palavra, louvor, sonhos; mas o que eu menos esperava era Ele usar alguém pra falar comigo nesse ano. Questionava porquê Deus não ia pela esquerda e me levava pela direita, e pior quando Ele simplesmente ficava sem falar a direção (sim, sou bem metódica). E em um culto evangelístico que visitei, Deus usou uma menina que me falou: “Neste momento tudo pode parecer uma bagunça. Mas essa é a forma de Deus – Ele sempre irá trabalhar de uma maneira contrária à tua. Enquanto tu achas que nada se encaixa ou faz sentido, Ele está a trabalhar. E às vezes Ele ficará em silêncio e é preciso confiar Nele”. Até esse momento, eu nunca tinha entendido tão ardentemente o que significava: entrega teu “script” pra Deus…

Colorimos sonhos que desejamos que sejam tão bem patrocinados por todos, com crédito para passar na sessão da tarde. Porém, será que temos sido sinceras ao orar o “Pai nosso” naquela parte que diz: “Seja feita sua vontade?

Estamos chegando no final de mais um ano  e nessa época até comerciais nos sensibilizam, mas que tal ser sensibilizado por Aquele que realmente quer te dar um “script”, com direito a final feliz de salvação como fala em Tiago?

Deixa Ele escrever tua história porque com certeza sempre será a mais linda.

Stéfani Borba – Canoas / RS

(Visited 148 times, 1 visits today)
Posted in Edificadas.

One Comment

Gostou do post? Deixe seu comentário :)